Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pode Ser Problema no HD?


Posts recomendados

Oie, gente.

Meu computador demora entre 7 a 10 minutos pra ficar "navegável". O led do HD no gabinete fica vermelho, fixo, durante todo esse tempo e nada abre. Depois disso eu tento abrir algo e ele volta a fixar a luz, porém dessa vez ele "solta" mais rápido e o pc começa a ficar normal.

Meu HD creio que tenha cerca de 6 anos. As configurações do meu pc são: processador i7 3770 e memória 8gb 1333.

Se for realmente problema no HD, qual um modelo bom e barato? Vi uns no ML de 1tb por 200 reais. As especificações deles são boas?

Desde já, muito obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabelly Ferreira.

 

Um HD com 6 anos de uso pode ser sim o problema, qual é a marca e modelo do seu HD? 

 

Quando há setores defeituosos "bad blocks" no HD, é comum o PC ficar lento. Faça o que o colega @RS Faria disse. Assim poderemos ter certeza que o problema está no HD.

 

No aguardo.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Ferreira

 

Aparentemente, ele tá OK.. Entre na guia "Error Scan" e faça um varredura do disco.. Ele vai analisar a superfície do disco, atrás de problemas..

 

Se houvesse algum problema, já apareceria algo em amarelo ou até em vermelho, como na imagem abaixo:

 

1T.jpg

 

Faça esse scan, só pra ter certeza.. Vai demorar um pouco..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabelly Ferreira.

 

Seu HD parece estar em boa forma apesar da idade. Mas mesmo assim é bom garantir. Mantenha backup de seus arquivos no caso de que eventualmente seu HD pare de funcionar.

 

Outra possibilidade para a lentidão seria conflito de driver. Houve alguma atualização de programa recentemente? Você percebeu lentidão depois disso? 

 

Faça uma limpeza de disco, procure por registros quebrados do Windows, o nosso colega RS Faria pode indicar um programa para isso.

 

Depois poste aqui o andamento do caso.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Escaniei e todos os quadradinhos ficaram verde, sem exceção. 

 

@LuftVanship_WD eu fiz up no meu pc há uns seis meses. Desde o primeiro dia eu já senti que o windows demorava pra iniciar, e aconteciam algumas travadinhas chatas nos primeiros minutos depois da inicialização. Meu pc só começa a ficar rápido mesmo, lá por 40min depois da inicialização. Eu uso o Driver Booster, os drivers tão todos atualizados, e faço limpeza e ajeito os registros com o Ccleaner pelo menos uma vez a cada dez dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isabelly Ferreira

 

Realmente, parece que o disco tá firme e forte.. Talvez seja a instalação do seu Windows que esteja enroscada..

 

Que tipo de UP você fez? Dependendo, seria melhor formatar mesmo.. E, por experiência própria, não usaria programas pra limpar o registro do Windows.. Eles até que funcionavam bem no Win XP.. No 7 em diante, eles atrapalham..

 

Talvez seja o UP e os drivers envolvidos.. Talvez as mudanças no registro ou uma soma dos dois..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria uso o windows 7 ultimate 64 bits. Meu pc antigo era um celeron singlecore de 1.6. Troquei placa-mãe (p8h61-m lx2 r2.0), coloquei 8gb de memória (kingston 1333) e processador (i7 3770).


Reaproveitei a fonte (uma genérica de 450w, mas que acho que segura bem a configuração), o HD e o gravador de dvd.

 

Será que se eu trocar o HD pra esse: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716856449-hd-1tb-seagate-barracuda-6gbs-7200rpm-64mb-1000gb-sata-_JM o pc fica mais rápido?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Isabelly Ferreira disse:

@RS Faria uso o windows 7 ultimate 64 bits. Meu pc antigo era um celeron singlecore de 1.6. Troquei placa-mãe (p8h61-m lx2 r2.0), coloquei 8gb de memória (kingston 1333) e processador (i7 3770).

Você formatou o HD depois dessa troca toda?

 

Estou supondo que o HD é o mesmo.. Se não formatou, acho que é uma boa hora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria sim, o hd é o mesmo. Formatei. Antes ele tava com o windows 8.1.

 

Ah, uns dois meses atrás meu pc não tava iniciando, tava dando loop infinito e o windows não carregava. Tentei várias coisas e ele funcionou. Desde aí acho que corrompeu alguns ficheiros e eu ainda não formatei de novo. Depois disso ele ficou pouca coisa mais lento. Antes disso ele levava 4-5min pra iniciar. Hoje ele leva 5-7min.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Isabelly Ferreira disse:

Ah, uns dois meses atrás meu pc não tava iniciando, tava dando loop infinito e o windows não carregava. Tentei várias coisas e ele funcionou. Desde aí acho que corrompeu alguns ficheiros e eu ainda não formatei de novo.

Aquela coisa do registro do Windows 7 que falei antes.. Eu fazia isso antes, até ter problemas semelhantes: o Windows iniciava, mas vários programas simplesmente não funcionavam.. Sempre fiz isso, quando usava Windows XP.. No Win 7, deu problema..

 

Eu te aconselho a formatar seu PC.. Talvez, seja a solução do seus problemas.. E não vai custar 250 reais...E evitar de mexer no registro do Windows, depois disso.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Isabelly Ferreira.

 

Desculpa a demora em responder, é o fuso horário.

 

 Como o problema apareceu depois do upgrade, são grandes as chances de que o problema tenha se originado lá. O colega RS Faria já deu a resposta que eu também daria. Só gostaria de enfatizar a questão do backup, como você cuida bem de seu PC, possivelmente também já faz backup, mantenha pelo menos 2 cópias de seus arquivos importantes, para evitar perdas, somente uma cópia não é considerado backup. 

 

Fique de olho nesse seu HD, a idade vai começar a pesar.

 

Depois poste aqui como ficou seu PC depois de formatar.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!