Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Outro dia fiz um post aqui no CDH pedindo ajuda pra ver algumas peças, já que pretendia comprar um computador novo.
Aderi a sugestão de um membro "Widelux" e comprei um i5 4440 com uma B85M da Gigabyte.
A mesma placa, GTX 960 com 2GB da Point of View.
8 GB de memória RAM e 1TB de HD.
A GPU fica em 45º ~ 50º C quando não estou fazendo nada além de usar o navegador ou qualquer outra coisa, mesmo estando com 35º agora.
O I5 fica em 40º ~ 45º C nessas condições.

O problema é que quando estou jogando algum jogo, a placa de vídeo chega aos 80ºC e o computador parece estar muito quente, não tenho perdas de FPS ou coisa assim, só parece esquentar mesmo. 
Gostaria de saber se é normal essa temperatura(tanto a fora do jogo quanto jogando) e se devo fazer algo ou se está normal e é só paranoia.
Lembrando que moro no Rio de Janeiro e o calor está insuportável.

Postado

80ºC para uma placa de vídeo é o máximo, mas acho alto para uma placa de vídeo dessas com um consumo tão baixo. Talvez adicionando alguns coolers melhore.

Obs: Point of View não é uma boa marca, talvez o cooler stock da sua placa não seja de boa qualidade, aí ela vai esquentar um pouquinho mesmo.

Postado
  Em 17/12/2015 às 18:10, GuilhermeGB disse:

80ºC para uma placa de vídeo é o máximo, mas acho alto para uma placa de vídeo dessas com um consumo tão baixo. Talvez adicionando alguns coolers melhore.

Obs: Point of View não é uma boa marca, talvez o cooler stock da sua placa não seja de boa qualidade, aí ela vai esquentar um pouquinho mesmo.

Expandir  

Você pode me recomendar algum cooler bom?

Postado
  Em 17/12/2015 às 18:01, Yilliang disse:

Cougar Archon, não me lembro de ter coolers sem ser os dos componentes, posso estar enganado :x

Expandir  

O mesmo meu. Tu poe tentar colocar um fan na tampa do gabinete, jogando ar diretamente em cima da VGA. Não esqueça de colocar um filtro anti poeira ou vai piorar o problema de aquecimento da placa.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...