Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, meu pc esta reiniciando em praticamente todos os jogos depois de um tempo, um tempo atras ele so reiniciava em jogos mais pesados, fallout, rust,etc... mas hj em dia ele reinicia ate mesmo com csgo ou lol. Basicamente depois de um tempo jogando( rocket league também) ele simplesmente apaga tudo e liga sozinho, POR INCRIVEL Q PAREÇA UM TECNICO ME ENGANOU E ME FEZ COMPRAR UMA PLACA DE VIDEO NOVA.

Troquei a placa de video e o problema continuou, ja comprei um cooler pro processador, troquei a pasta termica, paseei o memtest86.... sem erros e temperaturas em boas condicoes ingame. Gabinete bem ventilado e limpo também.

Minha maiior suspeita é a fonte, mas nao sei se é por ela nao ser estão potente ou por estar com defeito, caso seja defeito esta na garantia. ja conferi as voltagens com um tecnico e na BIOS, esta tudo tranquilo.

POR FAVOR, quem souber algo me ajude, nao sei mais o que testar, gastei muita grana e nao adiantou...

resumindo, problemas na placa de video, temperatura geral, limpeza e memoria sao excluidos. Sobram problemas na fonte, placa-mãe, rede eletrica de casa/quarto, processador(?).

Isso aconttece tanto ligando na tomada quanto num filtro de linha

ESPECS:

Processador: Core i7 4770k 3.5GHz

placa-mãe: Gigabyte B85M-d3ph

Memorias: 2x4GB G.Skill 1600MHz

HD: 1TB Sata 

Placa de video: GTX 960 Strix ASUS

Gabinete: PCYes TIGER

Fonte: Cooler Master G550M 550W

Sistema Op: Windows 10 PRO

Obrigado desde ja Por favor ajudem-me

Postado

Olá Italo Araujo.

Pelos cálculos que fiz seu PC usa cerca de 300W, portanto sua fonte deveria segurar tranquilo sua configuração. Na sua região é comum ocilação de energia elétrica? Esse seria um fator que poderia ocasionar o desligamento de seu PC. O técnico que testou as voltagens de seu PC, também testou a fonte não foi? Se ele testou, o problema provavelmente não é a fonte.

Quando o problema acontece, aparece tela azul? ou alguma outra indicação de problema? Quando exatamente o problema começou? Por acaso foi depois de alguma mudança de software? Depois de instalar o Windows 10? Verifique se seus drivers e firmwares estão todos em dia, e não há nenhuma incompatibilidade no seu sistema. Essa também pode ser uma boa suspeita para o que está acontecendo com o seu PC.

Depois posta aí como ficou.

Abraço.

Postado

Opa, nao sei exatamente se ele testou a fonte, acho q nao, nao foi testada em outro pc.

o problema acontece e ele simplesmente apaga tudo, como se eu puxasse da tomada, mas depois de 2 ou 3 segundos ele liga de novo, o problema comecou a uns 4 meses, a primeira vez no rocket league, quando eu ainda tinha o windows 7 desde q comprei, de la pra ca troquei placa de video, cooler do processador, cooler gabinete, update pro windows 10, tudo certo e o problema continuou, e com o tempo piorou, hoje em dia reinciica ate em csgo ou LoL, que sempre rodaram normalmente.

Mas então, ontem fui na casa de uma amigo, ele tem uma AEROCOOL Stryke 500w... meu pc funcionou normalmente com a fonte dele, nao chegamos a testar minha fonte no pc dele porque tinha q tirar minha mae pra remover um cabo, e como somos leigos nao o fizemos. mas isso poe todas as suspeitas na fonte com defeito certo? ja estou num grupo de rma ativo da cooler master pra ativar a garantia, achei um amigo la cm problema parecido mas o dele veio com problema de fabrica, nao foi com o tempo igual o meu.

• Curtir 1
Postado

Olá Italo Araujo.

Então o problema está praticamente resolvido, se a fonte está na garantia o melhor é fazer o RMA. 

Depois que trocar a fonte posta aí se tudo está certo, tenta perguntar a assistência técnica deles o que pode ter causado o problema, e se por acaso eles responderem posta aqui, a informação pode ser útil para os colegas no futuro.

Abraço e feliz ano novo!

Postado

É uma pena que um PC tão forte assim tenha esses problemas. Mas, verifique sua fonte, mas não fique apegado, se não der certo passa ela pra frente e pegue uma EVGA, Corsair ou PCYes de 600w ou 500w se preferir. Boa sorte, e feliz ano novo!

Postado

primeiramente, feliz ano novo pra todos, contatei o rma da cooler master tem suporte no brasil entoa é tudo mais fácil, mas so voltam a trabalhar no dia 4 , ate la estarei no aguardo, disseram q vão testar pra ver se realmente esta com defeito, e que se for vão trocar por uma nova( porvavelmente n da pra consertar então).... quando a fonte voltar eu aviso aqui se ta funcionando tudo certo e qual era o problema ocorrido, como evitar, caso eles informem

• Curtir 1
  • Moderador
Postado
51 minutos atrás, Ederson Cabrini disse:

Pessoal boa noite, estou com o mesmo problema, sempre que vou jogar o PC reinicia!! Não sei mais o que faço! Alguém pode me ajudar? Obrigado

Qual a configuração completa?  Já verificou as temperaturas? 

Postado

NASCARBR boa noite!

i5330 3.0ghz

placa mãe ASROCK Z77 Extreme 4

memoria kingston 1333 das simples duas de 4gb

fonte corsair HX850

ssd kingston 64gb pro sistema operacional

2 hds de 1tb

1 hd de 760

vídeo R9290x gigabyte

e sobre as temperaturas estão normais!! Uso o pc o dia todo, quando vou jogar qualquer jogo depois de uns 3 minutos ele desliga e liga... Não sei mais o que faço, já formatei, troquei pasta térmica, usei o AIDA64 pra forçar cada peça e nada! Somente nos jogos!!

10 minutos atrás, Ederson Cabrini disse:

NASCARBR boa noite!

i5330 3.0ghz

placa mãe ASROCK Z77 Extreme 4

memoria kingston 1333 das simples duas de 4gb

fonte corsair HX850

ssd kingston 64gb pro sistema operacional

2 hds de 1tb

1 hd de 760

vídeo R9290x gigabyte

e sobre as temperaturas estão normais!! Uso o pc o dia todo, quando vou jogar qualquer jogo depois de uns 3 minutos ele desliga e liga... Não sei mais o que faço, já formatei, troquei pasta térmica, usei o AIDA64 pra forçar cada peça e nada! Somente nos jogos!!

NASCARBR

Postado
1 minuto atrás, NASCARBR disse:

Já fez teste nas memórias?

já sim, inclusive estou fazendo nelas agora...

2 minutos atrás, Ederson Cabrini disse:

fica uns 20 minutos no teste. Mas não acontece nada! Somente ingame.

• Moderador
Postado
1 hora atrás, Ederson Cabrini disse:

fica uns 20 minutos no teste. Mas não acontece nada! Somente ingame.

Se não é problema de temperatura, memória e nem de fonte, pode ser algo relacionado a drivers.

Postado
6 horas atrás, NASCARBR disse:

Se não é problema de temperatura, memória e nem de fonte, pode ser algo relacionado a drivers.

bom dia! Vou levar o pc no técnico hoje, estava com o Windows 10, deu o problema e coloquei o 7, mesmo problema e fui pro Windows 8.1 e mesma coisa! Não sei o que faço mais...desesperado aqui, moro no interior e não tem gente que conheça bem computador!!

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!