Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Resumão: Meu processador esta com possível perda de desempenho.

Destrinchado:

Então: Tenho um Phenom II x6 2,8ghz. Tenho ele a uns bons 4 anos. E Tudo ia bem até um anos atras quando retirei o dissipador para passar pasta térmica (AMD tem que trocar  a cada 6 meses). Nessa retirada, a parte de cima do meu processador saiu junto. Fiquei meio desesperado( nunca havia saído antes) mas coloquei-o novamente. Depois disso meu PC ficou meio zoado, as vezes liga bem rápido, as vezes demora 5 minutos. com pouco processamento ele funciona instantaneamente (internet e videos) mas com jogos a perda de desempenho é tensa. No começo achei que era a placa de vídeo, então eu troquei ela, mesmo assim o problema continua(Aliás, a placa nova GTX550TI é mais poderosa, e da a impressão de travar mais, e os jogos travam do mesmo jeito, mesmo diminuindo a resolução no minimo) . Questões: Tem um jeito de eu saber se meu processador esta danificado sem precisar comprar outro? (processador é caro pra ***** e se o meu estiver bom e eu comprar outro vou me *****). Sera minha fonte que esta mandando pouca energia  por isso o computador não opera 100%? ou isso é tudo normal e se meu processador estivesse estragado ou a fonte fraca o pc nem ligaria?

pc.bmp

• Coordenador
Postado

Como assim "a parte de cima saiu junto"? Como se fosse dessa forma aqui?

114c.jpg

Já verificou as temperaturas dele? Qual é o restante da configuração? Qual é o modelo da fonte?

Ah, e, só como observação: a pasta térmica tem que ser trocada regularmente, não importa se é AMD ou Intel.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
Agora, DidragonX disse:

Caso fosse obrigatório a troca do processador, qual eu poderia comprar com o mesmo soquete e que fosse superior?

Sem saber qual é a placa-mãe e qual é o restante da configuração, não há como ajudar.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 minuto atrás, DidragonX disse:

@Foxwalt A parte que saiu é um plaquinha de ferro, com um punhado de pinos dourados na parte de baixo.

Então seu processador saiu do soquete, apenas isso? O processador é justamente uma plaquinha com um punhado de pinos dourados na parte de baixo.

amd-phenom-x6-ii.jpg

• Curtir 2
Postado

Sim, o processador saiu do soquete apenas. Eu não faço ideia de que marca é minha fonte ou a potencia dela, pois a de fabrica queimou e a muito tempo atras eu levei para a assistência e eles botaram uma nova.nova. Já retirei ela do gabinete mais não tem nenhuma informação nela. Vale dizer que quando botei a nova placa de vídeo o PC não ligava, desengatei então as portas usb adicionais e o driver de CD, depois disso o PC passou a ligar, eu acredito que não ligava por falta de energia e desconectar esses adornos fez o PC funcionar. Então tenho vontade de trocar a fonte também, mas... a fonte também não é barata. Tenho medo de trocar e continuar a mesma coisa. A fonte, quando fraca de energia diferencia no processamento do PC, ou ela só evita o PC de ligar? Se diferenciar no rendimento é a primeira coisa que eu vou trocar.

7 minutos atrás, DidragonX disse:

Sim, o processador saiu do soquete apenas. Eu não faço ideia de que marca é minha fonte ou a potencia dela, pois a de fabrica queimou e a muito tempo atras eu levei para a assistência e eles botaram uma nova.nova. Já retirei ela do gabinete mais não tem nenhuma informação nela. Vale dizer que quando botei a nova placa de vídeo o PC não ligava, desengatei então as portas usb adicionais e o driver de CD, depois disso o PC passou a ligar, eu acredito que não ligava por falta de energia e desconectar esses adornos fez o PC funcionar. Então tenho vontade de trocar a fonte também, mas... a fonte também não é barata. Tenho medo de trocar e continuar a mesma coisa. A fonte, quando fraca de energia diferencia no processamento do PC, ou ela só evita o PC de ligar? Se diferenciar no rendimento é a primeira coisa que eu vou trocar.

@Foxwalt @RS Faria ;)

Postado

Caso eu precisa trocar a fonte, que fonte seria necessária? Não entendo muito do consumo de um PC.

Phenom II x6 2,8Ghz

2 Memórias Kingston de 4 GB cada

Disco Samsung de 2TB 7200rpm

GTX 550 TI

Leitor de DVD padrão

1 cooler extra. (Vou precisar trocar também, dicas são bem vindas)

Postado

@DidragonX ,trocar a fonte é claro.

E o seu PC ainda dá um bom caldo,seu processador é bom,mas voce não citou a sua placa mãe,ponha ela aí pra gente poder te ajudar!

Pena que essa GTX550TI pode ser uma boa ou não.Será que voce não comprou uma pelada? tinha umas falsas por aí,bem baratinhas.

• Curtir 1
Postado

@DidragonX ,que é nvídia a gente sabe,mas qual a marca?EVGA,GIGABYTE,ZOTAC,PNY,POINT OF THE VIEW,ASUS,qual?

E ela é 1 GB DDR5,quantos conectores de energia ela tem? 1 só de 6 pinos ou mais de 1 conector?

Por favor diga pra gente. 

Postado

@DidragonX na Kabun tá dizendo que ela tem 1 conector de 6 pinos.É exatamente o que a fonte Corsair Cx430 bronze tem também.Veja na Pichau se tem alguma corsair ou PCie 430 barata.

KaBuM! - Fonte PCYes ATX 430W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze 21972

225,00 reais,esta é melhor. OU esta

KaBuM! - Fonte EVGA 430W 80 Plus White 100-W1-0430-KR

210,00 reais,boa também.

Boa sorte!

OBS: NÃO USE estabilizador com estas fontes,elas não suportam estabilizador,pois quebram e perdem a garantia de fábrica.

• Curtir 1
Postado

@DidragonX ,esta sua placa de vídeo é uma gastona,pra potência dela.E esta fonte é uma porcaria.

Se é grana que falta,melhor é voce pegar eta daqui:

KaBuM! - Fonte Cougar 360W SL 360

NÃO tem PFC ativo,mas é melhor que esta daí. Ou esta:

http://www.kabum.com.br/produto/64828/fonte-sharkoon-atx-sfx-350w-bronze

3 anos de garantia e selo 80 plus bronze,vem com adaptador para seu gabinete.

149,90 reais.

Boa sorte!

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
4 horas atrás, DidragonX disse:

Sim, o processador saiu do soquete apenas.

E você levantou a trava de segurança, colocou o processador e fechou novamente a trava depois que soltou? Não havia nada de estranho?

4 horas atrás, DidragonX disse:

Caso eu precisa trocar a fonte, que fonte seria necessária? Não entendo muito do consumo de um PC.

Phenom II x6 2,8Ghz

2 Memórias Kingston de 4 GB cada

Disco Samsung de 2TB 7200rpm

GTX 550 TI

Leitor de DVD padrão

1 cooler extra. (Vou precisar trocar também, dicas são bem vindas)

É claro que você precisa trocar de fonte. A que você tem é genérica, não é? Além do risco de destruírem completamente a máquina, essas porcarias podem causar funcionamento errático, travamentos, desligamentos e outros problemas, sendo que também possuem péssima eficiência.

Você é louco de ligar um Phenom x6 e uma GTX 550Ti numa fonte genérica. Isso é insanidade. A primeira coisa que deve fazer é trocar essa fonte. Caramba, sério que ainda não queimou?

1 hora atrás, oldnoob disse:

@DidragonX

Pena que essa GTX550TI pode ser uma boa ou não.Será que voce não comprou uma pelada? tinha umas falsas por aí,bem baratinhas.

Tem que ver também o preço que ele pagou. Às vezes, a galera paga muito alto nessas placas sendo que poderia comprar coisa atual e melhor por menos. Espero que ele tenha conseguido um preço baixo.

31 minutos atrás, DidragonX disse:

Eu achei essa aqui interessante: KaBuM! - Fonte OnePower ATX 500W - MP500W3-I 500W Reais. E tem todos os mesmos cabos.É metade do preço. Você acha que é muito genérica e que não vale a pena?

@oldnoob

Isso aí não tem PFC ativo. Isso aí é de marca desconhecida. E, se isso realmente chegar perto de fornecer 500W, vou sortear meu computador no Fórum. :rolleyes:

É porcaria, como o @oldnoob já te alertou.

5 minutos atrás, DidragonX disse:

Tomara que dê certo. valeu a todos que ajudaram e feliz natal ;) 

@GabrielLP14 @RS Faria @Foxwalt

Feliz Natal para você também. default_icon_wink.gif

• Curtir 3
  • 2 semanas depois...
Postado

Chegou a Fonte nova (EVGA 430W 80 Plus), tirei a minha antiga (Era uma Duex 500W Real ). Se melhorou? Melhorou pra caramba, consigo colocar os jogos em qualidade muito superior com o mesmo FPS que em Low =D Contudo... o problema inicial ainda não sumiu: Quedas de FPS's brutais ( de 60 para 4), não importa se estou jogando no Low ou no High, não importa se estão acontecendo muitas coisas na tela ou se esta tudo parado, voltimeia os FPS caem e legga tudo. Estou achando que pode ser o disco, pois os loads dos jogos demoram muito (para iniciar o Fallout 4 por exemplo, vão-se 2 minutos certinhos) e meu PC tem aquele problema incorrigível de "Erro 100%" estou tentando lidar aqui com o disco para ver se consigo algo. Alguma dica? algum teste que eu poderia fazer? Qualquer comentário é bem vindo ;) 

2016_01_05_17_35_23_925.jpg

2016_01_05_17_37_07_231.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!