Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu I5 não roda minecraft


RaulHPS

Posts recomendados

Comprei um notebook Dell Inspirion (i14-5458-A40) processador i5 da 5° geração com 8GB de RAM e 1TB de HD, placa gráfica NVIDIA GeForce 920M... Afim de usar alguns programas da adobe que estou aprendendo no meu curso técnico. Quando comprei falaram que rodava até GTA IV e FIFA 15 numa boa, mais na prática o not trava em diversas ações do dia a dia, um dos erros mais comuns é aquela mensagem chata de "O programa não está respondendo" se eu clico para aguardar ele fica eternamente sem destravar e se eu clico em fechar eu perco minhas atividades de trabalho.. esses dias tava jogando minecraft >>> M I N E C R A F T <<< e o notebook travou. O custo no mesmo foi muito alto, estou me prejudicando muito e começando a me decepcionar. Gostaria da ajuda de vocês para descobrir o que há com ele, se é o notebook mesmo ou alguma configuração errada. Me ajudem por favooooor! Obrigadoooo!

 

OBS: Ja fiz uma verificação completa de vírus e esta limpo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu notebook é bom e deveria rodas os jogos consideravelmente bem.. Com gráficos no mínimo, mas continua rodando bem. A placa de vídeo dele não é tãão ruim. Quando você tá jogando, seu note costuma esquentar muito? Se sim, procure meios de resfriamento do mesmo porque pode ser esse o problema. Procure também meios de limpeza do software.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Matheus De Melo Ribeiro disse:

Seu notebook é bom e deveria rodas os jogos consideravelmente bem.. Com gráficos no mínimo, mas continua rodando bem. A placa de vídeo dele não é tãão ruim. Quando você tá jogando, seu note costuma esquentar muito? Se sim, procure meios de resfriamento do mesmo porque pode ser esse o problema. Procure também meios de limpeza do software.

 

Obrigado por responder. Não, ele não esquenta quase nada, ele é muito novo, não tem muito o que limpar. Instalado tenho apenas os programas da adobe, minecraft, antivirus os apps da NVIDIA e as coisas comuns como chrome, etc.

 

@Matheus De Melo Ribeiro

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Comece monitorando as temperaturas com algum programa, em idle e jogando. Mostre os resultados em números. Dizer "bom", "ruim", "esquenta", "não esquenta" não ajuda em nada.

 

Faça uma verificação de erros no HD. Computador > Selecionar o disco onde está o sistema operacional > Botão direito > Propriedades > Ferramentas > Verificação de erros > Verificar agora. 

 

Vai pedir para reiniciar, faça. Espere o processo terminar, pode demorar um pouco e parecer que travou em alguns momentos. Nenhum arquivo será afetado pelo processo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Comece monitorando as temperaturas com algum programa, em idle e jogando. Mostre os resultados em números. Dizer "bom", "ruim", "esquenta", "não esquenta" não ajuda em nada.

 

Faça uma verificação de erros no HD. Computador > Selecionar o disco onde está o sistema operacional > Botão direito > Propriedades > Ferramentas > Verificação de erros > Verificar agora. 

 

Vai pedir para reiniciar, faça. Espere o processo terminar, pode demorar um pouco e parecer que travou em alguns momentos. Nenhum arquivo será afetado pelo processo.

 

Ele verificou e não encontrou nenhum erro na unidade. Não entendi muito bem sobre a temperatura mas entrei no Driverscloud e encontrei os seguintes resultados na aba monitoramento:

 

Screenshot_3.png.6a3945b6d2700e5a9283845

 

Screenshot_4.png.553b135b0e765419cfb043b

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎10‎/‎01‎/‎2016 às 05:56, RaulHPS disse:

Comprei um notebook Dell Inspirion (i14-5458-A40) processador i5 da 5° geração com 8GB de RAM e 1TB de HD, placa gráfica NVIDIA GeForce 920M... Afim de usar alguns programas da adobe que estou aprendendo no meu curso técnico. Quando comprei falaram que rodava até GTA IV e FIFA 15 numa boa, mais na prática o not trava em diversas ações do dia a dia, um dos erros mais comuns é aquela mensagem chata de "O programa não está respondendo" se eu clico para aguardar ele fica eternamente sem destravar e se eu clico em fechar eu perco minhas atividades de trabalho.. esses dias tava jogando minecraft >>> M I N E C R A F T <<< e o notebook travou. O custo no mesmo foi muito alto, estou me prejudicando muito e começando a me decepcionar. Gostaria da ajuda de vocês para descobrir o que há com ele, se é o notebook mesmo ou alguma configuração errada. Me ajudem por favooooor! Obrigadoooo!

 

OBS: Ja fiz uma verificação completa de vírus e esta limpo

você ja formatou seu note? se não sugiro que faça isso e instale os drivers com driver booster, ele busca os mais novos, e baixe o pack aio que tem todas as ferramentas que seus games precisam, serio pode parecer que não mas só consegui instalar fifa 16 depois de fazer isso, as temperaturas estão boas e esses jogos ai tem que rodar sim, porque eu tinha um dell i5 gt720(adaptador gráfico bem mais fraco que o seu)e rodava vários jogos

 

e se mesmo depois de fazer isso ele der o problema de parou de funcionar ou não esta respondendo tem soluções no youtube, eu mesmo ja comprovei, mas talvez não funcione sem o  sistema estar funcionando belezinha, por isso que disse pra fazer uma formatação limpa

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Guilherme Engel disse:

@le_andro me fala um pouco mais sobre esse pack aio, o que ele faz? pode me passar algum link confiável para baixar?

pack com netframework,java,visual c++,dlls e plugins necessários

http://download.pcgameshardware.de/asset/binaries/2015/12/aio-runtimes_v2.3.3.exe

abre como adm, e se não quiser esperar clique la onde tiver um contador de segundos. ele vai instalar tudo e fechar sozinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2016 às 11:46, le_andro disse:

pack com netframework,java,visual c++,dlls e plugins necessários

http://download.pcgameshardware.de/asset/binaries/2015/12/aio-runtimes_v2.3.3.exe

abre como adm, e se não quiser esperar clique la onde tiver um contador de segundos. ele vai instalar tudo e fechar sozinho

Não estou conseguindo baixar, da esse erro.


Fehler/Error

Wir bitten um Verständnis, dass wir Deeplinks auf unsere Dateien nicht gestatten können.
We ask for your understanding that we cannot permit deeplinks to our files. 11.01.2016 14:51 Uhr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 11/01/2016 às 11:52, Guilherme Engel disse:

Não estou conseguindo baixar, da esse erro.


Fehler/Error

Wir bitten um Verständnis, dass wir Deeplinks auf unsere Dateien nicht gestatten können.
We ask for your understanding that we cannot permit deeplinks to our files. 11.01.2016 14:51 Uhr

http://download.pcgameshardware.de/asset/binaries/2015/12/aio-runtimes_v2.3.3.exe

http://download.pcgameshardware.de/asset/binaries/2015/12/aio-runtimes_v2.3.3.exe

 

vai tentando, aqui da erro também mas em seguida funciona

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!