Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala, galera! Preciso trocar minha fonte pois descobri que meu computador está esquentando muito e provavelmente é culpa dela. 
Tenho uma Cooler Master Extreme 2 de 525W, estou rodando uma GTX 960, um i5 4440 com uma B85M, 8GB de RAM e 1tb de HD. Minha placa de vídeo e processador estão em temperaturas altíssimas (80ºC GPU e 65ºC CPU) quando estou jogando algo. Em idle ficam em temperatura ambiente(40ºC GPU e 45~50ºC CPU).
Queria saber se é realmente culpa da fonte o fato de esquentar, pois já vi em alguns testes(aqui mesmo no CDH) e já me falaram que não é boa, se não tiver nada a ver com ela vou investir em alguns coolers. 
Não deu nenhum problema até agora.
Na época que montei o computador não podia comprar uma fonte, mas se tiver que comprar agora, queria saber se a Seasonic S12 || Bronze 520W é a melhor opção ou se tem alguma melhor nessa faixa de preço(até 350 reais).

• Membro VIP
Postado

Apesar da sua fonte ruim suas temperaturas estão normais, não acredito que haverá uma mudança delas com a troca da fonte.

Se quiser pode alterar a curva de velocidade dos fans da GPU usando algum software ( MSI AB, EVGA Precision) e colocar um air cooler melhor no processador, mas repito, essas temperaturas são normais.

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, Yilliang disse:

.....
Tenho uma Cooler Master Extreme 2 de 525W...

Só você acha que ela seria capaz de entregar 525 Watts, só você mesmo. Nem o fabricante diz isso em lugar algum.

Olhe ai para entender como você foi enganado pelo numerozinho colocado em letras garrafais na caixa da mesma: Cooler Master lança linha Extreme 2

E não diga que não avisei antes: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida    

• Curtir 3
Postado
1 hora atrás, faller disse:

Só você acha que ela seria capaz de entregar 525 Watts, só você mesmo. Nem o fabricante diz isso em lugar algum.

Olhe ai para entender como você foi enganado pelo numerozinho colocado em letras garrafais na caixa da mesma: Cooler Master lança linha Extreme 2

E não diga que não avisei antes: 10 dicas para fugir de uma fonte ruim, genérica ou de potência desconhecida    

Sim, eu sei. Descobri isso depois de ver um post seu
(http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1112212-fonte-525w-coolermaster-extreme-ii-aguenta-gtx-970/)
e o review dela aqui no CDH.

9 horas atrás, dif disse:

@Yilliang   O teste que se refere talvez seja este:  Teste da Fonte de Alimentação Cooler Master Extreme 2 475 W - Clube do Hardware

Realmente é um fonte ruim.  a seasonic é bem melhor... embora eu prefira as corsair... Nem pense duas vezes... se tiver grana pra desembolsar essa seasonic.. manda bala.

Sim! Esse mesmo.
Qual da Corsair? Queria uma equivalente a essa da Seasonic com o mesmo preço.
Optei pela Seasonic depois desse post: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/824597-fonte-corsair-cmpsu-600cx-600-watts/

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!