Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Precisa passar novamente pasta térmica?


Posts recomendados

Olá, estou limpando meu PC e tirei o cooler box do meu processador, faz 2 anos que não tiro o cooler box pra limpar e passar pasta térmica. Queria saber se preciso tirar totalmente essa que já vem com o processador e passar pasta térmica de novo. (Olhem as imagens em anexo de como está atualmente).

 

Obs: Não estou conseguindo fazer o upload da imagem do dissipador.

P_20151215_163337.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, dwatashi disse:

Sim. O recomendado é limpar essa parte metálica do processador e a base do cooler e depois reaplicar a pasta térmica.

Posso usar uma daquelas pasta térmicas de ~5 reais? E outra pergunta diminui consideravelmente a temperatura do processador trocando a pasta térmica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, vini23hot disse:

Posso usar uma daquelas pasta térmicas de ~5 reais? E outra pergunta diminui consideravelmente a temperatura do processador trocando a pasta térmica?

Recomenda-se usar pasta de boa qualidade, essas baratinhas são pra quebrar um galho. Sim, vai melhorar muito, até porque, pela foto aí, seu processador não tem mais nada de pasta térmica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, vini23hot disse:

Olá, estou limpando meu PC e tirei o cooler box do meu processador, faz 2 anos que não tiro o cooler box pra limpar e passar pasta térmica. Queria saber se preciso tirar totalmente essa que já vem com o processador e passar pasta térmica de novo. (Olhem as imagens em anexo de como está atualmente).

 

Obs: Não estou conseguindo fazer o upload da imagem do dissipador.

P_20151215_163337.jpg

Limpe bem ambas as partes com um pano levemente umedecido  com removedor comum ou álcool isopropílico.

Depois passe uma fina camada de pasta comum, pode ser Implastec ou similar, de cor branca.

Monte com cuidado para ficar bem encaixado, você vai perceber que o cooler fica grudado no processador e desliza um pouquinho lateralmente mas não desgruda facilmente.

Fixe as presilhas para dar pressão e está pronto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Wal SJC disse:

Limpe bem ambas as partes com um pano levemente umedecido  com removedor comum ou álcool isopropílico.

Depois passe uma fina camada de pasta comum, pode ser Implastec ou similar, de cor branca.

Monte com cuidado para ficar bem encaixado, você vai perceber que o cooler fica grudado no processador e desliza um pouquinho lateralmente mas não desgruda facilmente.

Fixe as presilhas para dar pressão e está pronto.

Eu posso colocar o cooler box de novo sem passar pasta térmica? Porque irei comprar uma só amanha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Wal SJC disse:

Poder pode, mas a refrigeração será bem deficiente.

Se tiver vaselina ou algum tipo de graxa, passe um pouco só de hoje para amanhã, depois você limpa e passa a pasta térmica.

 

Obs.: só um pouquinho, para não escorrer no soquete!!!!

Eu não consegui achar álcool isopropilico, então limpei o processador e o dissipador com cotonete e papel higiênico. O processador está limpo para eu aplicar a pasta térmica? (O dissipador está meio cinza onde fica a pasta térmica, acho que é por causa da sujeira).

P_20151215_221910.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎16‎/‎12‎/‎2015 at 22:25, vini23hot disse:

Eu não consegui achar álcool isopropilico, então limpei o processador e o dissipador com cotonete e papel higiênico. O processador está limpo para eu aplicar a pasta térmica? (O dissipador está meio cinza onde fica a pasta térmica, acho que é por causa da sujeira).

P_20151215_221910.jpg

Mancha não tem problema, desde que não fiquem resíduos aderidos.

Não use produtos que contenham sal, como maionese, pois poderá causar oxidação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!