Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Delphi X VB


ercio

Qual dos dois é melhor?  

  1. 1. Qual dos dois é melhor?



Posts recomendados

  • Membro VIP

Uso o VB há 8 anos e sinceramente nem sei se é melhor ou pior que o Delphi, e também acho que meus clientes nem notariam a diferença.

Tecnicamente, acho que ambas as ferramentas tem suas vantagens e desvantagens.

Profissionalmente, acho que se o programador/desenvolvedor é bom naquilo que faz, qualquer ferramenta serve.

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por ercio@19 jul 2004, 15:43

No caso específico de um programa que envolva cálculos, qual seria o melhor?

Depende do tipo/quantidade/etc...

Mas acho que Delphi é melhor em cálculos (mais rápido)

Mas VB compilado também é rápido.

Agora, se for para poucos cálculos (mesmo planilhas) VB perde essa desvantagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Em termos de desempenho não tenho dúvidas que o Delphi é consideravelmente mais rápido. Mas quando você fala em cálculos, dependendo do que for, nem o Delphi é tão bom.

O compilador do Delphi é muito bom para inteiros, porém para ponto flutuante ainda fica um pouco a dever para os bons compiladores C++.

VB quase ninguém usa para cálculos intensivos por causa do desempenho. Em geral o pessoal usa o Visual C++ para criar uma dll com os cálculos e o VB para a interface gráfica.

Dependendo do que você for usar, talvez você deva ira para um programa feiro no Visual C++.

Se escolher o Delphi posso te indicar projetos de otimização que o pessoal desenvolve, com funções escritas em assembler.

No VB também é possível incluir código em assembler direto (via o MASM). Mas eu não faço a menor ideia como, pois não uso o VB.

Como regra dá para dizer que não existe nenhum ambiente de desenvolvimento que seja o melhor para tudo. Delphi e VB com grande chance são os mais versáteis e bem fáceis de usar. O ideal é você saber programar em mais de uma linguagem para não ficar limitado a uma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alexandre S. G.@24 jul 2004, 21:48

Bom pessoal, na verdade a melhor linguagem e programa é aquela que você mais conhece, porque é difícil ou quase impossível alguém que saiba 100 % de um programa.

Não concordo, tem que ver a tecnologia envolvida. Além de Delphi conheço várias outras linguagens, o Progress é uma delas e tenho um bom domínio, mas nem de longe o Progress é melhor que o Delphi, é muito limitado. Posso afirmar que um cara que tem todas as certificações em Progress não desenvolve um sistema com tantas funcionalidades que um cara que tem cerificação em Delphi, será que é porque o cara do Progress não manja de programação? Não, a limitação tecnologica não permite que ele vá além.

Um simples fato que torna o Delphi melhor que o VB é a utilizaçao de OO, o VB não é OO, e o VB.net é um OO meio adaptado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!