Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grand Theft Auto V - Tópico Oficial


shield

Posts recomendados

Esse GTA está beirando a perfeição, comprei na quarta-feira e até agora não consegui parar de jogar. Foi uma jogada e tanto da rockstar usar três personagens principais, vai ser muito difícil completar os 100% de jogo.

Sim, também estou gostando muito. Quando você cansa de um é só mudar para outro e é muito legal ver o jeito que as histórias se encontram.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentarei ser breve, mas é difícil, vou explanar aqui o que eu mais e menos gostei no GTA, primeiramente, gostaria de informar que o GTA é atualmente a minha série de jogos favorita, ocupando o espaço que antes era de Resident Evil

A primeira vista, gostei do controle do carro, muito legal, não tão diferente do GTA IV.

coisas que foram mantidas e gostei(em relação ao IV):

Para-Quedas

Pegar Taxi

Strip Club

Diversas opções no celular

Corridas Ilegais

coisas que foram retiradas e NÃO gostei(em relação ao IV):

Namoradas (minha mina gostava de passear com a Kiki)

Sistema de "Fujir" da policia (neste ta um tanto quanto complicado)

Coisas que foram adicionadas e gostei(em relação ao IV):

Teleférico

Tatuagem

Assalto a lojas e roubo de carros-forte

Jato

Garagem

JetSki

Recuperar veículos

Tirar fotos

Tunagem dos carros (ta bom demais, muita grana já se foi)

Pilotar aviões

Motos de polícia

A VOLTA DO TANQUEEEEEEEEEE

Parque de diversões que funciona(isso minha mina tb curtiu)

Sistema de escolha de armas carrossel (estilo RDR)

Skill de armas, saude, resistencia e etc

A volta do corte de cabelo

Salvar a qualquer momento pelo celular (isso ajuda)

Estande de tiro

Após, pouco mais de 23 horas de jogo estou curtindo muito, com certeza este fara uma bela briga para GOTY.

Graficamente eu classifico como 8/10 em se tratando de GTA, em que o foco não é grafico, dou 10/10, outra coisa que esta muito boa, com em todo os GTAs são as rádios, neste em especifico ja gostei da Channel X, a radio que toca eletronica tb é legal, toca varias musicas clássicas que eu curto(** até pet shop boys)

Mesmo tendo pouco mais de 23 horas de jogo, ainda fiz poucas missões, acho quem umas 6 (4 do Franklin e 2 do Michael), a maior parte do tempo, fiquei passeando pela Los Santos, procurando Easter Eegs tentando abrir 100% do mapa.

Resumindo, o GTA V com certeza é bem melhor que o GTA IV e suas expansões (que gostei bastante), ele bate de frente com o San Andreas, pois, tem muita coisa que eles resgataram do melhor GTA de todos.

Por enquanto é isso, joguei pouco (modo historia) mas toh curtindo pacas, nota mil pro game.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

que inveja vontade danada de jogar, ficar vendo os videos no youtube é maldade.

Nem me fale cara!!! O **** é pra quem tem só pc mesmo! Dá vontade de meter um Xbox ou 1 PS3 só pra jogar esse maldito GTA e depois vender!!! heheh

Tamazi... como funciona o sistema de "brigas"? Lembro q no SA dava pra visitar escolas de artes marciais e aprender uns golpes, q foi tirado do GTA IV... no GTA V também tem esses lances de segurar 1 botão e ele dar um "stun", por exemplo???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To me sentindo a única pessoa do mundo que não tem a menor vontade de jogar GTA V. Hehehehe, sei lá, não curto esse tipo de jogo sandbox, e pra mim de todos os jogos nesse estilo o GTA é o que eu acho pior.

Violência gratuita, sem sentido, jogabilidade bem mais ou menos, piadas de mal gosto, e história fraca. Não consigo entender essas toneladas de reviews 10/10 pro jogo. É a marca dessa geração mesmo.

Não sendo hater nem nada, o jogo tem seus méritos como uma infinidade de coisas pra fazer (o que se espera de um sandbox), mapa gigantesco e tal. Mas não acho nada em ficar andando pela cidade, indo em parque de diversão, em boate, jogando golf, tênis, cortando cabelo, batendo em pedestre e matando policial a toa. Se ao menos tivesse uma super história pra justificar tudo eu encararia, mas a história é chinfrim de mais. Enfim, enjoei, passei pra frente já, não joguei nem 20 horas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem me fale cara!!! O **** é pra quem tem só pc mesmo! Dá vontade de meter um Xbox ou 1 PS3 só pra jogar esse maldito GTA e depois vender!!! heheh

Tamazi... como funciona o sistema de "brigas"? Lembro q no SA dava pra visitar escolas de artes marciais e aprender uns golpes, q foi tirado do GTA IV... no GTA V também tem esses lances de segurar 1 botão e ele dar um "stun", por exemplo???

Até agora não vi man, e acho que não tem.....

To me sentindo a única pessoa do mundo que não tem a menor vontade de jogar GTA V. Hehehehe, sei lá, não curto esse tipo de jogo sandbox, e pra mim de todos os jogos nesse estilo o GTA é o que eu acho pior.

Violência gratuita, sem sentido, jogabilidade bem mais ou menos, piadas de mal gosto, e história fraca. Não consigo entender essas toneladas de reviews 10/10 pro jogo. É a marca dessa geração mesmo.

Não sendo hater nem nada, o jogo tem seus méritos como uma infinidade de coisas pra fazer (o que se espera de um sandbox), mapa gigantesco e tal. Mas não acho nada em ficar andando pela cidade, indo em parque de diversão, em boate, jogando golf, tênis, cortando cabelo, batendo em pedestre e matando policial a toa. Se ao menos tivesse uma super história pra justificar tudo eu encararia, mas a história é chinfrim de mais. Enfim, enjoei, passei pra frente já, não joguei nem 20 horas.

questão de gosto cara, jogos como RPGs ou Metal Gears eu já tentei e não gostei, e não creio ser marca dessa geração, pois, jogo GTA desde o 1º no PS1 (a quase vinte anos) e continuo gostando e dando 10/10, acho que é por isso que a industria de games só cresce, sempre tem quem goste de um jogo por mais que você não goste.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu to ansioso pra sair pra PC... bah, vou encarnar e viciar quando sair.. ahahaha

@Keep.walking

Cara... como disse o Tamazi, é questão de gosto... Eu particularmente, gosto do tipo de jogo pela Diversão. Apenas isso me cativa no GTA. Tem várias e várias coisas que você pode ficar fazendo, que sempre terá um resultado diferente, que irá gerar, pelo menos, um sorriso maroto.

Diferente de jogos como Battlefield, e outros shooter, que você quase não tem esse momento divertido, pois são jogos imersivos, e você realmente se concentra para dar o seu melhor, como se estivesse de fato, na guerra.

Bem como RPG`s e similares, onde o foco é evoluir seu personagem para ter "força" necessária para matar os piores inimigos. Isso demanda principalmente tempo. Ou seja, se eu pegar 10 minutos em um dia, e jogar GTA V, com certeza eu terei uma gama de coisas divertidas para brincar. Se eu pegar um RPG, em 10 minutos eu gasto uns 3 pra me "buffar" e depois mal da tempo de fazer algo que realmente, valha o momento.

Mas... cada um com seus gostos. EHeheheheh

Agora, só vou te fazer uma crítica, se me permite.

Falar que é violência gratuita ficou totalmente sem sentido para alguém que joga Battlefield e outros jogos. Aliás, ao meu ver nenhum jogo contêm violência... Nem mesmo carmagedon da vida... Pois a violência ta dentro da cabeça de cada um. ;)

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho que GTA é um jogo violento. Qualquer jogo de tiro é muito mais violento.

Violência gratuita em GTA e em qualquer jogo vai depender do jeito que você joga. Eu não gosto de sair matando gente inocente nos jogos, apenas inimigos. Ser violento ou não vai depender de você mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que é questão de gosto e respeito o de vocês. Agradeço até não terem vindo com cinco pedras na mão, porque hoje em dia parece que se você disser que não gosta de GTA você vira inimigo público número um.

Eu só dei minha opinião mesmo e sei que faço parte de uma minoria bem pequena. :P

Quanto a sua crítica, bom não consegui entender direito seu ponto de vista, pois quando falei da violencia do GTA digo a violência sem sentido do tipo "vou dar umas porradas aqui nesse pedestre, porque é divertido". Não vejo isso em jogos como Battlefield. Mas enfim, não quero criar polêmica nem parecer puritano hehehe, é só minha humilde opinião pessoal.

E mais uma coisa que me deixa sinceramente de cara, é que tem muitos pais comprando esse jogo pra seus filhos de 10, 12 anos... Eu não sei vocês, mas pra mim isso é muito errado. Vejo meu cunhado, que tem 13 anos e quer mais que tudo na vida jogar esse jogo, e chega ao ponto de nem comer porque os pais disseram não. Até que eles cederam e deram o jogo pra ele... eu só digo: poutz...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que é questão de gosto e respeito o de vocês. Agradeço até não terem vindo com cinco pedras na mão, porque hoje em dia parece que se você disser que não gosta de GTA você vira inimigo público número um.

Eu só dei minha opinião mesmo e sei que faço parte de uma minoria bem pequena. :P

Quanto a sua crítica, bom não consegui entender direito seu ponto de vista, pois quando falei da violencia do GTA digo a violência sem sentido do tipo "vou dar umas porradas aqui nesse pedestre, porque é divertido". Não vejo isso em jogos como Battlefield. Mas enfim, não quero criar polêmica nem parecer puritano hehehe, é só minha humilde opinião pessoal.

E mais uma coisa que me deixa sinceramente de cara, é que tem muitos pais comprando esse jogo pra seus filhos de 10, 12 anos... Eu não sei vocês, mas pra mim isso é muito errado. Vejo meu cunhado, que tem 13 anos e quer mais que tudo na vida jogar esse jogo, e chega ao ponto de nem comer porque os pais disseram não. Até que eles cederam e deram o jogo pra ele... eu só digo: poutz...

Tenso mesmo. =/

Os pais tem que se ligar mais no que os filhos assistem/jogam/fazem. Senão depois alguns colocam culpa em um jogo sendo que eles mesmo que compraram sabendo da faixa etária. Não digo que precisa ter 18 mas pra uma criança de uns 12 anos é meio nova mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu entendo que é questão de gosto e respeito o de vocês. Agradeço até não terem vindo com cinco pedras na mão, porque hoje em dia parece que se você disser que não gosta de GTA você vira inimigo público número um.

Eu só dei minha opinião mesmo e sei que faço parte de uma minoria bem pequena. :P

Quanto a sua crítica, bom não consegui entender direito seu ponto de vista, pois quando falei da violencia do GTA digo a violência sem sentido do tipo "vou dar umas porradas aqui nesse pedestre, porque é divertido". Não vejo isso em jogos como Battlefield. Mas enfim, não quero criar polêmica nem parecer puritano hehehe, é só minha humilde opinião pessoal.

E mais uma coisa que me deixa sinceramente de cara, é que tem muitos pais comprando esse jogo pra seus filhos de 10, 12 anos... Eu não sei vocês, mas pra mim isso é muito errado. Vejo meu cunhado, que tem 13 anos e quer mais que tudo na vida jogar esse jogo, e chega ao ponto de nem comer porque os pais disseram não. Até que eles cederam e deram o jogo pra ele... eu só digo: poutz...

Então. Com certeza o GTA te da mais opções "sem sentido" de violência. Pois como você falou, você pode estar jogando, e do nada resolver matar um inocente na rua. Mas veja bem, isso NÃO FAZ PARTE DO OBJETIVO DO JOGO. Ou seja, quem pegar o jogo e fazer isso, é que na cabeça da pessoa, isso é divertido. Aí temos que entrar no campo da psicologia para entender isso... aí não é mais nesse fórum.. eheheh

Mas por exemplo, em Battlefield. Você normalmente tem sua arma, e mata os soldados. Porém, se o mesmo individuo que resolve atropelar inocentes no GTA resolve jogar Battlefield, ele pode fazer atos de violência que não são comuns, como por exemplo: Ver um camper agachado, lotar a volta dele de C4, e depois manda-lo pelos ares. Te pergunto: Um soldado normal, em uma guerra, ele ia fazer essa mão toda em vez apenas de pegar uma faca e cortar a garganta do cara? (economizando munição e gerando menos barulho)

Então é como eu falei. Não importa o jogo... importa a cabeça da pessoa que ta jogando. É simples assim.

E sobre o causo do filho do seu cunhado, isso é um "problema" na educação. Não é porque o guri vai jogar GTA 5 com essa idade que quando ele fizer 18 anos ele vai pegar um carro e sair atropelando pessoas e dando tiros em policiais. A não ser que ele já tenha nascido com essa disposição (veja o caso recente do adolescente que matou os pais e avós). O correto seria o seu cunhado simplesmente dizer não e pronto. Se ficar sem comer, mostra pra ele que o problema é totalmente dele de ficar sem comer. Vai ser ele quem vai ficar doente. Mas isso vai de cada educador. Longe de mim querer ensinar isso a alguém. Tem pessoas que gostam de educar batendo (quando necessário) nos filhos. Eu fui educado assim e nem por isso sou violento hoje. E longe de ter raiva de meus pais. Já tem outros pais que preferem o dialogo... enfim, existem várias e várias formas. Porém, a cabeça da pessoa, é ela quem decide que rumo toma. :D

Enfim, minha opinião é que, de fato, existem jogos que exageram na violência... mas... isso ao meu ver não influencia na sociedade. Só influencia, se a pessoa já ter tendências a ser violento. Mas aí, até uma mera novela ou filme influenciaria também.

Conheço um caso na cidade vizinha aqui, que um moleque dava trabalho aos vizinhos, pois matava todos os gatos que encontrasse pela frente. A justificativa: "Eu quero proteger os ratinhos dos gatos malvados. Pois é injusto com os ratinhos que eles sempre sejam perseguidos pelos gatos". Perguntado de onde tirou isso: "Tom e jerry"...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por definição, um Easter Egg consiste em uma “piada interna”, mensagem ou recurso escondidos intencionalmente. A referência ao Ovo de Páscoa se deve à tradição de “caça aos ovos” existente em algumas culturas: doces e afins são escondidos para as crianças encontrarem.

Clique aqui

Nesse sentido, um Easter Egg funciona da mesma forma: é algo que não está presente na história principal de um jogo, sendo necessário procurar e, comumente, fazer coisas extravagantes para encontrar as brincadeiras e referências.

Em Grand Theft Auto V, sucesso de vendas logo na pré-venda, a história não poderia ser diferente, sobretudo porque se trata de um game tão grande e tão esperado pelos fãs – além de contar com uma característica de exploração típica da série, dando bastante liberdade ao jogador. Neste artigo, você vai descobrir como ver um fantasma dentro de GTA V, o qual faz referência a uma missão secundária que você pode encontrar enquanto explora a cidade.

Como encontrar o fantasma da montanha

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

Como encontrar a mansão da Playboy

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

Como encontrar o alien congelado

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

Como encontrar uma limusine

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

Como encontrar um zumbi

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

Como encontrar o símbolo dos Illuminati no jogo

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

Como encontrar a maleta com dinheiro no fundo do mar

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

Como encontrar o Pé Grande

As regras do forum delimitam que as imagens devam ser postadas como Thumbs, por isso abaixo está o link para acessar a página com imagens e/ou vídeos do passo-a-passo:

LINK

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou aqui em casa essa maravilha que é esse jogo. Joguei pouco por enquanto, mas já posso afirmar que o jogo é magnífico. Não somente pela infinidade de coisas que se pode fazer, mas pelo capricho e atenção que os produtores deram para cada milimétrico detalhe do jogo.

Considerando que o GTA San Andreas era um jogo bastante "arcade", quase chegando ao ponto de ser surreal, enquanto GTA IV foi o mais "realista" da série (visto que nem corte de cabelo tinha, já que o cabeleireiro não pode fazer crescer cabelo para mudar o corte), percebi que esse GTA V foi um meio termo dos dois. Muito embora ainda exista a parte realista do jogo (já morri duas vezes voando pela janela após uma colisão em alta velocidade), ainda existe a parte mais play and fun (os carros capotados de "descapotam" sozinhos). Em minhas observações do jogo a mescla até agora tem sido satisfatória.

A direção dos veículos achei muito estranha inicialmente. O carro faz curvas muito facilmente (bati várias vezes no início do jogo), mas nada que o costume não resolva. Diferentemente do GTA IV em que os carros eram mais reais, no GTA V está mais próximo de um jogo de corrida arcade. A câmera enquanto se dirige as motos ficou espetacular, ela balança conforme as curvas, muito semelhante ao que acontecida quando o personagem está correndo no Mafia II.

A movimentação está boa, o cenário está bom, os pedestres estão bons. Tudo está bom. O jogo realmente me agradou muito. O roteiro está perfeito. A história tem uma cadência coerente e verossímil, respeitando, claro, as bizarrices, sátiras e críticas à nossa sociedade. É provável que desbanque o Red Dead Redemption como melhor jogo da minha vida.

Uma coisa que vale a pena ser mencionada é a tradução do jogo. As legendas está muito bem traduzidas. Não é puramente tradução do texto do script ao pé da letra, mas uma real tradução do jogo, para termos e expressões que o brasileiro compreende e normalmente utiliza. Aliás, ficou tão realista que tem alguns termos que eu não consigo entender (talvez por eu não ser bandido heheheheh).

A classificação de +18 deve ser rigorosamente respeitada. Esse jogo não tem limites. Tem drogas, assassinato, roubo e tudo quanto há de pior no ser humano. E o jogador não é obrigado a cometer gratuitamente esses crimes. Eu degolei um pedestre para ver como funcionava o sistema de morte silenciosa. Me senti mal por tirar a vida daquele homem e a polícia não quis nem saber do meu remorso. Tive que correr um bocado para fugir. heheheh

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou aqui em casa essa maravilha que é esse jogo. Joguei pouco por enquanto, mas já posso afirmar que o jogo é magnífico. Não somente pela infinidade de coisas que se pode fazer, mas pelo capricho e atenção que os produtores deram para cada milimétrico detalhe do jogo.

Considerando que o GTA San Andreas era um jogo bastante "arcade", quase chegando ao ponto de ser surreal, enquanto GTA IV foi o mais "realista" da série (visto que nem corte de cabelo tinha, já que o cabeleireiro não pode fazer crescer cabelo para mudar o corte), percebi que esse GTA V foi um meio termo dos dois. Muito embora ainda exista a parte realista do jogo (já morri duas vezes voando pela janela após uma colisão em alta velocidade), ainda existe a parte mais play and fun (os carros capotados de "descapotam" sozinhos). Em minhas observações do jogo a mescla até agora tem sido satisfatória.

A direção dos veículos achei muito estranha inicialmente. O carro faz curvas muito facilmente (bati várias vezes no início do jogo), mas nada que o costume não resolva. Diferentemente do GTA IV em que os carros eram mais reais, no GTA V está mais próximo de um jogo de corrida arcade. A câmera enquanto se dirige as motos ficou espetacular, ela balança conforme as curvas, muito semelhante ao que acontecida quando o personagem está correndo no Mafia II.

A movimentação está boa, o cenário está bom, os pedestres estão bons. Tudo está bom. O jogo realmente me agradou muito. O roteiro está perfeito. A história tem uma cadência coerente e verossímil, respeitando, claro, as bizarrices, sátiras e críticas à nossa sociedade. É provável que desbanque o Red Dead Redemption como melhor jogo da minha vida.Uma coisa que vale a pena ser mencionada é a tradução do jogo. As legendas está muito bem traduzidas. Não é puramente tradução do texto do script ao pé da letra, mas uma real tradução do jogo, para termos e expressões que o brasileiro compreende e normalmente utiliza. Aliás, ficou tão realista que tem alguns termos que eu não consigo entender (talvez por eu não ser bandido heheheheh).

A classificação de +18 deve ser rigorosamente respeitada. Esse jogo não tem limites. Tem drogas, assassinato, roubo e tudo quanto há de pior no ser humano. E o jogador não é obrigado a cometer gratuitamente esses crimes. Eu degolei um pedestre para ver como funcionava o sistema de morte silenciosa. Me senti mal por tirar a vida daquele homem e a polícia não quis nem saber do meu remorso. Tive que correr um bocado para fugir. heheheh

:aplausos::aplausos:

Realmente o jogo está COMPLETAMENTE LOCALIZADO.

Putz, a primeira vez que morri e apareceram aqueles diseres no centro da tela na cor vermelha em letra minuscula com as palavras:

"um palavrão"

Tomei um baita susto, como assim? :eek:

As conversas principalmente entre o Lamar e o Franklin são muito legais, parece que eu estou vendo meu irmão batendo papo com "os manos" dele, e como você disse, tem algumas coisas que eu só entendo por causa do meu irmão :D.

Olha, este jogo faz jus aos +18, pois, principalmente no Strip Club, no GTA IV estava bem soft, agora o barato está bem HARD...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendo que é questão de gosto e respeito o de vocês. Agradeço até não terem vindo com cinco pedras na mão, porque hoje em dia parece que se você disser que não gosta de GTA você vira inimigo público número um.

Eu só dei minha opinião mesmo e sei que faço parte de uma minoria bem pequena. :P

Quanto a sua crítica, bom não consegui entender direito seu ponto de vista, pois quando falei da violencia do GTA digo a violência sem sentido do tipo "vou dar umas porradas aqui nesse pedestre, porque é divertido". Não vejo isso em jogos como Battlefield. Mas enfim, não quero criar polêmica nem parecer puritano hehehe, é só minha humilde opinião pessoal.

E mais uma coisa que me deixa sinceramente de cara, é que tem muitos pais comprando esse jogo pra seus filhos de 10, 12 anos... Eu não sei vocês, mas pra mim isso é muito errado. Vejo meu cunhado, que tem 13 anos e quer mais que tudo na vida jogar esse jogo, e chega ao ponto de nem comer porque os pais disseram não. Até que eles cederam e deram o jogo pra ele... eu só digo: poutz...

A questão da violencia é o foco e é o que faz o jogo vender, agora a pessoa tem de ter a responsabilidade de comprar, cada um com suas responsabilidades.

ISSO INCLUI com certeza os ditos "pais" que o compram.

Afinal a anos atrás isso ja existia, porém as crianças de hoje ao meu entender não estão preparadas a este tipo de jogo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rockstar divulgou um post em seu site oficial com diversos detalhes de Grand Theft Auto Online.

  • O retorno dos jogadores determinará como o conteúdo futuro será lançado;
  • Novo conteúdo, ajustes e atualizações acontecerão nas primeiras semanas e meses;
  • As primeiras semanas serão ajustes para a experiência;
  • A Rockstar está trabalhando duro para que existam servidores para todos os jogadores;
  • No lançamento, 16 jogadores podem entrar no mundo juntos. É possível explorar o mundo com os outros, assistir a um filme, andar de bicicleta, jogar tiro-ao-alvo e mais;
  • "Jobs": aceite missões e outros trabalhos sozinho, com sua equipe ou una-se a mercenários;
  • "Races": participe de competições nas ruas e em pistas off-road, de barco ou no ar;
  • "Rally": piloto e co-piloto (para navegação) trabalham juntos;
  • "Sports": tênis, golfe e outros;
  • Crie seu próprio personagem. Ganhe dinheiro e gaste em acessórios e roupas;
  • Colecione e customize carros para sua garagem e personalize suas armas;
  • Existirá uma "reputação" que aumentará conforme você faz as coisas no jogo;
  • O dinheiro é ganho com as missões e outras atividades e pode ser gasto em carros, roupas, armas, propriedades e muito mais. Mas, caso você queira ganhar mais dinheiro rapidamente, pode comprar o que é chamado de "GTA$". Não há necessidade de gastar o seu dinheiro real, tudo pode ser adquirido normalmente, mas caso queira acelerar o processo, você pode;
  • A economia de GTA Online é diferente do jogo single-player. Além disso, o dinheiro ganho no single não pode ser transferido para o online;
  • Atualizações planejadas pela Rockstar: "criador de conteúdo" com ferramentas para criar e publicar suas próprias partidas deathmatch e corridas; "Beach Bum Pack" que contém 4 veículos de praia, mais de 300 novos itens para vestir o personagem e 2 novas armas; "Capture the Flag": o modo clássico de capturar a bandeira poderá ser criado no conteúdo do jogador e "Heists", missões cooperativas que exigem planejamento e trabalho em equipe para assaltos.

Grand Theft Auto Online chegará no dia 1º de outubro.

Fonte

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente chegou aqui em casa essa maravilha que é esse jogo. Joguei pouco por enquanto, mas já posso afirmar que o jogo é magnífico. Não somente pela infinidade de coisas que se pode fazer, mas pelo capricho e atenção que os produtores deram para cada milimétrico detalhe do jogo.

Considerando que o GTA San Andreas era um jogo bastante "arcade", quase chegando ao ponto de ser surreal, enquanto GTA IV foi o mais "realista" da série (visto que nem corte de cabelo tinha, já que o cabeleireiro não pode fazer crescer cabelo para mudar o corte), percebi que esse GTA V foi um meio termo dos dois. Muito embora ainda exista a parte realista do jogo (já morri duas vezes voando pela janela após uma colisão em alta velocidade), ainda existe a parte mais play and fun (os carros capotados de "descapotam" sozinhos). Em minhas observações do jogo a mescla até agora tem sido satisfatória.

A direção dos veículos achei muito estranha inicialmente. O carro faz curvas muito facilmente (bati várias vezes no início do jogo), mas nada que o costume não resolva. Diferentemente do GTA IV em que os carros eram mais reais, no GTA V está mais próximo de um jogo de corrida arcade. A câmera enquanto se dirige as motos ficou espetacular, ela balança conforme as curvas, muito semelhante ao que acontecida quando o personagem está correndo no Mafia II.

A movimentação está boa, o cenário está bom, os pedestres estão bons. Tudo está bom. O jogo realmente me agradou muito. O roteiro está perfeito. A história tem uma cadência coerente e verossímil, respeitando, claro, as bizarrices, sátiras e críticas à nossa sociedade. É provável que desbanque o Red Dead Redemption como melhor jogo da minha vida.

GTA V desbancou RDR em vendas, expectativas e qualidade técnica!

GTA V é uma "sublime experiência" no gênero de "ação em mundo aberto", contando com missões divertidas e diversificadas. O enredo é cativante e conta com personagens carismáticos. Dramas pessoais são reproduzidos sem se ater a qualquer tipo de "moralidade" e personagens com dilemas existenciais e atitudes complexas. GTA V trata com profundidade "a podridão" do submundo do crime e os absurdos de uma sociedade egoísta, hipócrita e "movida a dinheiro e status". "Qualquer semelhança com o real, é mera coincidência." :lol:

Também estranhei a direção dos veículos (e até senti certa falta da direção e física contidas no GTA IV). Mas deu para "adaptar" e até gostar (me lembrou da série "Midnight Club", também da Rockstar Games). Convenhamos: a jogabilidade ficou excelente por contar com inovações na física, nos gráficos, nos sons dos ambientes e na trilha sonora eclética. Sem falar do mapa, onde há muita vida, interação e exploração (e consequências). Acho que ficaria estranho (ou até incompatível) implementar o sistema anterior na versão atual jogo, visto que se trata dum enorme e vasto cenário.

Ao lado de Far Cry 3, Mafia II, GTA IV, TES V Skyrim e GTA V, Red Dead Redemption continua sendo um dos melhores para mim! Cada jogo é especial e tem suas peculiaridades. ;)

To me sentindo a única pessoa do mundo que não tem a menor vontade de jogar GTA V. Hehehehe, sei lá, não curto esse tipo de jogo sandbox, e pra mim de todos os jogos nesse estilo o GTA é o que eu acho pior.

Violência gratuita, sem sentido, jogabilidade bem mais ou menos, piadas de mal gosto, e história fraca. Não consigo entender essas toneladas de reviews 10/10 pro jogo. É a marca dessa geração mesmo.

Não sendo hater nem nada, o jogo tem seus méritos como uma infinidade de coisas pra fazer (o que se espera de um sandbox), mapa gigantesco e tal. Mas não acho nada em ficar andando pela cidade, indo em parque de diversão, em boate, jogando golf, tênis, cortando cabelo, batendo em pedestre e matando policial a toa. Se ao menos tivesse uma super história pra justificar tudo eu encararia, mas a história é chinfrim de mais. Enfim, enjoei, passei pra frente já, não joguei nem 20 horas.

Questão de gosto cara, jogos como RPGs ou Metal Gears eu já tentei e não gostei, e não creio ser marca dessa geração, pois, jogo GTA desde o 1º no PS1 (a quase vinte anos) e continuo gostando e dando 10/10, acho que é por isso que a industria de games só cresce, sempre tem quem goste de um jogo por mais que você não goste.
Não acho que GTA é um jogo violento. Qualquer jogo de tiro é muito mais violento.

Violência gratuita em GTA e em qualquer jogo vai depender do jeito que você joga. Eu não gosto de sair matando gente inocente nos jogos, apenas inimigos. Ser violento ou não vai depender de você mesmo.

Cara... como disse o Tamazi, é questão de gosto... Eu particularmente, gosto do tipo de jogo pela Diversão. Apenas isso me cativa no GTA. Tem várias e várias coisas que você pode ficar fazendo, que sempre terá um resultado diferente, que irá gerar, pelo menos, um sorriso maroto.

Diferente de jogos como Battlefield, e outros shooter, que você quase não tem esse momento divertido, pois são jogos imersivos, e você realmente se concentra para dar o seu melhor, como se estivesse de fato, na guerra.

Bem como RPG`s e similares, onde o foco é evoluir seu personagem para ter "força" necessária para matar os piores inimigos. Isso demanda principalmente tempo. Ou seja, se eu pegar 10 minutos em um dia, e jogar GTA V, com certeza eu terei uma gama de coisas divertidas para brincar. Se eu pegar um RPG, em 10 minutos eu gasto uns 3 pra me "buffar" e depois mal da tempo de fazer algo que realmente, valha o momento.

Mas... cada um com seus gostos. EHeheheheh

Agora, só vou te fazer uma crítica, se me permite.

Falar que é violência gratuita ficou totalmente sem sentido para alguém que joga Battlefield e outros jogos. Aliás, ao meu ver nenhum jogo contêm violência... Nem mesmo carmagedon da vida... Pois a violência ta dentro da cabeça de cada um. ;)

Caldasso, você tem razão. E acrescento: não é só pela diversão, mas pelas possibilidades do mundo dos games e a curiosidade... de entender aquilo que não pode e/ou deve ser entendido. GTA V é uma grande mentira para se dizer verdades (que são incômodas para alguns). Tirando os exageros - típicos da série, o jogo quebra muitos "tabus". :cool:

Gostei da sua frase: "Violência gratuita ficou totalmente sem sentido para alguém que joga Battlefield e outros jogos. Aliás, ao meu ver nenhum jogo contêm violência... Nem mesmo carmagedon da vida... Pois a violência ta dentro da cabeça de cada um." É isso aí!

Eu entendo que é questão de gosto e respeito o de vocês. Agradeço até não terem vindo com cinco pedras na mão, porque hoje em dia parece que se você disser que não gosta de GTA você vira inimigo público número um.

Eu só dei minha opinião mesmo e sei que faço parte de uma minoria bem pequena.

Quanto a sua crítica, bom não consegui entender direito seu ponto de vista, pois quando falei da violencia do GTA digo a violência sem sentido do tipo "vou dar umas porradas aqui nesse pedestre, porque é divertido". Não vejo isso em jogos como Battlefield. Mas enfim, não quero criar polêmica nem parecer puritano hehehe, é só minha humilde opinião pessoal.

E mais uma coisa que me deixa sinceramente de cara, é que tem muitos pais comprando esse jogo pra seus filhos de 10, 12 anos... Eu não sei vocês, mas pra mim isso é muito errado. Vejo meu cunhado, que tem 13 anos e quer mais que tudo na vida jogar esse jogo, e chega ao ponto de nem comer porque os pais disseram não. Até que eles cederam e deram o jogo pra ele... eu só digo: poutz...

Tenso mesmo.

Os pais tem que se ligar mais no que os filhos assistem/jogam/fazem. Senão depois alguns colocam culpa em um jogo sendo que eles mesmo que compraram sabendo da faixa etária. Não digo que precisa ter 18 mas pra uma criança de uns 12 anos é meio nova mesmo.

A questão da violencia é o foco e é o que faz o jogo vender, agora a pessoa tem de ter a responsabilidade de comprar, cada um com suas responsabilidades.

ISSO INCLUI com certeza os ditos "pais" que o compram.

Afinal a anos atrás isso ja existia, porém as crianças de hoje ao meu entender não estão preparadas a este tipo de jogo.

A classificação de +18 deve ser rigorosamente respeitada. Esse jogo não tem limites. Tem drogas, assassinato, roubo e tudo quanto há de pior no ser humano. E o jogador não é obrigado a cometer gratuitamente esses crimes. Eu degolei um pedestre para ver como funcionava o sistema de morte silenciosa. Me senti mal por tirar a vida daquele homem e a polícia não quis nem saber do meu remorso. Tive que correr um bocado para fugir. heheheh
Então. Com certeza o GTA te da mais opções "sem sentido" de violência. Pois como você falou, você pode estar jogando, e do nada resolver matar um inocente na rua. Mas veja bem, isso NÃO FAZ PARTE DO OBJETIVO DO JOGO. Ou seja, quem pegar o jogo e fazer isso, é que na cabeça da pessoa, isso é divertido. Aí temos que entrar no campo da psicologia para entender isso... aí não é mais nesse fórum.. eheheh

Mas por exemplo, em Battlefield. Você normalmente tem sua arma, e mata os soldados. Porém, se o mesmo individuo que resolve atropelar inocentes no GTA resolve jogar Battlefield, ele pode fazer atos de violência que não são comuns, como por exemplo: Ver um camper agachado, lotar a volta dele de C4, e depois manda-lo pelos ares. Te pergunto: Um soldado normal, em uma guerra, ele ia fazer essa mão toda em vez apenas de pegar uma faca e cortar a garganta do cara? (economizando munição e gerando menos barulho)

Então é como eu falei. Não importa o jogo... importa a cabeça da pessoa que ta jogando. É simples assim.

E sobre o causo do filho do seu cunhado, isso é um "problema" na educação. Não é porque o guri vai jogar GTA 5 com essa idade que quando ele fizer 18 anos ele vai pegar um carro e sair atropelando pessoas e dando tiros em policiais. A não ser que ele já tenha nascido com essa disposição (veja o caso recente do adolescente que matou os pais e avós). O correto seria o seu cunhado simplesmente dizer não e pronto. Se ficar sem comer, mostra pra ele que o problema é totalmente dele de ficar sem comer. Vai ser ele quem vai ficar doente. Mas isso vai de cada educador. Longe de mim querer ensinar isso a alguém. Tem pessoas que gostam de educar batendo (quando necessário) nos filhos. Eu fui educado assim e nem por isso sou violento hoje. E longe de ter raiva de meus pais. Já tem outros pais que preferem o dialogo... enfim, existem várias e várias formas. Porém, a cabeça da pessoa, é ela quem decide que rumo toma.

Enfim, minha opinião é que, de fato, existem jogos que exageram na violência... mas... isso ao meu ver não influencia na sociedade. Só influencia, se a pessoa já ter tendências a ser violento. Mas aí, até uma mera novela ou filme influenciaria também.

Conheço um caso na cidade vizinha aqui, que um moleque dava trabalho aos vizinhos, pois matava todos os gatos que encontrasse pela frente. A justificativa: "Eu quero proteger os ratinhos dos gatos malvados. Pois é injusto com os ratinhos que eles sempre sejam perseguidos pelos gatos". Perguntado de onde tirou isso: "Tom e jerry"...

Caldasso, mais uma vez, você tem razão. É bem provável dele ter se inspirado no "Tom e Jerry".

E já que tocou no assunto - sobre a influência dos jogos de "conteúdo adulto" em garotos "mal-educados" ou com problemas psicológicos, também acredito que os pais sejam, em grande parte, responsáveis. Por que? Por permitirem o acesso a qualquer obra de arte com conteúdo impróprio para a idade (e maturidade) ou simplesmente por negligenciarem na educação e formação de seus filhos.

E o GTA V, como qualquer outra obra de arte - peças de teatro, álbuns de músicas, filmes ou programas de TV, contam com um sistema de classificação etária e de conteúdo. Apesar de levantarem as possíveis influências, não há desculpas ou pretextos para justificar quaisquer atos de delinquência ou crimes praticados. Da mesma forma que: "armas não matam pessoas, pessoas é que matam pessoas".

Uma coisa que vale a pena ser mencionada é a tradução do jogo. As legendas está muito bem traduzidas. Não é puramente tradução do texto do script ao pé da letra, mas uma real tradução do jogo, para termos e expressões que o brasileiro compreende e normalmente utiliza. Aliás, ficou tão realista que tem alguns termos que eu não consigo entender (talvez por eu não ser bandido heheheheh).
Realmente o jogo está COMPLETAMENTE LOCALIZADO.

Putz, a primeira vez que morri e apareceram aqueles diseres no centro da tela na cor vermelha em letra minuscula com as palavras:

*remoção de palavrão*

Tomei um baita susto, como assim?

Dalino, sobre os termos, nada como uma pesquisa minuciosa no Google para sanar sua dúvida.

Está bem "localizado" Tamazi. Na primeira vez que vi, ao invés de ficar triste pela derrota, ri até não querer mais e perdi até de propósito, por não acreditar no que via na minha frente! A outra última "tela mortal" que me impressionou foi a dos primeiros Resident Evil - só que eram para assustar ou causar algum impacto psíquico, há muito tempo. A do GTA V é para rir, é de muito bom gosto. Nunca vi isso "man", agora perder se tornou divertido! (fora o fato de você poder se aperfeiçoar nos controles e evoluir os atributos dos personagens)

Eu to ansioso pra sair pra PC... bah, vou encarnar e viciar quando sair.. ahahaha

Igualmente! Meu PC está esperando por ele! Só espero que a minha VGA aguente "o tranco"! :lol:

Fora o fato da RG não ter anunciado a versão de GTA V para PC, é bem improvável de sair esse ano. Mas não deixa de ser uma possibilidade. Se sair, vai ser a partir de abril de 2014.

<><><><> <><><><> <><><><> <><><><>

No período de produção de GTA IV (2004-2008), a Rockstar Games se inspirou na cidade de Nova York para construir os cenários de Liberty City e no período de 2008 a 2013, a empresa se inspirou em Los Angeles para construir os belos cenários de Los Santos. Apesar dos exageros e "caricaturas", alguns lugares de Los Santos podem ser reconhecidos e comparados a "cidade real". Chega de conversa fiada e vamos ao que interessa:

[ame=http://www.youtube.com/watch?v=OU6uOAazn8s]Grand Theft Auto V - Virtual Tour - YouTube[/ame]

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem percebeu como é esquisita a quilometragem que falta para chegar no destino mostrada no gps? Porque para mim nao faz o menor sentido eu ter que andar quase o mapa inteiro e o gps só mostrar que tem que andar 8km. Eu acho que aquela informacao é em milhas e eles só trocaram as letras pra km pra ficar mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem percebeu como é esquisita a quilometragem que falta para chegar no destino mostrada no gps? Porque para mim nao faz o menor sentido eu ter que andar quase o mapa inteiro e o gps só mostrar que tem que andar 8km. Eu acho que aquela informacao é em milhas e eles só trocaram as letras pra km pra ficar mais fácil.

Pode ser.....

Faz um teste, muda para inglês americano o idioma e marca a mesma distancia, ve se o numero altera...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguem percebeu como é esquisita a quilometragem que falta para chegar no destino mostrada no gps? Porque para mim nao faz o menor sentido eu ter que andar quase o mapa inteiro e o gps só mostrar que tem que andar 8km. Eu acho que aquela informacao é em milhas e eles só trocaram as letras pra km pra ficar mais fácil.

As vezes eu tenho essa impressão, porém quando a distância é menos de 1 km me parece justamente o contrário. Tu anda 5 metros e ele diz que foi 20.

Mas você pode estar certo, talvez nem seja feito conversão, tenta fazer o que o Tamazi disse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rockstar acabou de lançar uma atualização para o modo história de "Grand Theft Auto V", para as versões de PS3 e Xbox 360. O patch é automático e prevê melhorias em uma série de itens problemáticos.

Detalhes das correções feitas:

- Correções de interface quando usa internet no celular depois de completar o game ou durante o replay de uma missão;

- Vanilla Unicorn não trava mais;

- Dinheiro do jogador não reduz mais para zero e não permanece nesta quantia;

- Progresso das missões Epsilon Program agora evoluem naturalmente após a entrega dos carros;

- Veículos salvos e personalizados não somem e status dos personagens permanecem intactos;

- O dirigível Atomic Blimp agora sempre aparece como contato no celular para os que possuem a edição de colecionador do jogo;

- Correções para rotas de escape no mapa e alguns problemas de colisão (física).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Rockstar acabou de lançar uma atualização para o modo história de "Grand Theft Auto V", para as versões de PS3 e Xbox 360. O patch é automático e prevê melhorias em uma série de itens problemáticos.

Detalhes das correções feitas:

- Veículos salvos e personalizados não somem e status dos personagens permanecem intactos;

Essa eu não entendi... Pois, as vezes personalizo um carro e acabo perdendo ao iniciar uma missão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!