Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Moderação pode fechar esse tópico.


Posts recomendados

Bom, depois de uns 3 dias pensando e lendo e tal, e com as dicas da galera aqui

Montei 2 configurações

Amd e Intel, que entram no meu orçamento, creio que as duas tiram o máximo pelo valor investido.. porque pesquisei bastante as peças, tentei não pegar coisas genéricas.. pegando algo mais confiável e tal la vai então

 

AMD

Processador AMD FX-6300, Black Edition, Cache 8MB, 3.5Ghz, AM3+ FD6300WMHKBOX

Placa-mãe GIGABYTE ATX p/ AMD AM3+ GA-970A-DS3P, 2 Way CrossFire, UEFI DualBIOS, DDR3 1600, SATA 6Gb/s, USB 3.0

Mémoria Kingston 8gb Ddr3 Hyperx Fury 1x8gb 1600mhz Blac

Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-w1-0430-kr) Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-w1-0430-kr)    +16 de frete

Gabinete DeepCool Kendomen Titanium sem Fonte Preto

DDR5 128bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 - GV-R736OC-2GD

Hd Samsung SSD 850 EVO 120 GB (ja possuo) 

 

INTEL

Processador I5 4440 Lga 1150 3.10ghz

placa-mãe GIGABYTE GA-B85M-D3PH, CHIPSET B85, LGA 1150 - BOX +15,68 de frete

Mémoria Kingston 8gb Ddr3 Hyperx Fury 1x8gb 1600mhz Black

Fonte Evga 430w 80 Plus White (100-w1-0430-kr)   +16 de frete

Gabinete DeepCool Kendomen Titanium sem Fonte Preto

Placa de Vídeo VGA GigaByte R7 360 2GB DDR5 128bits WINDFORCE OC GURU II PCI-E 3.0 - GV-R736OC-2GD

Hd Samsung SSD 850 EVO 120 GB (ja possuo) 

 

 

Valores:

Intel: Aproximadamente 2604 reais

Amd: Aproximadamente 2438 reais

 

 

O que acharam das duas configurações?

Estão corretas? podem melhorar com o mesmo preço ou menos?

 

@IwillianI @Dharos @Narak13 @GabrielLP14 @Imakuni @RS Faria

 

Ps: Só não vem me dizer pra usar a placa integrada dos processadores que eu não quero não.

Ps²: Talvez eu mude a placa do intel para essa aqui Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1150 B85M-E/BR, c/ HDMI, DisplayPort, Conector Serial e Paralela , mais por questão de nunca ter comprado na pichu mesmo, mas isso nao muda muito o preço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A config intel está excelente, mas muda a placa de vídeo para essa: http://www.kabum.com.br/produto/65575/placa-de-video-vga-gigabyte-r7-360-2gb-ddr5-128bits-windforce-oc-guru-ii-pci-e-3-0-gv-r736oc-2gd

 

A performance é levemente melhor ou igual a da GTX 750 mas ela ainda tem 2GB de VRAM que vai te dar muitoooooo menos dor de cabeça e o melhor é que ela ainda ta mais barato.

 

Se quiser um vídeo comparando essas duas placas:

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Pocker disse:

@Narak13 realmente muito interesante essa placa sugerida, eu procurei só qual modelo de gtx tinha um bom preço! Mas essa da amd está ***** tb, vou trocar, alem dos 2gb de ran o clock da memoria é maior

@Pocker

Eu tenho quase certeza que a mesma fonte aguenta também,  mas se você também quiser trocar a fonte de 430w pra 500w da mesma marca (evga) só pra ter uma garantia maior, é uma diferença de 40~50 reais apenas, acho que vale a pena hein!

 

EVGA 430w - http://www.kabum.com.br/produto/48572/fonte-evga-430w-80-plus-white-100-w1-0430-kr

EVGA 500w- http://www.kabum.com.br/produto/48575/fonte-evga-500w-80-plus-white-100-w1-0500-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tá ruim a da AMD no sentido que não daria gargalo. Mas é uma config muito cara pra performance que ela entrega, o FX - 6300 infelizmente é comparável apenas com o i3.

 

Por menos de 200 reais a mais apenas realmente vale muito mais a pena o i5, é um processador muito melhor que o FX 6300.

 

Sobre a pergunta da placa-mãe...não entendi a pergunta man, só tem uma opção oO. Se for essa daqui: http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-gigabyte-ga-b85m-d3ph-chipset-b85-lga-1150-box

É muito boa sim, pode pegar tranquilo.

 

Sobre a fonte, vi alguns relatos que falam que a 430w segura bem tranquilin a R7 360 sim, é só uma sugestão pra você ter uma margem maior tendo em vista que a diferença de preço é muito pequena da 430 pra 500, mas não precisa trocar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Pocker disse:

@narak13 Achei essa interesante a diferença tb não é muita

http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

 

 

 

Por algum motivo o preço da 600b pra 500b é quase igual kkkkkkkkkk, Kabum ta meio doida (ou o dolar né).

 

600w é ate exagero, mas se tá em conta pra você e você não precisa mudar nada da config não vejo problemas, bom que te da uma vantagem maior de dar um upgrade melhor de uma placa de vídeo no futuro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 paepensei nisso, a cx500 a cx600 tb estão quase o mesmo preço da corsair

 

 

placa-mãe q eu falei A q eu coloquei ali como ps2 no fim do primeiro post é uma b85 da kabum

http://www.kabum.com.br/produto/40842/placa-mãe-asus-micro-atx-p-intel-lga-1150-b85m-e-br-c-hdmi-displayport-conector-serial-e-paralela

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pocker disse:

@Narak13 paepensei nisso, a cx500 a cx600 tb estão quase o mesmo preço da corsair

 

 

A q eu coloquei ali como ps2 no fim do primeiro post é uma b85 da kabum

 

Ah sim, não tinha visto, a da ASUS né?

 

As duas são equivalentes, vão te entregar a mesma coisa. Pegaria a mais barata no caso mas se você não confia muito na pichau pode pegar a Asus mesmo que vai dar na mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Pocker disse:

@Narak13  sobre a fonte sendo a 430w,500w,600w, estará bem servido o pc? Não vai faltar?

 

Não, qualquer uma supre muito bem. Se a diferença no preço não for muito grande, eu pegaria a 500w ou 600w visando upgrades futuros já. Mas qualquer uma dessas vai te suprir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Pocker disse:

 Acerto miseravi , pode ficar com a configuração desse jeitinho , o Gabinete é bem resfriado , a Placa de Vídeo é levemente superior à Gtx 750 e 750ti então continue com ela .

 

6 horas atrás, Pocker disse:

agora to em duvida '-' qual configuração é melhor a minha, ou essa http://www.olx.com.br/vi/98853603.htm

 A sua dá de 10 à 0 , o I7 daquele processador é antigo ( 2° Geração ) o seu I5 é bem melhor e mais atual , é muito melhor gastar seu dinheiro com um produto de confiança do que comprar um PC velho sem ter certeza que ele funcionará sem problemas , se chegar a estragar você não terá garantia então gastará uma boa grana no conserto . Fica a dica ;) .

 

Vá na configuração Intel , sem medo , é a melhor escolha .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pocker já penso na, louca, hipótese de pegar um i3, uma placa-mãe com chipset H81 e com a economia ao invés de uma R7 360 investir numa GTX 960? A configuração está ótima, mas como vi você pedindo mais "pitacos" aos nobres colegas. Enfim... performance 3D bem superior optando pela nVidia se o seu objetivo é jogar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, ppeixer disse:

@Pocker já penso na, louca, hipótese de pegar um i3, uma placa-mãe com chipset H81 e com a economia ao invés de uma R7 360 investir numa GTX 960? A configuração está ótima, mas como vi você pedindo mais "pitacos" aos nobres colegas. Enfim... performance 3D bem superior optando pela nVidia se o seu objetivo é jogar.

Tudo menos i3 :c quero 4 núcleos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Pocker disse:

Tudo menos i3 :c quero 4 núcleos

mas o i3 é um quad core, só não é um puro sangue. rsrsrs. de qualquer maneira depois você pode trocar a vga e terá um processador em mãos que irá render bastante. percebi também que você encontrou um i5 por um preço legal. o que me resta a dizer é: Vá em frente e faça uma boa compra.

 

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Pocker disse:

Só um SSD de 120GB dá pra você? Se der, ficou legal..

 

Veja se acha a R7 260X, por preço semelhante.. É um pouco melhor e estava na mesma faixa de preço.. Se não achar, essa R7 360 já é uma placa boa..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!