Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

É so seguir o manual que é bem tranquilo instalar. Mas capaz de você precisar limpar e passar pasta termica de novo no processador (ou nao passar caso ja venha na base do air cooler)

• Curtir 3
Postado
agora, Narak13 disse:

É so seguir o manual que é bem tranquilo instalar. Mas capaz de você precisar limpar e passar pasta termica de novo no processador (ou nao passar caso ja venha na base do air cooler)

Sim, Essa parte é tranquilo, só tenho problema com as presilhas entre o cooler e a placa kkk sempre.

Postado

Que sorte, ia achar um vídeo de instalação de um air cooler parecido com o seu pra mostrar e acabei achando exatamente o que você quer comprar:

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Humberto Ribeiro disse:

Sim, Essa parte é tranquilo, só tenho problema com as presilhas entre o cooler e a placa kkk sempre.

Comprei há 1 semana atrás o T2 e realmente para encaixar aquelas presilhas foi bem chatinho. Minha sugestão é: deixa todos os pinos já bem "retinhos" e apenas vai forçando um pouco para dar o encaixe, de ambas as pontas. Se ver que encaixou um lado e o outro não está encaixando, não force e tente manter no ângulo correto novamente antes de forçar.

O T2 vem com uma pasta térmica para você colocar (não sei se esta pasta térmica que vem nele é boa - eu comprei uma Z5) e não vem aplicado no air cooler. No caso você vai limpar a pasta térmica que está no seu processador (eu rodei para encontrar álcool isopropílico para limpar, mas como não achei, por fim depois de tanto pesquisar uma maneira mais adequada para limpar, eu limpei com um papel seco, bem macio - sim, com papel higiênico, ficou perfeito).

Fiz um tópico e coloquei algumas fotos de como ficou. Já edito aqui e coloco o tópico, pois tinha algumas dúvidas lá que podem ser as suas também e o pessoal lá me ajudou. Por fim, fiz a instalação e está tudo certo!

Boa sorte.

[ ] ' s

• Curtir 1
Postado
agora, Widelux disse:

Comprei há 1 semana atrás o T2 e realmente para encaixar aquelas presilhas foi bem chatinho. Minha sugestão é: deixa todos os pinos já bem "retinhos" e apenas vai forçando um pouco para dar o encaixe, de ambas as pontas. Se ver que encaixou um lado e o outro não está encaixando, não force e tente manter no ângulo correto novamente antes de forçar.

O T2 vem com uma pasta térmica para você colocar (não sei se esta pasta térmica que vem nele é boa - eu comprei uma Z5) e não vem aplicado no air cooler. No caso você vai limpar a pasta térmica que está no seu processador (eu rodei para encontrar álcool isopropílico para limpar, mas como não achei, por fim depois de tanto pesquisar uma maneira mais adequada para limpar, eu limpei com um papel seco, bem macio - sim, com papel higiênico, ficou perfeito).

Fiz um tópico e coloquei algumas fotos de como ficou. Já edito aqui e coloco o tópico, pois tinha algumas dúvidas lá que podem ser as suas também e o pessoal lá me ajudou. Por fim, fiz a instalação e está tudo certo!

Boa sorte.

[ ] ' s

Ai ajuda bem parceiro hehe Obrigado, fico ao aguardo

Postado

@Humberto Ribeiro

Talvez, o que atrapalhe é aquele tanto de capacitor, do lado do soquete.. Eu uso um Hyper T4 e tenho um certo problema, justamente ali, por causa do dissipador do VRM..

Sua placa parece ter um pouco mais de espaço, em comparação a minha, mas aquele monte de capacitor ali, podem dar uma atrapalhada...

Postado

Uma coisa, aproveitando o @RS Faria aqui no tópico. Me esclarece uma coisa, please (e já fica de dica para o dono do tópico).

No caso, eu instalei o T2, com o cooler "assoprando" o ar para o exaustor. É o mais adequado, correto? Ele ficou quase em cima das memórias. Pensei em ser o mais adequado justamente por já mandar o ar quente para onde deve ir. É esta a ideia mesmo?

Qualquer coisa no tópico que mencionei no link acima, eu coloquei uma foto de como ficou, caso queira ver.

Postado

@Widelux

O meu também está assim.. Ao meu ver, é a forma que mais faz sentido: empurrar o calor que ele gera, pra uma saída, no caso a de trás do gabinete..

Se não me engano, o CdH fez um teste desse tipo...

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Widelux

O meu também está assim.. Ao meu ver, é a forma que mais faz sentido: empurrar o calor que ele gera, pra uma saída, no caso a de trás do gabinete..

Se não me engano, o CdH fez um teste desse tipo...

Está show então! Tive uma melhora significativa.

Postado

@RS Faria

Li o teste, e neste teste eles fazem menção somente na posição do cooler jogando ar para cima e para o lado frontal (pelo menos só citou estes nas conclusões).

Afinal, a forma que deixamos é a mais adequada? Não mencionou lá o contexto.

Postado

@Widelux

No teste, disseram que a melhor posição é na horizontal, paralelo à placa de vídeo.. Jogando o ar da placa de vídeo, pro teto do gabinete.. O ar mais frio, fica mais embaixo do gabinete e o ar quente, sobe.. Com isso, o cooler segue o padrão da natureza.. Faz sentido até..

O problema é que eles usaram uma VGA fraquinha e miúda no teste.. E não mediram se o aquecimento da placa de vídeo, interfere nisso.. Só estressaram a CPU..

No nosso caso, por exemplo, com duas placas grandes e esquentadas, provavelmente o resultado seria diferente.. O calor gerado pela VGA, mesmo sem o uso dela, deveria interferir.. imagina em uso pleno da VGA..

Ainda acho o jeito que usamos, melhor..

• Curtir 1
Postado
Em 22/01/2016 às 14:31, RS Faria disse:

@Widelux

No teste, disseram que a melhor posição é na horizontal, paralelo à placa de vídeo.. Jogando o ar da placa de vídeo, pro teto do gabinete.. O ar mais frio, fica mais embaixo do gabinete e o ar quente, sobe.. Com isso, o cooler segue o padrão da natureza.. Faz sentido até..

O problema é que eles usaram uma VGA fraquinha e miúda no teste.. E não mediram se o aquecimento da placa de vídeo, interfere nisso.. Só estressaram a CPU..

No nosso caso, por exemplo, com duas placas grandes e esquentadas, provavelmente o resultado seria diferente.. O calor gerado pela VGA, mesmo sem o uso dela, deveria interferir.. imagina em uso pleno da VGA..

Ainda acho o jeito que usamos, melhor..

Vale lembrar que para chipset AMD a única posição possível é com ele virado para baixo, creio que se mudasse algo substancial a Cooler Master teria feito o encaixe para ele ficar apontado para as memórias ao invés da VGA. Eu uso o meu T2 virado para baixo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!