Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Um bom dia a todos, venho humildemente lhes pedir ajuda, pois acabo de comprar as seguintes pecas para montagem de meu pc..

placa-mãe ASRock Intel 1151 H110 Micro ATX - H110M-HDV

Processador Intel Core i3-6100 Skylake 6 geração

1x Memória Kingston HyperX FURY 4GB 2133MHz DDR4 CL14

Montei o mesmo, e quando comecei a usar, ele comecou a mostrar erros como..

MEMORY_MANAGEMENT

IRQL NOT LESS OR EQUAL

Primeiramente quando estava jogando um jogo no adobeflash player pelo navegador ~Blood Strike', depois atualizando o windows mesmo, e na ultima vez eu estava rodando ~Tibia~ no directx9, ai quando mudei pra openGL, deu aquela forcada, e tela azul novamente. Ja tentei windows 8.1, windows 10, atualizei os drivers, no proprio fornecedor das pecas, tambem tentei usar slimdrivers, easydrives, etc.

Bom, então o PC fica aparecendo diversos erros e fica reiniciando sem parar, ate que eu desligo e dps ligo de novo, depois de umas tentativas ele inicia o sistema operacional. Assim parti para parte fisica, ja tentei trocar o slot da memoria ram, nos 2 acontece a mesma coisa, passei o memtest86, por 4 vezes, e este n encontrou erro algum na RAM, verifiquei o hd tambem por problemas, inclusive troquei e comprei um HD novo, mas nao adiantou. O problema e' que nao conheco ninguem q disponha de algum ~set~ semelhante de pecas, para que eu possa testar as mesmas separadamente, existe alguma forma de testar se tem algum problema no meu processador ou coisa do tipo? Eu estou pensando em devolver as 3 partes e comprar alguma coisa de quarta geração ou um processador AMD, isso se a empresa aceitar de volta!! Desde ja agradeco pelo seu tempo, desculpe os erros, n consegui acertar o layout deste teclado ainda, um abraço a todos, passar bem!!

Postado
agora, alissomrex disse:

@Anderson Gr olá. Qual a sua fonte? Usa estabilizador? Passa todos estes detalhes de sua configuração. 

Colegas @GuilhermeGB e @RS Faria já viram algo semelhante ao tópico do colega acima?

Ola, comprei nova também

Fonte CoolerMaster 350W - Elite 350W RS-350-PSAR-I3
Uso direto na regua, com fusivel, sempre usei, sera que pode ser a fonte? Obrigado.

• Curtir 1
Postado
6 minutos atrás, Anderson Gr disse:

Ola, comprei nova também

Uso direto na regua, com fusivel, sempre usei, sera que pode ser a fonte? Obrigado.

Você não usa placa de vídeo?

Postado

@alissomrex Nao uso nao so jogo esses jogos leves ai acima, mais nada, eu ia comprar um de 4geracao, ou um AMD- da linha A, porém eu vi que o Intel HD Graphics 530, promete ser o dobro da potencia de de um Intel HD graphics 4000 (que vem nos i7 de terceira) e superior aos 4600 (que vem no i5 de quarta), como eu uso pouco, isso seria o suficiente para mim, e fato que eu tambem so tinha 1700 reais para gastar, ai resolvi ir de sexta, mas sem placa de video e sem fonte robusta, pois so jogo esses jogos leves e mais nada!!

Postado

@Anderson Gr ,bem,pode ser somente o W10 mesmo!!

Este sistema ainda tá dando problema em muitos PC's por causa de drivers e atualizações.Outra coisa também é se voce tem o sistema original e não krakeado.Mesmo a microsoft tendo aceitado alguns piratas,pode dar problema com eles.

voce pode mudar para w8.1 ou W7 para ver se é drivers mesmo.

E depois troque esta fonte,porque éla é decente para quem não tem grana,mas não tem PFC ativo e não é full Range,tem chave seletora e a eficiência é de 70%.É um bom quebra galho,mas não é fonte para gamer.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado
12 minutos atrás, oldnoob disse:

@Anderson Gr ,bem,pode ser somente o W10 mesmo!!

Este sistema ainda tá dando problema em muitos PC's por causa de drivers e atualizações.Outra coisa também é se voce tem o sistema original e não krakeado.Mesmo a microsoft tendo aceitado alguns piratas,pode dar problema com eles.

voce pode mudar para w8.1 ou W7 para ver se é drivers mesmo.

E depois troque esta fonte,porque éla é decente para quem não tem grana,mas não tem PFC ativo e não é full Range,tem chave seletora e a eficiência é de 70%.É um bom quebra galho,mas não é fonte para gamer.

Boa sorte!

15 minutos atrás, Anderson Gr disse:

@alissomrex Nao uso nao so jogo esses jogos leves ai acima, mais nada, eu ia comprar um de 4geracao, ou um AMD- da linha A, porém eu vi que o Intel HD Graphics 530, promete ser o dobro da potencia de de um Intel HD graphics 4000 (que vem nos i7 de terceira) e superior aos 4600 (que vem no i5 de quarta), como eu uso pouco, isso seria o suficiente para mim, e fato que eu tambem so tinha 1700 reais para gastar, ai resolvi ir de sexta, mas sem placa de video e sem fonte robusta, pois so jogo esses jogos leves e mais nada!!

18 minutos atrás, alissomrex disse:

Você não usa placa de vídeo?

25 minutos atrás, Anderson Gr disse:

Ola, comprei nova também

25 minutos atrás, Anderson Gr disse:

Ola, comprei nova também

28 minutos atrás, alissomrex disse:

@Anderson Gr olá. Qual a sua fonte? Usa estabilizador? Passa todos estes detalhes de sua configuração. 

Colegas @GuilhermeGB  @RS Faria e @oldnoob já viram algo semelhante ao tópico do colega acima?

Pode ser uma coisa bem mais simples tipo super aquecimento 

Postado

@oldnoob Ja tentei o 8.1, so nao tem tentei ainda o w7, acredito q n seja drives, mas vou tentar o 7 agra, nada a perder! A fonte so se for defeito de fabrica, pois o processador consome 50w, so uso 1 hd sata3 1TB e 1 memoria ram DDR4, tipo, n passa de 100 watts o uso nesta fonte, como n tenho placa de video, acredito que isso n seja problema, nao quis pegar as fontes mais jaguaras, dai no caso, peguei uma jaguara de marca conhecida pelo menos.

Postado

@Anderson Gr ,não é a fonte o problema.

Só que um PC tão bom precisa de uma fonte de qualidade e esta aí é só pra PC basicão mesmo,não se pode exigir dela.

Se voce já tentou com o W8.1,então nem precisa experimentar o W7.

Vê se desmonta ele todo,tira a bateria da placa-mãe por uns 10 minutos e depois monta tudo de novo.Instala os drivers da placa-mãe do CD que vem nela mesma e depois que tiver tudo funcionando voce tenta atualizar,se possível.

Boa sorte!

Postado

@DiegoSouzaBR @DiegoSouzaBR @DiegoSouzaBR @DiegoSouzaBR @oldnoob Ja tentei o 8.1, so nao tem tentei ainda o w7, acredito q n seja drives, mas vou tentar o 7 agra, nada a perder! A fonte so se for defeito de fabrica, pois o processador consome 50w, so uso 1 hd sata3 1TB e 1 memoria ram DDR4, tipo, n passa de 100 watts o uso nesta fonte, como n tenho placa de video, acredito que isso n seja problema, nao quis pegar as fontes mais jaguaras, dai no caso, peguei uma jaguara de marca conhecida pelo menos.

Diego, dei uma forcada agora, tipo, mais ou menos o que eu uso e ate mais, eu deixo so 50 frames, coloquei pra mostrar 120 frames, pra ver se forcava, tirei as prints, vou colar aqui, mas mesmo forcando pra caramba, nao passou de 45 graus C, ele seguro uns 6 minutos, dps quando abri outra tarefa, ele deu tela azu lde nv e mostrou ~BAD POOL HEADER~ dps reiniciou e mostrou erro ~Attempt to ride memory only~, dai dps corrompeu restaurou, to aqui de novo =(. Usei MSI Afterbunner, unico q conheco.

colagem.jpg

Postado

@GuilhermeGB 
Opa, fiz isto, poolheader n mostrou mais, porém sempre dá o erro "Memory_management" ou "IS_NOT_EQUAL" ai depois ele tentou voltar deu erro de "Attempted to write, read memory only", dai dps reparou e aqui estou novamente ;s. Obg

Postado

E ae @alissomrex, beleza amigão? =)

@Anderson Gr , não tenho muita experiência com esses erros, mas pelo que você descreve parece que tá rolando problema em várias peças diferentes. Memória, disco, drives... Será que não é alguma incompatibilidade dessas peças? Essa nova série de processadores da intel é relativamente nova, os chipsets das placas-mãe idem. Daí junta com o Windows 10, sei lá, acho estranho. Acho mais provável que seja alguma incompatibilidade do que problema generalizado em toda (ou quase toda) configuração.

Desculpe não poder ajudar mais que isso.

Boa sorte!

• Curtir 1
Postado

@braconius pois é, em teoria as peças são compatíveis, era para funcionar, vou faze um testo agora com o windows7, quem sabe, esses erros no disco, acredito que aconteçam quando da um tilt e o negócio reinicia do nada, porque o disco já é o segundo o qual testo, inclusive este novo, os erros mais frequentes e que surgem em primeira mão, é o "memory_management" e o "is not equal", mas de qualquer forma, obrigado pelo seu tempo, vou tentar mais um pouco, caso eu não consiga farei o possível para conseguir devolver as peças ao fornecedor, e pegarei 1 de quarta geração mesmo, espero que não chegue a ess ponto, mas novamente obrigado, um abraço.

Postado

@DiegoSouzaBR Estava olhando na placa-mãe agora, o processador esta em 58 graus em OCIO, essas marcações ali da foto, não estão certas, no site da intel fala que a temperatura do gabinete suporta até 65 graus, não fala nada do processador, mas sera que é algum problema no termostato? Ja tentei trocar a pasta térmica e não resolveu, inclusive estava em 50 eu troquei por uma que tenho aqui, foi para 57, só piorou devido a qualidade da pasta, e agora o q faço? pode ser algum problema no processador, pelo mesmo estar esquentando assim, ou alguma coisa na placa-mãe?? obrigado!!

Postado

@GuilhermeGB sim, ta uns 38 graus aqui onde moro, em idle ta entre 56 e 60, porém acho q o processador deve ir até pelo menos ums 70 graus, ou talvez até 100 graus,, porque se a temperatura máxima de gabinete (T-case), diz q é 65, ou será que não?

@Anderson Gr só que o dissipador, nem quente não esta, ta normal.

Postado

*****! Tá muito alto, mano, esse temperatura deveria ser em plena utilização. Ainda mais que esse processador aí é sexta geração, mais bem otimizado, deveria ser mais frio ainda. O meu i5 usando a internet fica na faixa de 40ºC e olha que aqui é bem quente também, deve estar uns 35ºC ou mais lá fora.

Verifique se seu cooler está bem encaixado ou se não tem pasta térmica demais. O máximo que o processador pode chegar é 70ºC, mas é bom ficar bem abaixo disso, na faixa de 60ºC (estressando ao máximo).

Postado

@GuilhermeGB

Cara, tirei um pouco de pasta abaixou para 50~~54, porém com a pasta que veio de fabrica, tb estava entre 50 graus. Eu não tenho conhecimento avançado, mas pode ser o processador com algum defeito, tipo estar esquentando demais?? A placa-mãe está entre 32 e 35 grauss.

Postado

Então, cara, não achei informações sobre a temperatura desse processador, mas no site da Intel diz que o máximo recomendado para ele é 62ºC, não é seguro passar disso. Faça uns testes de estressa e veja o máximo que ele chega, se passar de 62ºC, pare.

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB Cara, esse negocio da placa-mãe acho q ta bugado, porque baixei MSI afterburnner, Everest e System information for windows, os 3 tão mostrando a mesma temperatura daquelas prints, na vdd ou na placa-mãe ou no windows, 1 dos dois ta com problema, mas agora tirei ali a print, primeira em ocio, segundo uso medio, terceira extressei bastante, n passou de 55 graus. E não reiniciou, não ta fácil pra mim, eta ***** ;s.

OCIO.jpg

STRSS1.jpg

stress2.jpg

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!