Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AJUDA: Montando uma mini nave


Posts recomendados

Primeiramente ignorem o título, na verdade não tinha o que colocar.

Mini Nave porque pretendo montar uma CPU razoável, para jogos como (GTA V, CS:GO, ETC) para meu irmão.

Não quero nada muito TOP, então como estava com um Core 2 DUO E8400 3Ghz aqui parado, decidi dar início nas aquisições.

Inicialmente ficará assim:

 

Legendas:
AZUL: Já possu

VERMELHO: Irei adquirir.

 

placa-mãe: ECS G31T-M7 < SIm, uma *****, preciso de uma placa melhorzinha, nada exagerado mas que o socket seja 775, ja que pretendo manter o processador.

Processador: Core 2 DUO E8400, 3Ghz.

Memória: 4GB sendo: 2x2 Kingston DDR2 800Mhz PC6400

HD: Ainda não possuo mas pretendo pegar um de 500GB, então quero sugestões.

VGA: EVGA GeForce GTX 460 SC 1GB

Fonte: Corsair CX-430W 80 PLUS

 

Então deu pra ter uma noção da máquina que montarei, caso tenham sugestões, fiquem a vontade pois estou disposto a fazer alterações consideráveis.

Lembrando que eu não quero um PC muito além disso, nada TOP mas razoável (considerando essa cfg).

Poderiam me ajudar nessa ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Orçamento?

Para placa-mãe eu realmente não sei pois não manjo muito.

Para a VGA ja é algo mais fácil pois ja tenho o modelo pre definido, então o valor da VGA seria na faixa dos 300-400 Reais.

Para a Fonte, também, média de uns 150-200

O que mais me preocupa mesmo é a placa-mãe, justamente por eu não ter tanto conhecimento porém como eu citei, nao quero nada exagerado, quero uma placa-mãe simples mesmo, mas que não seja horrível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quer uma placa-mãe simples e funcional, certo? Para acompanhar a configuração:

 

  • Processador: i3 41xx
  • Mobo: H81M
  • Memória: 8GB 1600Mhz
  • Fonte: EVGA 430w ou CX 430w
  • Gabinete: Cougar Archon
  • Placa de vídeo: R7 260x, R7 360 ou GTX 750ti (menos que essas, não vai rodar GTA V satisfatoriamente, conforme deseja)

HD presumo que ainda possui o seu, certo? Caso não, inclua o HD de 1TB 7200RPM.

 

Esta é uma configuração razoável.

 

Boa sorte.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Widelux disse:

Quer uma placa-mãe simples e funcional, certo? Para acompanhar a configuração:

 

  • Processador: i3 41xx
  • Mobo: H81M
  • Memória: 8GB 1600Mhz
  • Fonte: EVGA 430w ou CX 430w
  • Gabinete: Cougar Archon
  • Placa de vídeo: R7 260x, R7 360 ou GTX 750ti (menos que essas, não vai rodar GTA V satisfatoriamente, conforme deseja)

HD presumo que ainda possui o seu, certo? Caso não, inclua o HD de 1TB 7200RPM.

 

Esta é uma configuração razoável.

 

Boa sorte.pr

 

Obrigado por responder em primeiro lugar.
A configuração que voce me informou é ótima mas terei que trocar quase tudo praticamente.

O que eu quero manter é o Processador, e com isso vou precisar do Socket 775, então prefiro uma mobo que o suporte de preferência.

então quero uma configuração mais ou menos no nível desse processador, pra ser mais claro e que não dê gargalo de preferência, entende ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Widelux disse:

Você mudar a placa-mãe e manter esse processador, não vai mudar nada no desempenho. Este processador é bem ruinzinho. Para ter um upgrade considerável, tem que mudar este p rocessador. Este seu processador vai dar gargalo com qualquer VGA decente.

Eu tenho o conhecimento sobre o processador e sei que ele já esta   mais que ultrapassado, mas por enquanto nao da pra trocá-lo, vou mante-lo.

Dei uma pesquisada e houveram muitas respostas de que a GTX 550 TI funcionaria com esse core 2 duo de uma forma equilibrada e possível gargalo mas mínimo.

Sobre a MOBO, essa que voce citou não suporta apenas Lga 1155 ? O do meu processador é 775.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em Friday, January 15, 2016 às 06:04, Widelux disse:

A GTX 550 já está fora de linha também e vai pagar um valor caro nela. Não compensa.

 

A mobo que indiquei é soquete 1150. Para o seu soquete, eu não conheço as mobos.

Entendi, eu consegui achar GTX 460 por R$ 230,00 e também uma GTX 550 TI pelo mesmo valor, ambas da EVGA.

Claro, são usadas mas será que compensa ? De acordo com minha configuração, acho que a Corsair 430 W irá suportar tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 15/01/2016 às 22:11, hayleys2 disse:

Eu tenho o conhecimento sobre o processador e sei que ele já esta   mais que ultrapassado, mas por enquanto nao da pra trocá-lo, vou mante-lo.

Dei uma pesquisada e houveram muitas respostas de que a GTX 550 TI funcionaria com esse core 2 duo de uma forma equilibrada e possível gargalo mas mínimo.

Sobre a MOBO, essa que voce citou não suporta apenas Lga 1155 ? O do meu processador é 775.

Você vai passar por experiências desagradáveis tentando rodar jogos como GTA V nesse Core 2 Duo...

 

Não compensa investir na plataforma LGA 775. Está morta e enterrada. Não faça isso, não compre nada para essa plataforma.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Percebi que é bem difícil manter uma config que rode algo em coisas obsoletas, como o socket 775.

@Widelux  voce havia mencionado uma config acima, porém o orcamento dela vai ficar meio pesado pra mim. Sera que poderia me indicar uma config mais recente do que essa, mas mantendo minha Corsair 430 CX, uma VGA razoael (nao estão cara), mantendo meu Cooler Master Blizzard T2 e um hd de 500gb... Mas uma config completa.

@Foxwalt Disso voce esta mais do que certo, to quase desistindo, voce teria uma config pra me indicar noesmo modelo que solicitei ao Widelux ? 

Serio, preciso muito... Mas quero manter esses itens que eu citei pois sei que ja tera uma economia razoavel.

Obrigado amigos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, hayleys2 disse:

Percebi que é bem difícil manter uma config que rode algo em coisas obsoletas, como o socket 775.

@Widelux  voce havia mencionado uma config acima, porém o orcamento dela vai ficar meio pesado pra mim. Sera que poderia me indicar uma config mais recente do que essa, mas mantendo minha Corsair 430 CX, uma VGA razoael (nao estão cara), mantendo meu Cooler Master Blizzard T2 e um hd de 500gb... Mas uma config completa.

@Foxwalt Disso voce esta mais do que certo, to quase desistindo, voce teria uma config pra me indicar noesmo modelo que solicitei ao Widelux ? 

Serio, preciso muito... Mas quero manter esses itens que eu citei pois sei que ja tera uma economia razoavel.

Obrigado amigos.@Gabriel753 teria algo em mente tambem ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
28 minutos atrás, hayleys2 disse:

Percebi que é bem difícil manter uma config que rode algo em coisas obsoletas, como o socket 775.

@Widelux  voce havia mencionado uma config acima, porém o orcamento dela vai ficar meio pesado pra mim. Sera que poderia me indicar uma config mais recente do que essa, mas mantendo minha Corsair 430 CX, uma VGA razoael (nao estão cara), mantendo meu Cooler Master Blizzard T2 e um hd de 500gb... Mas uma config completa.

@Foxwalt Disso voce esta mais do que certo, to quase desistindo, voce teria uma config pra me indicar noesmo modelo que solicitei ao Widelux ? 

Serio, preciso muito... Mas quero manter esses itens que eu citei pois sei que ja tera uma economia razoavel.

Obrigado amigos.

Você já pensou na possibilidade de usar uma APU AMD? O custo pode ficar mais baixo e teria boa performance nos jogos com a placa integrada. Exemplo:

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa-mãe: Qualquer uma com chipset H81

Processador: Pentium Gxxx

Memória: 4GB Kingston HyperX ou Corsair Vengeance

Vga: Uma Gtx 650 ou 650 ti usada, se procurar tu acha por 300 ou menos

HD: 500GB no ML (bem mais barato)

Fonte: De 430w, Corsair, Evga ou Pcyes

 

Mais barato que isso mantendo a relação custo benefício vai ser difícil

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Foxwalt disse:

Você já pensou na possibilidade de usar uma APU AMD? O custo pode ficar mais baixo e teria boa performance nos jogos com a placa integrada. Exemplo:

 

 

 

Gostei da dica mas prefiro manter um dos modelos do Core i3 , seguindo a base que eu passei.

 

4 minutos atrás, Gabriel753 disse:

Placa-mãe: Qualquer uma com chipset H81

Processador: Pentium Gxxx

Memória: 4GB Kingston HyperX ou Corsair Vengeance

Vga: Uma Gtx 650 ou 650 ti usada, se procurar tu acha por 300 ou menos

HD: 500GB no ML (bem mais barato)

Fonte: De 430w, Corsair, Evga ou Pcyes

 

Mais barato que isso mantendo a relação custo benefício vai ser difícil

 

Este socket suporta algum modelo da linha core ? Desculpa, to no celular e é ruim de pesquisar agora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...