Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telinhas Fumê


Poison Lord

Posts recomendados

Cara, eu tenho uma aqui. Reduz um pouco o cansaço dos olhos quando tu passa muito tempo na frente do comp.

Acho que é indicada para quem fica muito tempo na frente do comp.

Eu sempre passei muito tempo na frente do computador. Meus olhos coçavam muito e ficavam super irritados. Coloquei esse protetor, que funciona como um óculos escuro, Agora posso passar um bom tempo olhando pro monitor sem sentir esses incomodos.

Esse fui terra é por causa da energia estatica gerada pelo monitor... Não tenho certeza.

Alguem mais experiente dá um help. também tenho curiosidade de saber.

falou!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por m3g4health@21 jul 2004, 20:54

Cara, eu tenho uma aqui. Reduz um pouco o cansaço dos olhos quando tu passa muito tempo na frente do comp.

Acho que é indicada para quem fica muito tempo na frente do comp.

Eu sempre passei muito tempo na frente do computador. Meus olhos coçavam muito e ficavam super irritados. Coloquei esse protetor, que funciona como um óculos escuro, Agora posso passar um bom tempo olhando pro monitor sem sentir esses incomodos.

Esse fui terra é por causa da energia estatica gerada pelo monitor... Não tenho certeza.

Alguem mais experiente dá um help. também tenho curiosidade de saber.

falou!

Eu passei pelo mesmo caso, logo que comprei meu primeiro micro quando ficava muito tempo dava irritação nos olhos, aí comprei a tela e melhorou muito, uso ela até hoje. Os monitores atuais não causam tanto problemas como os antigos, mas mesmo assim para quem passa muito tempo na frente do micro é bom ter uma dessa tela.

No caso do fio, ele é para aterramento para tirar a energia estatica mesmo, como disse o m3g4health, eu trabalhava em uma loja que vendia dessas telas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:D Fala aí!

Essas telinhas seriam filtros? É ideal verificar isso antes de comprá-las, pois embora baratas, podem funcionar como os óculos vendidos em camelôs (efeito contrário), o ideal é que elas tenham um banho U.V. para proteção contra esses raios nocivos. Caso contrário, não vai adiantar nada.

Observe que seria desnecessário o uso delas em monitores de plasma ou quaisquer outros que não se utilizem de TRC.

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria delas sempre filtram os raios, pelo menos quando eu trabalhava na loja as que eu vendia eram assim, é logico que deve existir aquelas impotadas que não prestam né... Aí tem que ficar esperto e verificar, a minha é de uma marca de suprimentos bem conhecida: Manhatam. Existe também Leadership, Genius, Imation...

Bom, vale lembrar também que o uso excessivo, por mais que a tela proteja não é 100% e mesmo assim pode causar irritação nos olhos, porém com a ajuda da tela isso já reduz muito, para mim é ótimo, para quem trabalha direto com micro recomendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara sempre usei, e realmente ajuda e muito!!! Eu sei que existe um óculos na cor azul, igual aquele para dirigir a noite (amarelos), os azui é para quem passa muito tempo na frente do micro, tenho um amigo que usa e disse que show de bola!!

So não sei onde vende, a única empresa que sei que vende isso é a Polyparts de Itapecerica da Serra, ela atua com vendas em oficinas mecânicas de todos os tipos, lojas, etc...eu vi no catálogo deles!!!

Não é barato não!!!

Rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Eu tenho duas... uma delas é mais escura que a outra.... mas prefiro a que é clarinha... da Clone.

Quando ao fiozinho... você enfia onde preferir... hehe... to zoando...

na caixa da minha tela diz para ligar no chassis do micro... ou em qualquer outra peça metálica que tenha aí por perto... desde que seja grande o suficiente para receber a descarga (não vale ligar o fiozinho em uma moeda ou clips.. hehe).

Quanto ao olhos... realmente ajudam... mas como nosso amigo disse a pouco... não é nada 100%... se você ficar mais que 5horas na frente do micro já vai ficar com os olhos queimando....

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu também tenho uma tela destas no meu monitor e particularmente eu não senti diferença nenhuma em ter esta tela ou simplesmente baixar o brilho do monitor. Tudo bem, há uma pequena diferença, pois sem ela bastava 1 ou 2 horas na frente do monitor para minha cara ficar toda vermelha e quente e meus olhos super-secos que quase não dava para abrir; e agora com ela, a minha cara não fica mais quente e vermelha porém, bastam poucos minutos na frente do dito cujo para eu nem conseguir mais abrir o olho de tão seco que fica não importando o quanto eu mexa no brilho e no contraste.

Não vou dizer que a culpa é da tela, pois meu monitor é pré-histórico ( de Janeiro de 1995) e em 800x600 (resolução que eu uso), a taxa de atualização (Refresh Rate) é de apenas 60Hz no máximo (o mínimo ideal é 75Hz), o que aumenta ainda mais a sensação de cansaço nos olhos.

Se quiserem saber mais detalhes desta história de Refresh Rate, visitem o post Destaque: 60hz, 70hz, 75hz E Etc... Como Funciona?

Por enquanto é só. Fui. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por caioattili@15 ago 2004, 18:44

Bem, eu também tenho uma tela destas no meu monitor e particularmente eu não senti diferença nenhuma em ter esta tela ou simplesmente baixar o brilho do monitor. Tudo bem, há uma pequena diferença, pois sem ela bastava 1 ou 2 horas na frente do monitor para minha cara ficar toda vermelha e quente e meus olhos super-secos que quase não dava para abrir; e agora com ela, a minha cara não fica mais quente e vermelha porém, bastam poucos minutos na frente do dito cujo para eu nem conseguir mais abrir o olho de tão seco que fica não importando o quanto eu mexa no brilho e no contraste.

Não vou dizer que a culpa é da tela, pois meu monitor é pré-histórico ( de Janeiro de 1995) e em 800x600 (resolução que eu uso), a taxa de atualização (Refresh Rate) é de apenas 60Hz no máximo (o mínimo ideal é 75Hz), o que aumenta ainda mais a sensação de cansaço nos olhos.

Se quiserem saber mais detalhes desta história de Refresh Rate, visitem o post Destaque: 60hz, 70hz, 75hz E Etc... Como Funciona?

Por enquanto é só. Fui. :bandeira:

Put@ ***** até que enfim alguém que também tem micro pré-histórico...

Todos aqui neste fórum só tem micros de última geração! Só tem rico aqui!

Eu batizei meu PCnossauro Rex de Velhium... apesar de Pentium, ele é muiiiito velhium mesmo...

Bem... quanto ao monitor, o meu também é velho. Samsung SyncMaster 3 e a 800x600 o máximo é 60Hz também.

Judia muito da vista... mas vejo uma luz no fim do túnel... meu tio tá com 3 monitores semi-novos LG (semi-novos mas bem mais novos que o meu hehe) que ele trocou na loja dele e vai me dar 1... hehe... se Deus quiser, os olhos ardendo acabarão logo logo para mim!

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por simbra@15 ago 2004, 19:30

Put@ ***** até que enfim alguém que também tem micro pré-histórico...

Todos aqui neste fórum só tem micros de última geração! Só tem rico aqui!

Eu batizei meu PCnossauro Rex de Velhium... apesar de Pentium, ele é muiiiito velhium mesmo...

Bem... quanto ao monitor, o meu também é velho. Samsung SyncMaster 3 e a 800x600 o máximo é 60Hz também.

Judia muito da vista... mas vejo uma luz no fim do túnel... meu tio tá com 3 monitores semi-novos LG (semi-novos mas bem mais novos que o meu hehe) que ele trocou na loja dele e vai me dar 1... hehe... se Deus quiser, os olhos ardendo acabarão logo logo para mim!

Abraços.

Meu micro num é "tão" pre histório, mas também não é top... se liga, to com um monitor aqui, de 14", de Outubro de 1996, porque meu LG 560n pifou, e ainda não tive condições $$ de mandar ele pro conserto...peguei esse aqui, dum lentium 100-S dum amigo, já q ele naumt ava usando o micro dele, porque pifou o hd dele... (1,4 gb, aff...)

e quanto a essas telinhas, eu acho q ajuda legal também, porém, eu não uso, num tenho aqui... nunca lembro de comprar...

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por lukax@18 ago 2004, 17:09

meu oftamologista disse que não funciona...

diz ele que não te resultados comprovados, é melhor usar um óculos próprio para usuários constantes de pc...

usu óculos de grau e minha lente já tem um filtro!

B)

Q óculos seriam esses?¿?¿ óculos daqueles de descanso?¿?¿ qual q é o esquema?¿?¿ tenta ver com teu oftalmologista lá, quando você for, ou então, dá uma ligada para ele... :rolleyes:

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por simbra@15 ago 2004, 19:30

Put@ ***** até que enfim alguém que também tem micro pré-histórico...

Todos aqui neste fórum só tem micros de última geração! Só tem rico aqui!

Eu batizei meu PCnossauro Rex de Velhium... apesar de Pentium, ele é muiiiito velhium mesmo...

Bem... quanto ao monitor, o meu também é velho. Samsung SyncMaster 3 e a 800x600 o máximo é 60Hz também.

Judia muito da vista... mas vejo uma luz no fim do túnel... meu tio tá com 3 monitores semi-novos LG (semi-novos mas bem mais novos que o meu hehe) que ele trocou na loja dele e vai me dar 1... hehe... se Deus quiser, os olhos ardendo acabarão logo logo para mim!

Abraços.

aí você acha que seu pc é velho.... o que acha de um p2 300mhz, 256ram, 4,7gb de hd. ?!?!

haiehiaehai

mas eu usei um tempo essas telinhas num gostei não.. ela escureceu a imagem e num melhorava nada....(paguei 20 reais)

acho q ate fazia mal.. haeuhuaeuheau por isso tirei...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por zelaumbr@18 ago 2004, 20:18

você acha que seu pc é velho.... o que acha de um p2 300mhz, 256ram, 4,7gb de hd. ?!?!

esse seu pc tá melhor do q o meu antigo...pelo menos em ram... e num faz nem 1 ano q eu troquei ele...

q placa-mãe você tem ai?¿?¿pl de video...

eu tinha um PII 300, 128 de ram, hd de 40 @ 32GB, tnt2 de 32 AGP, sb 16 isa

:-BEER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Put@ ***** até que enfim alguém que também tem micro pré-histórico...

Todos aqui neste fórum só tem micros de última geração! Só tem rico aqui!

Eu batizei meu PCnossauro Rex de Velhium... apesar de Pentium, ele é muiiiito velhium mesmo...

Pois é, o que a falta de $$ não faz...

você acha que seu pc é velho.... o que acha de um p2 300mhz, 256ram, 4,7gb de hd. ?!?!

haiehiaehai

eu tinha um PII 300, 128 de ram, hd de 40 @ 32GB, tnt2 de 32 AGP, sb 16 isa

OK. E o que você acha de um Pentium MMX 166Mhz, 128MB RAM EDO, HD1 540MB (boot) + HD2 8,4GB (sem boot), vídeo Trident 9680 2MB PCI (Lesma), Som Creative ViBRA 16C PnP. ?!?!

Tudo bem, que este tópico não tem nada a ver com quem tem o pc mais velho, mais eu sou o campeão! :palmas: :cry:

---

E quanto ao assunto principal deste tópico, a minha opnião continua a mesma: A sensação de cansaço dos olhos depende muitíssimo do monitor. Por exemplo: Agora, eu não estou usando o meu pc (e obviamente também não estou com meu monitor) , eu estou usando um Dell novinho com monitor novo (preto, 15") configurado atualmente como 800x600 @ 85Hz e a minha vista não está nem um pouco cansada, mesmo com o monitor estando bem mais próximo ao meu rosto. Ah, e aqui não tem nenhuma telinha fumê...

---

Falou! :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por simbra@15 ago 2004, 19:30

Put@ ***** até que enfim alguém que também tem micro pré-histórico...

Todos aqui neste fórum só tem micros de última geração! Só tem rico aqui!

Eu batizei meu PCnossauro Rex de Velhium... apesar de Pentium, ele é muiiiito velhium mesmo...

Bem... quanto ao monitor, o meu tb é velho. Samsung SyncMaster 3 e a 800x600 o máximo é 60Hz tb.

Judia muito da vista... mas vejo uma luz no fim do túnel... meu tio tá com 3 monitores semi-novos LG (semi-novos mas bem mais novos que o meu hehe) que ele trocou na loja dele e vai me dar 1... hehe... se Deus quiser, os olhos ardendo acabarão logo logo para mim!

Abraços.

Vocês não são os únicos com monitor antigo não, eu tb tenho um samsung SyncMaster3, o "bichinho" já tem uns 7 anos veio com meu primeiro micro um 486. E ele tb só suporta 800x600 e 60 Hz, por isso a telinha ajuda muito, digo isso por experiencia propria, lembro bem de como irritava quando não tinha a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Alpha-X+20 ago 2004, 08:53QUOTE (Alpha-X @ 20 ago 2004, 08:53) simbra@15 ago 2004, 19:30

Put@ ***** até que enfim alguém que também tem micro pré-histórico...

Todos aqui neste fórum só tem micros de última geração! Só tem rico aqui!

Eu batizei meu PCnossauro Rex de Velhium... apesar de Pentium, ele é muiiiito velhium mesmo...

Bem... quanto ao monitor, o meu tb é velho. Samsung SyncMaster 3 e a 800x600 o máximo é 60Hz tb.

Judia muito da vista... mas vejo uma luz no fim do túnel... meu tio tá com 3 monitores semi-novos LG (semi-novos mas bem mais novos que o meu hehe) que ele trocou na loja dele e vai me dar 1... hehe... se Deus quiser, os olhos ardendo acabarão logo logo para mim!

Abraços.

Vocês não são os únicos com monitor antigo não, eu tb tenho um samsung SyncMaster3, o "bichinho" já tem uns 7 anos veio com meu primeiro micro um 486. E ele tb só suporta 800x600 e 60 Hz, por isso a telinha ajuda muito, digo isso por experiencia propria, lembro bem de como irritava quando não tinha a tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sou eu de novo. Bem, agora estou em casa usando o meu querido samsung SAMTRON 428VS+(E) de 14" com a tal telinha fumê e meus olhos já estão ardendo. Fazer o quê...? Não vejo a hora de ter um pc novo com um ótimo monitor, porquê só quem tem monitor museu que sabe a dureza que é trabalhar muito tempo na frente destas belezuras.!

o meu é ssim tb mas irei resolver esse problem

Coinsidência! O meu também é uma 'sobra' de um antigo 486...

---

Desculpem-me pelo excesso de postagens...

Muito Obrigado. :bandeira:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Pode ser pscicológico, mas eu sinto diferença quando uso essas telas, cansa bem menos a vista quando estou usando, do que sem elas. Mesmo quando diminuo o brilho do monitor e retiro a proteção, meus olhos começam a cocar depois de um tempo.

O único problema desse tipo de protetor é que quem usa tende a aumentar o brilho e o contraste do monitor para compensar o fumê, que em exagero pode diminuir a vida util do tubo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!