Ir ao conteúdo

Conselho Do Pessoal Que Usa Amd

andreld

Posts recomendados

Postado

Olhem minha confg. atual, e opinem [sinceramente] por favor.

To quase pegando um Xp Barton 2600+ e 2 pentes de memórias de 256MB cada com 400Mhz para dual channel.

Vou ter quanto de [%] a mais de desempenho, visto minha config atual???

Uns 40% a mais? ou fui modesto?

Postado

é so para o pessoal q usa AMD? ou eu posso tambem? :P

eu acho q almentarar o redimento sim, mais 40%???

por ser um processador Barton tem mais cache e mais FSB, trabalhar com um par de 256MB 400mhz ficaria legal!

falou! :rolleyes:

• Membro VIP
Postado

O 2000+ roda a 1666MHz, 256kB de cache e FSB 266MHz.

O Barton 2600+ roda a 1916MHz, 512kB de cache e FSB 333MHz.

Com boa vontade o ganho média fica em 20%.

para você conseguir chegar perto dos 40%, nem com o 3200+.

E tudo isso depende do que você usa. Muitos programas são limitados por outros fatores que não o processador e o desempenho da memória. Lógico que clock maior, mais cache e desempenho maior do sistema de memória dão uma boa melhorada.

Upgrade com ganhos dessa ordem não é fácil nos dias de hoje. O P4 3.06GHz foi lançado há mais de 1 ano e meio. Atualmente estamos no 3.6GHz, mas esse Prescott não rende como o Northwood. Conclusão, em 1 ano e meio se aumentou 20% o desempenho foi muito (já estou incluindo o FSB maior). Do lado da AMD foi maior o ganho, mas nada muito incrível também. A dificuldade de aumentar o desempenho hoje em dia é maior (não vale mais a regra de que a cada 18 meses o desempenho é dobrado).

Apele pro over :D

Postado
   O 2000+ roda a 1666MHz, 256kB de cache e FSB 266MHz.

O Barton 2600+ roda a 1916MHz, 512kB de cache e FSB 333MHz.

Com boa vontade o ganho média fica em 20%.

para você conseguir chegar perto dos 40%, nem com o 3200+.

E tudo isso depende do que você usa. Muitos programas são limitados por outros fatores que não o processador e o desempenho da memória. Lógico que clock maior, mais cache e desempenho maior do sistema de memória dão uma boa melhorada.

Upgrade com ganhos dessa ordem não é fácil nos dias de hoje. O P4 3.06GHz foi lançado há mais de 1 ano e meio. Atualmente estamos no 3.6GHz, mas esse Prescott não rende como o Northwood. Conclusão, em 1 ano e meio se aumentou 20% o desempenho foi muito (já estou incluindo o FSB maior). Do lado da AMD foi maior o ganho, mas nada muito incrível também. A dificuldade de aumentar o desempenho hoje em dia é maior (não vale mais a regra de que a cada 18 meses o desempenho é dobrado).

Apele pro over

Hhehehe pois é, obrigado pelas palavras...

Um detalhe, meu xp 2000 roda a 133 de FSB e não mais q isso, 266 nem liga o monitor, nem com Vcore em 1.8 :chicote:

Enfim nesta troca eu gastaria 450,00.

o que me diz? bom negócio?

-----------------------------

estava pensando, e se eu ficar com meu xp 2000 e pegar 512 ddr 333 + uma radeon 9600 pro? - Mas isso não criaria um (gargalo) por conta do processador? acho q ele ficaria fraco pro resto do sistema...to muito na dúvida...

Postado

É gente, ta complicado, não sei qual processador ficar, eu já estou com um 2600+ T-Bred , asus v600-x, 256 ddr 400,80gb 7200 rpm samsung é Ge Force Fx-5200.

Posso trocar o processador pelo 2600+ Barton....Mas devo fazer a troca????????????

Postado
Postado Originalmente por andreld@20 jul 2004, 00:42

estava pensando, e se eu ficar com meu xp 2000 e pegar 512 ddr 333 + uma radeon 9600 pro? - Mas isso não criaria um (gargalo) por conta do processador? acho q ele ficaria fraco pro resto do sistema...to muito na dúvida...

Acho que não ficaria um gargalo não, você irá rodar os jogos com uma certa qualidade.

Postado
Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@20 jul 2004, 08:33

É gente, ta complicado, não sei qual processador ficar, eu já estou com um 2600+ T-Bred , asus v600-x, 256 ddr 400,80gb 7200 rpm samsung é Ge Force Fx-5200.

Posso trocar o processador pelo 2600+ Barton....Mas devo fazer a troca????????????

Interessante seria se você pegasse um Athlon XP Mobile para fazer overclock, na maioria das aplicações o Tbred é mais rápido que o Barton, só que aquece mais e o Barton é melhor para overclock.

• Membro VIP
Postado
Um detalhe, meu xp 2000 roda a 133 de FSB e não mais q isso, 266 nem liga o monitor, nem com Vcore em 1.8

Que qué isso! :tantan:

você está tentando fazer um overclock de 100% logo de cara? Óbvio que não vai funcionar.

Vá aumentando aos poucos... De 133MHz suba para 140MHz, 150MHz, 160MHz, etc...

Se o seu é um t-bred B, ele vai longe, chega pelo menos a 2.1GHz sem esforço.

Postado

Nem todos coelho. Eu tinha um T-Bred B que só chegou a 1750Mhz com 1.6v e 1800 com 1.7.

Olha, eu fiz um testes aqui.

De 1700+ para 2400+ o número de fps ganho na maioria dos jogos foi aprox. 5.

Hoje eu uso ele 2000+ e até hoje não senti gargalo algum por parte do processador.

Hoje minha opnião é a seguinte:

Processador de até 2000Ghz ou equivalente com 512mb de ram e Ti 4200 é um sistema suficiente para rodar jogos com qualidade. Se eu tivesse um computador com o citado acima, eu primeiro pegaria um pv com DX9 e depois 1GB de ram e só depois trocaria o processador.

Postado

:D

Um detalhe, meu xp 2000 roda a 133 de FSB e não mais q isso, 266 nem liga o monitor, nem com Vcore em 1.8

Que qué isso! 

você está tentando fazer um overclock de 100% logo de cara? Óbvio que não vai funcionar.

Vá aumentando aos poucos... De 133MHz suba para 140MHz, 150MHz, 160MHz, etc...

Se o seu é um t-bred B, ele vai longe, chega pelo menos a 2.1GHz sem esforço.

Pois é meu amigo, mas eu fiz isso, consegui chegar no maximo a 1.8ghz.

Achei estranho q o outro colega disse que o 2000+ roda com FSB a 266!?!?!

O meu é 133Mhz.

Inclusive, já encomendei as peças novas, minha nova confg.:

-------------------------------------------------------------------------------------

Athlon Xp Barton 2600+ (box)

K7n2 Delta L

512 MB ddr 400Mhz

Maxtor 30GB 7200 rpm ultra ata/133

Fx 5200 128MB ddr 128 bit prolink (original)

CDR-W Lg 52x24x52

Monitor Philips 15p. model 107/s

Gabinete Vericom

2 coolers adicionais internos neon azul/vermelho, um soprando ar na frente, outro retirando ar atrás (embaixo da fonte).

Speedy telefônica 450K

Modem DS-link 200e (bridge/router/firewall etc)

Teclado simples branco, todo sujo.

Mouse óptico Logitech (bonzinho viu, me surpreendeu)

Som 5.1 channel da delta -L com driver do codec (realtek), ligados em um micro-system de 35Wts RMS.

Windows xp professional SP1.

----------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado a todos por opinar e me ajudar!

PAZ

Postado
Postado Originalmente por andreld@20 jul 2004, 13:58

:D Pois é meu amigo, mas eu fiz isso, consegui chegar no maximo a 1.8ghz.

Achei estranho q o outro colega disse que o 2000+ roda com FSB a 266!?!?!

O meu é 133Mhz.

Inclusive, já encomendei as peças novas, minha nova confg.:

-------------------------------------------------------------------------------------

Athlon Xp Barton 2600+ (box)

K7n2 Delta L

512 MB ddr 400Mhz

Maxtor 30GB 7200 rpm ultra ata/133

Fx 5200 128MB ddr 128 bit prolink (original)

CDR-W Lg 52x24x52

Monitor Philips 15p. model 107/s

Gabinete Vericom

2 coolers adicionais internos neon azul/vermelho, um soprando ar na frente, outro retirando ar atrás (embaixo da fonte).

Speedy telefônica 450K

Modem DS-link 200e (bridge/router/firewall etc)

Teclado simples branco, todo sujo.

Mouse óptico Logitech (bonzinho viu, me surpreendeu)

Som 5.1 channel da delta -L com driver do codec (realtek), ligados em um micro-system de 35Wts RMS.

Windows xp professional SP1.

----------------------------------------------------------------------------------------

Obrigado a todos por opinar e me ajudar!

PAZ

Você está confundindo as coisas. O seu Processador trabalha externamente a 266 Mhz sim é porque o pessoal não explicou mas a conta é a seguinte: 133Mhz X 2 pulsos de clock = 266Mhz entendeu? .

Postado
Você está confundindo as coisas. O seu Processador trabalha externamente a 266 Mhz sim é porque o pessoal não explicou mas a conta é a seguinte: 133Mhz X 2 pulsos de clock = 266Mhz entendeu?

Ah sim, neste caso sim!

Obrigado por me alertar!

PAZ

Postado
Qual para me ajudar a bater o martelo????athlon 2600+ Barton ou T-Bred-B ???????

O que é melhor o Clock maior ou o maior cache???

cara catei o barton 2600+

Meu to surpreendido, joguei 1 hora de counter strike, o processador ta a somente 40 graus com cooler box dele proprio. Com meu antigo xp 2000+ já estaria a uns 58 graus.

Bom fiquei satisfeito com o barton. Mas meu objetivo não é over (alto). só de leve.

Agora é com você...

Postado

Concrdo... o Barton leva vantagem.

Como o Die do Barton 'e maior a superficie de contato também sera...

com isso a dissipacao de calor do cooler sera maior também.

Postado
Postado Originalmente por andreld@20 jul 2004, 22:45

Qual para me ajudar a bater o martelo????athlon 2600+ Barton ou T-Bred-B ???????

Meu to surpreendido, joguei 1 hora de counter strike, o processador ta a somente 40 graus com cooler box dele proprio. Com meu antigo xp 2000+ já estaria a uns 58 graus.

Bom fiquei satisfeito com o barton. Mas meu objetivo não é over (alto). só de leve.

Agora é com você...

Mas desconsiderando o overclock, qual seria mais rápido para mim????Se fosse levar em conta o preço o Barton seria melhor...mas o clock....não...OOOO dúvida infernal.....

Queria também uma dica de um lugar onde eu poderia aprender sobre overclock...do mais siomples possivel....Quais os cuidados que devo tomar e tudo mais.....mas algo não muito amador também....Valeu gente...abraço.

Postado
Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF+21 jul 2004, 08:30-->
andreld@20 jul 2004, 22:45

Agora é com você...

Mas desconsiderando o overclock, qual seria mais rápido para mim????Se fosse levar em conta o preço o Barton seria melhor...mas o clock....não...OOOO dúvida infernal.....

Queria também uma dica de um lugar onde eu poderia aprender sobre overclock...do mais siomples possivel....Quais os cuidados que devo tomar e tudo mais.....mas algo não muito amador também....Valeu gente...abraço.

Barton = maior cache (512k L2 + 128k L1) e maior FSB (166mhz*2 = 333mhz)

Só que ele tem menos clock, mas isso não influencia em nada ele perder pro T-bred B, que tem menos cache e FSB menor.

Se o problema for a freqüência, é só fazer um over nesse Barton aí e pronto para ficar que nem o T-bred B ou mais :D

falou :-BEER

Postado
Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:30

Dê uma olhada no fórum de overclock.

Postado
Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:34

Galera, outra coisa que ta me matando...como faço para descobrir o fabricante da minha placa de video????????...(sem olhar ela).

ë uma Ge force Fx-5200 128mb Engine 250mhz e memoria ddr 400mhz.

Você pode usar programas que identificam o hardware, como o Everest e o AIDA.

Postado
Postado Originalmente por Gregori+21 jul 2004, 08:48-->
Marco Aurélio_JF@21 jul 2004, 08:34

Galera, outra coisa que ta me matando...como faço para descobrir o fabricante da minha placa de video????????...(sem olhar ela).

ë uma Ge force Fx-5200 128mb Engine 250mhz e memoria ddr 400mhz.

Você pode usar programas que identificam o hardware, como o Everest e o AIDA.

No Everest ele fala so Nvidia GE force 5200....

Ta ######....

Postado
Postado Originalmente por _EagleMan_+21 jul 2004, 08:45-->

Agora é com você...

Só que ele tem menos clock, mas isso não influencia em nada ele perder pro T-bred B, que tem menos cache e FSB menor.

Se o problema for a freqüência, é só fazer um over nesse Barton aí e pronto para ficar que nem o T-bred B ou mais :D

Po cara o meu T-Bred B é o com FSB 333.

Em questão de desempenho para jogos, o Barton vai ser melhor??????

Postado
Postado Originalmente por Marco Aurélio_JF+21 jul 2004, 10:51-->
Postado Originalmente por _EagleMan_@21 jul 2004, 08:45

Agora é com você...

Po cara o meu T-Bred B é o com FSB 333.

Em questão de desempenho para jogos, o Barton vai ser melhor??????

A temperatura do Barton é com certeza menor que a do T-Breb -b?

Por ex: Meu T-Bred ta a 35cº agora....

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!