Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal boa tarde então estou pensando em monta certa maquina aqui porém pela faixa de preço entre 13 mil reais demorarei 6 anos para compra tudo minha duvida é seguinte sera que daqui a 6 anos essa maquina ainda sera top de linha ou melhor junta dinheiro que é difícil juntar nesse pais vocês sabem né srsrsrs , ou compra as peças mesmo e monta de qualquer forma  ??? ai vai config para vocês comentarem se vale ou não pena .

Gabinete Corsair Graphite Series 780T Black CC-9011063-WW = R$ 1.326,90 

Placa-mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 GA-Z170X-Gaming 7 DDR4 Sli USB 3.1 = R$ 2.470,47.

Processador Intel Core i7-4790K, Cache 8MB, 4.4GHz (4.4Ghz Max Turbo) c/ Intel HD Graphics LGA 1150 BX80646I74790K = R$ 2.270,47.

Placa de vídeo VGA ASUS GTX970 Overclock Edition 4GB GDDR5 256-Bits TURBO-GTX970-OC-4GD5 = R$ 2.175,90.

Memória Corsair Dominator 16GB (4x4GB) 2666MHz DDR4 CL16 CMD16GX4M4A2666C16 = R$ 1.882,24. 

2x SSD Kingston 2.5´ 120GB V300 SATA III Leituras: 450MB/s - SV300S37A/120G = Vt R$ 658,58 para Raid 0. 

2x HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003 = vt R$ 765,80 para Raid 0.

Corsair WaterCooler Hydro Series - Extreme Performance H100i - CW-9060009-WW = R$ 625,90.

Cooler FAN Corsair de 120mm Air Séries AF120 Quiet Edition com LED Vermelho - CO-9050015-RLED = R$ 65,76

Fonte Corsair CX-750W 80 Plus Bronze - CP-9020015 = R$ 533,90.

Lembrando que mais pra frente penso fazer SLI de mais duas  ASUS GTX970 Overclock Edition 4GB GDDR5 256-Bits TURBO no total de 3 way SLI. 

Postado

Guarde o dinheiro e compre tudo junto.

Alguns dos seus itens já estão incompatíveis/desatualizados/mal escolhidos para quem busca uma configuração top.

Daqui a 6 anos serão outros processadores, outras memórias, outras VGAs, outro sistema operacional e o seu PC estará obsoleto.

Quanto aos SSDs e HDs, melhor um SSD top de 240 Gb para sistema/programas e um HD de 1 GB para armazenamento.

Exemplo com produtos atuais: 1 SSD Samsung 850 PRO de 240 GB operando em single é mais rápido do que 2 SSDs V300 de 128 Gb em Raid 0

E o hd para armazenamento não há necessidade de fazer Raid 0

Fazendo a coisa certa você faz melhor com o mesmo custo.

• Curtir 1
Postado

Já que está podendo gastar, pega logo uma GTX 980ti.

Não entendi a necessidade de ter 2 SSD's.

[ ] ' s

hahahaha então eu quero ha ASUS GTX970 por que ela combina com placa-mãe d+ vai ficar design muito show vou fazer pc todo em preto e vermelho ja sobre as 2 ssd para raid0 fica ate 2 vezes mais rápido que com uma ssd so e isso amiginho para inicialização de games e programa faz toda diferença nesse pc e tambem para dar uma melhorada nessa memoria 120 pra 240 

Já que está podendo gastar, pega logo uma GTX 980ti.

Não entendi a necessidade de ter 2 SSD's.

[ ] ' s

hahahaha então eu quero ha ASUS GTX970 por que ela combina com placa-mãe d+ vai ficar design muito show vou fazer pc todo em preto e vermelho ja sobre as 2 ssd para raid0 fica ate 2 vezes mais rápido que com uma ssd so e isso amiginho para inicialização de games e programa faz toda diferença nesse pc e tambem para dar uma melhorada nessa memoria 120 pra 240 

Obrigado

Postado

Você vai levar por causa do visual só? Ixi. Então só monta o seu PC dos sonhos da forma que achar melhor. Pra que se preocupar com a configuração então?! Mais legal vermelho e preto do que desempenho. Entendi!

• Curtir 3
Postado

Esse seu PC dos sonhos tá mais pra PC dos pesadelos. Primeiro porque nem ligaria. Processador e placa mãe incompatíveis. Segundo que se você consertasse essa incompatibilidade, teria o desempenho de um PC bom de R$4000,00.

Sobre começar a montar um PC hoje pra terminar daqui a 6 anos, isso seria coisa de maluco, exatamente como rasgar dinheiro.

• Curtir 3
Postado

@Junior On Mercury,geralmente o pessoal considera 2 anos como ideal para uma melhorar de hardware.Como comprar uma placa mãe ou processador para usar 6 anos depois?

Impossível,amigo.O melhor é juntar a grana e pegar o que for mais vantagem quando puder.

Hoje,se procurar direitinho,pode encontrar coisa legal,nem tão cara assim.Mas considere que vamos entrar na era do 4K.

• Curtir 3
Postado

Esse seu PC dos sonhos tá mais pra PC dos pesadelos. Primeiro porque nem ligaria. Processador e placa mãe incompatíveis. Segundo que se você consertasse essa incompatibilidade, teria o desempenho de um PC bom de R$4000,00.

Sobre começar a montar um PC hoje pra terminar daqui a 6 anos, isso seria coisa de maluco, exatamente como rasgar dinheiro.

Realmente kkkk muito obrigado pelo comentário fui ver agora essa incompatibilidade de processador com placa realmente placa-mãe lga 1151 e processador 1150 faz diferencia né e realmente pesquisando aqui acho coisa boa por preço bem mais em conta  juntando entre uns 6 mil ja consigo maquina bem legal tava apaixonado pelo visual mais visual nao e desempenho que preciso é desempenho quero pc pra jogar tudo tudo mesmo que sair principalmente cs.go que minha paixao. mais uma vez obrigado xD 

@Junior On Mercury,geralmente o pessoal considera 2 anos como ideal para uma melhorar de hardware.Como comprar uma placa mãe ou processador para usar 6 anos depois?

Impossível,amigo.O melhor é juntar a grana e pegar o que for mais vantagem quando puder.

Hoje,se procurar direitinho,pode encontrar coisa legal,nem tão cara assim.Mas considere que vamos entrar na era do 4K.

sim verdade tenho que pesquisa algo para essa geraçao do 4k como placa suporte e processador também junto com placa de video nossa como tenso monta pc meu aqui antiginho lembro que na epoca que montei quebrei cabeça a 10 anos agora ele ja ta ficando bem pra traz eu to rodando quase mais nada aqui =/  tirando que começou dar pau tudo placa video ja foi to usando vga dela sem instalar por que se instala meu deus valeu pelo comentario mano vou me ater a isso mesmo abraço 

Você vai levar por causa do visual só? Ixi. Então só monta o seu PC dos sonhos da forma que achar melhor. Pra que se preocupar com a configuração então?! Mais legal vermelho e preto do que desempenho. Entendi!

sim Wide visual nao é importante led nao é importante kkk posso monta pc bem mais en conta mais poderoso valeu pelo sacamos mais abriu meus olhos srsrs  

pessoal queria ajuda na placa-mãe qual vocês me indica para games suporte sli e nova tec 4k ?? 

Postado

@Junior On Mercury

Uma sugestão:

- i5 4440 ou 4460

- H97M

- 8 GB RAM 1600Mhz

- EVGA 500w ou CX 500w

- GTX 970 ou GTX 980 ou GTX 980ti (aqui fica a seu critério de acordo com o seu bolso - mas qualquer uma das 3 vai ficar show)

- Gabinete à sua escolha

- Hd 1 TB (ou mais - sua escolha também)

- SSD Samsung 850 EVO 120Gb

Estas configurações hoje são as mais recomendadas para games atuais e vai segurar a bronca ainda por um bom tempo. E detalhe, vai ficar beeeem mais barato do que tinha em mente gastar e com o desempenho similar.

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

GENTE MUITO OBRIGADO PELO CONSELHO QUE VOCÊS ME DERAM FUI ME INFORMA MELHOR DESCOBRI MUITAS COISAS COMO MESMO SE PROCESSADOR FOR DE GERAÇÃO MAIS NOVA TIPO UM I5 6 GERAÇÃO VALE MAIS a pena QUE UM CARO I7 INCRÍVEL AS DICAS MUITO OBRIGADO PODEM COMENTAR MAIS QUE ESTOU ANOTANDO TUDO PESQUISANDO ME SURPREENDENDO VALEU MESMO DEUS ABENÇOE vocês ^^ 

Gente as placas da msi serie gamers sao boas melhoras que da gigabyte ??? 

• Membro VIP
Postado

Você precisa tomar cuidado com o preço delas, essa coisa de gamer serve mais para acrescentar preço do que desempenho. Ambas fabricantes são boas e apresentam produtos de qualidade, não consigo te dizer qual das duas é melhor, eu escolheria uma delas baseado no que a placa me oferece e no valor cobrado, só por ser Gamer, MSI ou Gigabyte não quer dizer nada, tem que comprar valor e recursos oferecidos.

• Curtir 1
Postado

GENTE MUITO OBRIGADO PELO CONSELHO QUE VOCÊS ME DERAM FUI ME INFORMA MELHOR DESCOBRI MUITAS COISAS COMO MESMO SE PROCESSADOR FOR DE GERAÇÃO MAIS NOVA TIPO UM I5 6 GERAÇÃO VALE MAIS a pena QUE UM CARO I7 INCRÍVEL AS DICAS MUITO OBRIGADO PODEM COMENTAR MAIS QUE ESTOU ANOTANDO TUDO PESQUISANDO ME SURPREENDENDO VALEU MESMO DEUS ABENÇOE vocês ^^ 

Gente as placas da msi serie gamers sao boas melhoras que da gigabyte ??? 

Ambas são boas. Dizer que é melhor, não sei.

Postado

pessoal ultima coisa estou em duvida entre dois processadores um é Processador Intel Core i3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 Skylake 6a Geração e outro é Processador Core I3 LGA 1151 Intel BX80662I36300 I3-6300 3.8Ghz 4MB Cache Graf HD 530 Skylake 6 geração ambos tem quase mesma configuração porém disfere em algumas tecnologias a mais e diferença de preço entre 170 reais queria saber se vale pena essa diferença de preço pra custo beneficio ou é besteira melhor ficar com mais em conta ????

• Membro VIP
Postado

Por que você quer colocar esse I3? Um I3 não é tão potente a ponto de levar tranquilo uma GTX 980TI, além do que por ele não fazer overclock dá pra pegar uma placa mãe mais simples.

O que aconteceu que você quer trocar o I5 por esse I3?

• Curtir 1
Postado

Olha, um i3, mesmo de sexta geração, será gargalo imediato. Melhor você montar um PC com i5 de quarta geração. Até porque até os jogos precisarem de memória DDR4 e suas altas frequências e maiores capacidades ainda vai demorar bastante.

• Curtir 1
Postado

Por que você quer colocar esse I3? Um I3 não é tão potente a ponto de levar tranquilo uma GTX 980TI, além do que por ele não fazer overclock dá pra pegar uma placa mãe mais simples.

então querido vou explicar mudei basicamente tudo sobre pesquisa descobri que simples i3 porém sendo mesmo da nova geração que vale muito mais que processadores da geraçao anterior pra que eu preciso pra agora questao de processador ele segura bem nao tenho interesse em OC mais questao eu ter placa-mãe estou a pesquisar mais por hora seria ha Gigabyte GA-H170-GAMING 3, Chipset H170, LGA 1151 - BOX = R$ 1.198,40. bem mais em conta que outras para então minha placa de video escolhida depois de bastante pesquisa que pra mim questao de preço x beneficio de ganho de frames ha

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD = R$ 2.294,00. ja é suficientemente maravilhosa roda todos jogos em ultra alem da nova tecnologia 4k ela apita a trabalhar com ela tudo que procuro dai pesquisando descobri que i3 normal sem mesmo ser da nova geraçao ja da conta dela de boa questao ai somente placa-mãe com Lga 1151 que estou a pesquisar para achar mais em conta vou passa ati diferencia de configuração que estou a ver da olhada.

placa-mãe Gigabyte GA-H170-GAMING 3, Chipset H170, LGA 1151 - BOX = R$ 1.198,40.

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD = R$ 2.294,00.

Processador Intel Core i3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 Skylake 6a Geração BX80662I36100 = R$ 811,65.

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133MHz DDR4 CL14 Black Series HX421C14FBK2/8 = R$ 658,71.

SSD Kingston HyperX Savage 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - SHSS37A/240G = R$ 842,90.

HD Seagate SATA III Desktop 7200 1TB ST1000DM003 = R$ 382,90.

Fonte Corsair CX-600W - CP-9020048-WW 80 Plus Bronze = R$ 401,90.

fora waterCooler estou a pesquisar aqui ainda e gabinete também

Olha, um i3, mesmo de sexta geração, será gargalo imediato. Melhor você montar um PC com i5 de quarta geração. Até porque até os jogos precisarem de memória DDR4 e suas altas frequências e maiores capacidades ainda vai demorar bastante.

Sera Allan 4k ja esta ai velho pc como esse que falei ai em cima ta rodando de boa ultra 4k com i3 sem gargalo foi feito teste colocado para provar

e também Zucchini pretendo ficar com gtx970 mesmo pra mim ta otima

• Membro VIP
Postado

Não estão tão longe os jogos fazerem mais uso da velocidade das memorias...

http://www.techspot.com/review/1089-fallout-4-benchmarks/page6.html

então querido vou explicar mudei basicamente tudo sobre pesquisa descobri que simples i3 porém sendo mesmo da nova geração que vale muito mais que processadores da geraçao anterior pra que eu preciso pra agora questao de processador ele segura bem nao tenho interesse em OC mais questao eu ter placa-mãe estou a pesquisar mais por hora seria ha Gigabyte GA-H170-GAMING 3, Chipset H170, LGA 1151 - BOX = R$ 1.198,40. bem mais em conta que outras para então minha placa de video escolhida depois de bastante pesquisa que pra mim questao de preço x beneficio de ganho de frames ha
Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD = R$ 2.294,00. ja é suficientemente maravilhosa roda todos jogos em ultra alem da nova tecnologia 4k ela apita a trabalhar com ela tudo que procuro dai pesquisando descobri que i3 normal sem mesmo ser da nova geraçao ja da conta dela de boa questao ai somente placa-mãe com Lga 1151 que estou a pesquisar para achar mais em conta vou passa ati diferencia de configuração que estou a ver da olhada.

placa-mãe Gigabyte GA-H170-GAMING 3, Chipset H170, LGA 1151 - BOX = R$ 1.198,40.

Placa de Vídeo VGA Gigabyte GeForce GTX970 4GB GDDR5 256 Bit 3D ready 4K Ready PCI-Express 3.0 GV-N970WF3OC-4GD = R$ 2.294,00.

Processador Intel Core i3-6100, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151 Skylake 6a Geração BX80662I36100 = R$ 811,65.

Memória Kingston HyperX FURY 8GB (2x4GB) 2133MHz DDR4 CL14 Black Series HX421C14FBK2/8 = R$ 658,71.

SSD Kingston HyperX Savage 240GB SATA III 6Gb/s Leituras: 560MB/s e Gravações: 530MB/s - SHSS37A/240G = R$ 842,90.

Sera Allan 4k ja esta ai velho pc como esse que falei ai em cima ta rodando de boa ultra 4k com i3 sem gargalo foi feito teste colocado para provar

Um kit i5 de quarta geração com CPU + mobo + DDR3 tem um desempenho maior do que esse kit I3 de sexta geração que você colocou aí além de custar a metade do valor.

Se não vai fazer overclock não precisa de watercooler, o processador não esquenta tanto com clock padrão.

Com um I3 e uma GTX 970 você não roda tranquilo jogos no ultra em 4K... Pelo menos não os jogos atuais.

• Curtir 1
Postado

A GTX 970 rodando 4K? Até roda, mas não os jogos mais pesados. Além disso, porque a placa é uma GTX 970 que o gargalo foi pequeno. Se você for usar uma placa realmente boa para 4k(GTX 980 Ti) o i3 teria muito mais gargalo.

• Curtir 1
Postado

Gente agora vocês me deixaram confusos kkkkkkkkkkkkkkkk tipo sigam meu pensamento eu queria cpu que suportasse todos jogos de hj em dia mais que nao necessidade de tudo full porém com tecnologia para 4k assim mais pra frente possa colocar processador melhor e placa de video melhor então eu quero realmente placa-mãe com suporte para todas novas tecnologias que supote pelo menos uma sli 2 way e processadores da 6 geraçao mesmo agora pegando o mais simples por que meu pensamento seguinte monta maquina que possa no futuro atualizar -la mais que no momento me entrege possibilidade de jogar qualquer jogo pelo menos em full com boa tecnologia de audio de trasferencia de dados e internet |!! agora me de mao sobre isso sera que realmente i3 da nova geraçao nessa placa-mãe que atende meus desejos futuros nao rodaria de boa essa gtx970 sem dar gargalo ??

eu preciso saber qual placa mãe posso tira maximo da gtx970 ja e precisa ser placa com suporte sli que no futuro pretendo fazer way2 sli dessa gtx970 mais bem no futuro sobre nao pegar uma gtx980 ti por que preço esta muito alto comparaçao com gtx970 taxa de frames também nao muda muito

Postado

@Junior On Mercury

Pra SLI compensar, ele precisa ser feito no mínimo espaço de tempo possível.. Ainda sim, questiono muito a necessidade de SLI, por causa do ganho variável de FPS, dependendo do jogo.. Vai de -50% (sim, queda de FPS, comparado a uma única GPU) até 100%.. É quase uma loteria.. E corre o risco (esse, bem sério) de uma única nova VGA, ter o mesmo desempenho de duas GTX 970, custando menos que o preço das duas..

Acho que DDR4 ainda é cedo. Será padrão quando a AMD lançar sua nova plataforma AM4, já com DDR4 também.. Deve diminuir preços e acirrar a concorrência com a Intel..

Outra coisa: o ganho de desempenho e uma geração pra outra está pequeno. Abrir mão do Skylake pra pegar um Haswell, por exemplo, não seria um downgrade tão absurdo assim.. Mesmo com DDR4..

CPU_01.png CPU_01.png

http://www.techspot.com/review/1089-fallout-4-benchmarks/page5.html

http://www.techspot.com/review/1096-star-wars-battlefront-benchmarks/page3.html

O item que vai defasar mais rápido é a placa de vídeo.. E ela tem uma "vida útil" de uns 2 ou 3 anos.. O resto é mais duradouro.. Só ver o Core i5 2500, de 2011, na tabela..

Comprei meu PC no começo do ano passado.. A única coisa que devo trocar nele, quando possível, será a placa de vídeo.. O resto aguentará por um bom tempo..

• Curtir 3
Postado

@Junior On Mercury

Pra SLI compensar, ele precisa ser feito no mínimo espaço de tempo possível.. Ainda sim, questiono muito a necessidade de SLI, por causa do ganho variável de FPS, dependendo do jogo.. Vai de -50% (sim, queda de FPS, comparado a uma única GPU) até 100%.. É quase uma loteria.. E corre o risco (esse, bem sério) de uma única nova VGA, ter o mesmo desempenho de duas GTX 970, custando menos que o preço das duas..

Acho que DDR4 ainda é cedo. Será padrão quando a AMD lançar sua nova plataforma AM4, já com DDR4 também.. Deve diminuir preços e acirrar a concorrência com a Intel..

Outra coisa: o ganho de desempenho e uma geração pra outra está pequeno. Abrir mão do Skylake pra pegar um Haswell, por exemplo, não seria um downgrade tão absurdo assim.. Mesmo com DDR4..

CPU_01.png CPU_01.png

http://www.techspot.com/review/1089-fallout-4-benchmarks/page5.html

http://www.techspot.com/review/1096-star-wars-battlefront-benchmarks/page3.html

O item que vai defasar mais rápido é a placa de vídeo.. E ela tem uma "vida útil" de uns 2 ou 3 anos.. O resto é mais duradouro.. Só ver o Core i5 2500, de 2011, na tabela..

Comprei meu PC no começo do ano passado.. A única coisa que devo trocar nele, quando possível, será a placa de vídeo.. O resto aguentará por um bom tempo..

Entendi obrigado meu querido questao então qual placa para i5 com bom sistema de som drr3 para usar com gtx970 ?? 

Postado

@Junior On Mercury,quando falei sobre 4K,era para justamente voce não esquentar com mil firulas entre peças,mas parece que teve efeito contrário.

Se voce quer um bom hardware para usar por bastante tempo,pode pegar estas peças.

http://www.kabum.com.br/produto/53568/processador-intel-core-i7-4790-cache-8mb-3-6ghz-4ghz-max-turbo-haswell-refresh-lga-1150-bx80646i74790

1.735,00 reais,vai durar bastante ou um I5

http://www.kabum.com.br/produto/53586/processador-intel-core-i5-4590-haswell-refresh-cache-6-mb-3-3ghz-3-7ghz-max-turbo-tecnologia-intel-intru-3d-lga-1150-bx80646i54590-

1.099,00 reais.

Placa mãe Z97,barata:

http://www.kabum.com.br/produto/57047/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-z97m-plus-br-c-crossfirex-soquete-m-2-rede-intel

490,00 reais.

Memórias 16GB 1600 ou só 8GB se quiser:

http://www.kabum.com.br/produto/42931/memoria-kingston-hyperx-beast-16gb-2x8gb-1600mhz-ddr3-khx16c9t3k2-16x

789,00 reais ou 2x4GB 

http://www.kabum.com.br/produto/47468/memoria-corsair-vengeance-8gb-2x4gb-1600mhz-ddr3-blue-cmy8gx3m2a1600c9b

366,00 reais.

Placa de vídeo:

http://www.kabum.com.br/produto/65019/placa-de-video-vga-evga-geforce-gtx980ti-6gb-sc-gaming-acx2-0-ddr5-384-bits-4k-ready-pci-e-3-0-06g-p4-4993-kr

3.782,00 reais ou

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-sapphire-r9-fury-x-4gb-hbm-4096bit-21246-00-40g-box

3.784,00 reais.

Fonte;

http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-hx750i-series-750w-80-plus-platinum-full-modular-cp-9020072-ww-box-3214

748,00 reais.

SSD

http://www.kabum.com.br/produto/65609/ssd-intel-2-5-240gb-sata-6gb-s-leiras-540mb-s-e-escritas-490mb-s-ssdsc2bw240h601

680,00 reais

HD,gabinete voce escolhe.

Boa sorte!

OBS: é só um roteiro para voce ter um parâmetro sobre algumas peças.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...