Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 x GTX 970! Diferença de R$ 620,00! Qual seria a melhor? Batman AK e Street vale esse investimento?


Posts recomendados

 Recentemente, consegui ressuscitar meu Desktop (MB Asrock b85 pro4, I3 4130, 8gb 1600Mhz RAM, GTX 650Ti boost, HD 3tb Seagate). Estou usando um note da Asus, I7, 8 gb RAM, VGA 740M! É um note que roda jogos no qual ficava alternando entre ele e o Desk (Antes de morrer). A comparação dos jogos entre um e outro era absurda! Quase impossível jogar Resident Rev2 no note (Mas dá para jogar). No desk, rodava que era uma beleza. Com o PC morto, resolvi tentar jogar Street Fighter V e, Batman Arkhan Knight (Via Steam)! No note, rodando o win10, Street só rodou com tudo no mínimo, sendo possível jogar! Batman, rodou de maneira porca mas, rodou! Minha surpresa foi que, ao ressuscitar o PC, com o Win 7 64bits, steam instalado, jogos baixados e, minha primeira surpresa foi.... Street Fighter V nem abriu! Ao abrir o jogo já tenho o erro (unhandled error occurred (0x...)). Batman abriu e, após uma luta contra descobrir qual versão do driver da VGA  usar, consegui rodar o jogo! Tá jogável mas, gostaria de cumprir com os requisitos mínimos do jogo! Então, pesquisando me deparei com essas duas placas, GTX970 (Placa de Video EVGA GeForce GTX 970 SC+ ACX 2.0 04G-P4-2977-KR 4GB 256-Bit GDDR5 PCI-EXP) e GTX960 (Gigabyte GeForce GTX 960 GV-N960OC-4GD 4GB GDDR5 PCI-EXP). Qual seria o melhor custo benefício? E pergunto isso direcionado aos entusiasta de VGA que faz a troca assim que possível! Essa diferença de R$ 620,00 vale a pena?  

960 vs 970.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Sobre o SFV, gostaria de dizer o mesmo mas, o jogo não abre na config do Desk! Quanto ao Batman, é lamentável ver o jogador ter que suar a camisa, num jogo que já apresentou inúmeros problemas antes e, fazer rodar o jogo! Lamentável ver um benchmark dentro do jogo travar! Lamentável ver "Nenhum resultado" depois disso! Roda o bench e... "O que você achou?" fala sério! Mas, meu Desk deu pau na fonte e, memórias! Troquei a fonte, MB e memórias! Mesmo processador! Sei que é fraco mas, não custa tentar! E, quanto ao GPUboss.... essa é uma das razões de perguntar aqui e, não sair comprando a 970!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DisturbedMind

 

Formatou o PC, depois dessa troca? Seria bom uma instalação limpa..

 

Sobre o CPU Boss e GPU Boss são dois sites, ao meu ver, inúteis.. Sempre procure reviews das placas.. Como esse review da GTX 960..

 

https://www.techpowerup.com/reviews/Gigabyte/GTX_960_OC/

 

Tem os números da GTX 970, nos testes.. Sinta a diferença que a porcaria do GPU Boss, ignora em mostrar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como os colegas disseram, GPUboss não é um bom parâmetro. As GTX 960 de 2GB, até a faixa de 800-900 reais, eu considero um excelente custoxbenefício, tive uma aqui por 6 meses e conseguia jogar os jogos atuais em 1080p, configurações no high, alguns filtros desligados, com desempenho de 45-55 fps em média. Já as versões de 4GB, não sei se valem a pena, lendo alguns testes são poucos os games que realmente tiram proveito dessa quantidade de memória, ou então se for rodar em resoluções acima de 1080p.

Eu iria de 970, peguei o modelo 2974 da EVGA e estou muito satisfeito, subi o nível de qualidade dos games pra ultra e o fps fica estável em 60+ sem problemas. Mas eu só fiz a troca pois consegui a 970 por um preço ótimo nessas últimas promoções de dezembro nas lojas do grupo B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), já que a diferença entre uma 960 de 2GB e a 970 já salta pra faixa de 700-800 reais ou mais. Mas comparando essas duas que você colocou, 970 sem dúvida.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!