Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GTX 960 128 bits ou R9 380 256 bits??


Posts recomendados

Bom dia pessoal.

 

Minha GTX 560Ti 256 bits faleceu e estou à caça de uma para substituí-la.

Li muitos posts aqui no fórum, e estou interessado na GTX 960 ou na R9 380. Porém em todo tópico que vi não encontrei ninguém abordando o fato de que as GTX 960 são 128 bits (pelo menos as mais baratas, até R$ 1200) e as R9 são 256 bits...

 

Ambos os modelos encontram-se no mesmo preço, então não seria mais vantajoso pegar a R9 380, já que ela possui o dobro de bits? Ou nesse caso não faz diferença?

 

A configuração do meu pc encontra-se na assinatura. Fonte Corsair 600w 80plus.

 

EDIT: Limite de valor: R$ 1200,00 (mas se conseguir uma mais barata, melhor!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto bastante da nVidia por isso recomendo essa daqui : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-exoc-4gb-gddr5-128bit-96nqh8dvd9cj-box .

 

Também tem essa R9 380 : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box .

 

Eu particularmente prefiro a GTX 960 EXOC pelo poder de OC dela da pra deixar ela nos 1404Mhz e ainda assim fica bem resfriada . Mas é claro que a R9 380 é também uma ótima Placa e é equivalente à GTX 960 só que mais barata , você que escolhe .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dharos disse:

Gosto bastante da nVidia por isso recomendo essa daqui : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-galax-geforce-gtx-960-exoc-4gb-gddr5-128bit-96nqh8dvd9cj-box .

 

Também tem essa R9 380 : http://www.pichau.com.br/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box .

 

Eu particularmente prefiro a GTX 960 EXOC pelo poder de OC dela da pra deixar ela nos 1404Mhz e ainda assim fica bem resfriada . Mas é claro que a R9 380 é também uma ótima Placa e é equivalente à GTX 960 só que mais barata , você que escolhe .

editado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Clock, "bits", número de processadores... As placas possuem arquiteturas completamente diferentes, ficar olhando especificações não ajuda nada, vá ver testes de desempenho real.

 

A performance é quase a mesma. Compre a mais barata. E modelos de 4GB só compensam se o preço for bem próximo dos modelos de 2GB.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, will1202 disse:

para comprar uma vga mid como a gtx 960 ou r9 380 e n pegar um modelo de 4gb é um tremendo de um vacilo ^^ games e aplicações so vão aumentar o consumo de vram tal como prova o gta V e o Star wars beberroes de vram ^^

Se o preço do modelo de 4GB for consideravelmente mais alto, pagar ele é que será um grande vacilo. A placa sai do setor onde deveria estar posicionada e o custo x benefício fica péssimo. Compensar ou não o modelo de 4GB depende da etiqueta de preço dele. Dependendo do valor, ou fica com o modelo de 2GB ou pega uma placa mais potente.

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sua tese está certa porém estamos na era do dolar a 4 pilas e uns trocados n é em 2014 q achavam ate gtx 970 por 1200 nova , hoje em dia a 970 ta quase 1800 euma r9 380 por exemplo ta na faixa dos 1100, la na pichau tem ate uma de 4gb por 1050 no boleto , porém mais valeria juntar uma grana e partir logo pra uma 970 ^^ mas cada um tem seu orçamento , cada economia ja era um beneficio pra investir em outro componente ^^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 minutos atrás, will1202 disse:

sua tese está certa porém estamos na era do dolar a 4 pilas e uns trocados n é em 2014 q achavam ate gtx 970 por 1200 nova , hoje em dia a 970 ta quase 1800 euma r9 380 por exemplo ta na faixa dos 1100, la na pichau tem ate uma de 4gb por 1050 no boleto , porém mais valeria juntar uma grana e partir logo pra uma 970 ^^ mas cada um tem seu orçamento , cada economia ja era um beneficio pra investir em outro componente ^^

O que eu estou dizendo é justamente isso: se você acha uma GTX 960 4GB ou uma R9 380 4GB por R$ 1050, beleza, o preço tá legal, vale a pena. Mas tem gente que bota na cabeça que vale a pena pagar valores absurdos por causa dessa memória a mais. Daí você vê pessoas indo pagar R$1200, R$1300 e até R$1500 numa GTX 960... Muito valor para uma placa mid-end voltada a 1080p... Não que a placa seja ruim, mas está longe de valer isso.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda galera!!

A minha dúvida é mais pela questão dos bits mesmo, se realmente fazem diferença. Vou pegar uma de 4Gb, já que a diferença está na média de R$ 100 - R$ 150, melhor pegar de 4 logo
.

Achei uma Radeon R9 380X G1 GAMING 4GB da Gigabyte em 10x de R$146,37 na Pichau (à vista R$1.288,04). Vale à pena? Uma GTX 960 EXOC 4GB da Galax ta 10x R$ 133,77 (a mais barata de 4gb que achei. à vista R$1.177,15).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza galera. Então essa questão dos bits, esqueço né??

 

Agora não vou conseguir pegar nenhuma delas à vista. Como o amigo Foxwalt comentou, não vale à pena mesmo pagar um valor tão alto nessas placas. Vou ver se consigo uma grana e aí pego a R9 380X à vista (embora eu vá rodar apenas em 1080p). Se não conseguir, vou nessas dos links que os colegas postaram lá em cima! Ou se encontrar alguma parecida. E já que tenho 16gb de RAM, vou pegar uma placa com 4gb, a diferença de preço é pouca. Posso não usar hoje, mas daqui 1~2 anos talvez faça diferença (demoro a trocar de placas).

 

 

Sobre marcas, quase todas são boas né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
3 horas atrás, darkuru disse:

Beleza galera. Então essa questão dos bits, esqueço né??

 

7 horas atrás, Foxwalt disse:

Clock, "bits", número de processadores... As placas possuem arquiteturas completamente diferentes, ficar olhando especificações não ajuda nada, vá ver testes de desempenho real.

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, por R$ 100 a mais vale à pena pegar a R9 380X, em comparação à GTX 960?


Olhei vários reviews e a diferença em FPS não é muita (média de 5 a 10), e em alguns jogos a GTX saiu igual ou alguns FPS a mais. Percebi também que nos jogos que mais curto (de carros, GTA e Farcry 4) a diferença é menor ainda, e às vezes a GTX se sai melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
25 minutos atrás, darkuru disse:

Pessoal, por R$ 100 a mais vale à pena pegar a R9 380X, em comparação à GTX 960?


Olhei vários reviews e a diferença em FPS não é muita (média de 5 a 10), e em alguns jogos a GTX saiu igual ou alguns FPS a mais. Percebi também que nos jogos que mais curto (de carros, GTA e Farcry 4) a diferença é menor ainda, e às vezes a GTX se sai melhor.

Eu optaria pela GTX 960 pelo desempenho semelhante e menor consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
29 minutos atrás, darkuru disse:

Pessoal, por R$ 100 a mais vale à pena pegar a R9 380X, em comparação à GTX 960?


Olhei vários reviews e a diferença em FPS não é muita (média de 5 a 10), e em alguns jogos a GTX saiu igual ou alguns FPS a mais. Percebi também que nos jogos que mais curto (de carros, GTA e Farcry 4) a diferença é menor ainda, e às vezes a GTX se sai melhor.

É a R9 380 ou a R9 380X? A R9 380 é equivalente à GTX 960, enquanto a R9 380X é superior.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

 

16 minutos atrás, darkuru disse:

É a 380X mesmo! Em vários benchmarks que vi ela foi pouco superior, ou até mesmo inferior em alguns jogos.

 

 

Pelos benchmarks dá pra ver que a R9 380X é claramente superior:

 

4 minutos atrás, NASCARBR disse:

Aqui um bom comparativo entre elas: http://www.anandtech.com/bench/product/1592?vs=1596

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!