Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

fiz encomenda da maioria das peças gostaria de uma dica em relação á fonte. segue a configuração :


GA-970A-UD3P 2way cross fire

processador fx 8350 

2x HD7970 black edition

HD 1TB seagate
Memória Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz 

Gabinete Pcyes Bison

SSD Samsung 850 EVO 240GB
WC cooler master seidon 120v

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 500w segura de boa, mas seria melhor se você comprasse uma placa de vídeo mais potente do que comprar 2 e fazer crossfire.

Ao meu ver, esse tipo de tecnologia ainda não vale nem um pouco a pena, já que o ganho de performance na maioria dos jogos é muito baixo e o custo por isso é muito alto.

 

Seria muito melhor você comprar uma GTX 980ti, e ainda sobraria um dinheiro para comprar um i5 e obter muito mais performance e também pegar uma memória mais rápida.

 

I5 4440

http://www.pichau.com.br/processador-intel-core-i5-4440-haswell-3-1ghz-6mb-quad-core-box

 

GtX 980ti

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-980-ti-amp-6gb-gddr5-384bit-zt-90503-10p-box

 

Memória

http://www.pichau.com.br/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8-1866mhz-preta-hx318c10fbk2-16-box

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, Jefferson Campos disse:

fiz encomenda da maioria das peças gostaria de uma dica em relação á fonte. segue a configuração :


GA-970A-UD3P 2way cross fire

processador fx 8350 

2x HD7970 black edition

HD 1TB seagate
Memória Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz 

Gabinete Pcyes Bison

SSD Samsung 850 EVO 240GB
WC cooler master seidon 120v

Uh... diga quais você já comprou e quais ainda não pediu. Dá pra fazer melhor que isso, mas se já tiver pagado, ai não tem jeito......

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente seu CrossFireX será limitado, um pouco no caso.

Sua placa-mãe oferece sim, 2 slots PCI-E 2.0, porém um é x16 e o outro é x4.

Já é um motivo pra você investir somente em uma VGA. (lógico, se você quiser.)

Segundo, seu sistema vai consumir muito, ainda mais se você quiser meter um OC nesse FX, que acho que será um pouco útil, caso queira realmente fazer o CrossFireX.

Outra coisa, seu sistema irá consumir muito, muito mesmo.

Essa HD 7970 250W/300W, ou seja, 2 dela 600W já.

Seu processador 95W/125W se eu não me engano, se for fazer OC, isso sobe ainda mais.

E ainda teria os outros componentes, que apesar de consumir muito pouco as outras coisas, de qualquer forma ainda são números.

 

Ou seja, pegue uma fonte de 850W ou mais.

Veja essas:

http://www.kabum.com.br/produto/62129/fonte-corsair-cx850m-80-plus-modular-bronze-sem-cabo-cp-9020099-ww

http://www.kabum.com.br/produto/48366/fonte-corsair-850w-rm850-plus-gold-cp-9020056-ww

http://www.kabum.com.br/produto/62288/fonte-coolermaster-850w-v-series-v850w-80-plus-gold-rs850-afbag1

http://www.kabum.com.br/produto/52383/fonte-evga-850w-g2-supernova-80-plus-gold-full-modular-220-g2-0850-xr

http://www.kabum.com.br/produto/34164/fonte-seasonic-m12ii-850w-full-modular-80-plus-bronze-85oam2

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma fonte que eu vi recentemente é  a Thermaltake 750W smart stardart , pelo que vi ela tem o selo 80plus (http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001977 ) e esta bem barato em vários lugares .

só não comprei ela quando fui trocar minha fonte pois o cartão não passou na loja onde era vendida .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, steamcrash disse:

uma fonte que eu vi recentemente é  a Thermaltake 750W smart stardart , pelo que vi ela tem o selo 80plus (http://br.thermaltake.com/products-model.aspx?id=C_00001977 ) e esta bem barato em vários lugares .

só não comprei ela quando fui trocar minha fonte pois o cartão não passou na loja onde era vendida .

Selo 80 Plus não quer dizer absolutamente nada a respeito da qualidade do produto (até porque o teste não foi feito para isso, e sim verificar a eficiência em cenários fora do real). O que garante que uma fonte seja de fato boa é uma boa estrutura e um bom controle da energia, coisa que você só pode saber com um review separado - tipo esse.

 

Mas de qualquer forma, eu dei uma procurada rápida e não achei esse seu "bem barato". Seria bom uns links ai para servir de guia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Imakuni disse:

Selo 80 Plus não quer dizer absolutamente nada a respeito da qualidade do produto (até porque o teste não foi feito para isso, e sim verificar a eficiência em cenários fora do real). O que garante que uma fonte seja de fato boa é uma boa estrutura e um bom controle da energia, coisa que você só pode saber com um review separado - tipo esse.

 

Mas de qualquer forma, eu dei uma procurada rápida e não achei esse seu "bem barato". Seria bom uns links ai para servir de guia.

Iae mano beleza ?

Dei uma pesquisada aqui novamente e achei ela na kabum por cerca de 360 Dilmas , só que ja esta esgotada , no mercado livre tem na faixa de 400 a 450 dilmas , pra mim isso é bem barato pela "força" da fonte .

Dei uma lida no link que você mandou , e pelo que eu li o cara gostou da fonte , claro lembrando que não é uma High end , mas entrega tudo que promete e tem uma boa construção para uma fonte nesse valor .

 

Citar

I would not only recommend this unit for those seeking cheap mainstream unit, but also for entry-level enthusiasts trying to make every last dollar go as far as possible.  

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, steamcrash disse:

Iae mano beleza ?

Dei uma pesquisada aqui novamente e achei ela na kabum por cerca de 360 Dilmas , só que ja esta esgotada , no mercado livre tem na faixa de 400 a 450 dilmas , pra mim isso é bem barato pela "força" da fonte .

Dei uma lida no link que você mandou , e pelo que eu li o cara gostou da fonte , claro lembrando que não é uma High end , mas entrega tudo que promete e tem uma boa construção para uma fonte nesse valor .

Ei, eu nunca disse que a fonte é ruim. Pelo contrário, eu até concordo com você no sentido de seria uma recomendação válida. Mas cuidado com os conceitos: como eu disse, ela não é boa porque tem 80plus, e isso vale para qualquer fonte por ai. Ela é boa porque é boa, e o fato de ter certificação bronze é só um brinde que acabou vindo junto.

 

Mas enfim, voltando. Eu duvido muito que alguem use essa fonte. Só que tem utilidade para tanta potência é um setup com SLI de Gtx 980ti (que só nas GPUs já foram 7 mil reais). Para esse tipo de gente, joga ai mais um pouco de grana para pegar uma fonte Gold, com modularidade e qualidade elétrica ainda melhor. Mas esse não é o caso aqui; mesmo 600w já seria overkill, quem dirá 750.......

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, Imakuni disse:

Ei, eu nunca disse que a fonte é ruim. Pelo contrário, eu até concordo com você no sentido de seria uma recomendação válida. Mas cuidado com os conceitos: como eu disse, ela não é boa porque tem 80plus, e isso vale para qualquer fonte por ai. Ela é boa porque é boa, e o fato de ter certificação bronze é só um brinde que acabou vindo junto.

 

Mas enfim, voltando. Eu duvido muito que alguem use essa fonte. Só que tem utilidade para tanta potência é um setup com SLI de Gtx 980ti (que só nas GPUs já foram 7 mil reais). Para esse tipo de gente, joga ai mais um pouco de grana para pegar uma fonte Gold, com modularidade e qualidade elétrica ainda melhor. Mas esse não é o caso aqui; mesmo 600w já seria overkill, quem dirá 750.......

 

Eu indiquei essa fonte pois logo no inicio do tópico o cara diz que tem duas HD7970 que é meio parruda e consome uma quantidade considerável de energia .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, MaKingLove disse:

Cx 500

@off

 

ps > na minha humilde opiniao não existe essa de ''Pc Gamer'' gamer é o sujeito que esta ali sentado jogando o jogo , existe pc que rode os jogos :rolleyes:   mais ai é minha opinião né cada um tem seu linguajar visto que ''Pc Gamer'' já é um termo popular

 

@MaKingLove digo a mesma coisa a respeito de "câmera fotográfica profissional". considero um termo equívoco e "marqueteiro". Eu trabalho com fotografia por isso me torno profissional, comprar uma câmera DSLR não me torna um profissional devido ao porte da máquina.

 

23 horas atrás, Jefferson Campos disse:

fiz encomenda da maioria das peças gostaria de uma dica em relação á fonte. segue a configuração :


GA-970A-UD3P 2way cross fire

processador fx 8350 

2x HD7970 black edition

HD 1TB seagate
Memória Corsair Vengeance 16GB 2x8GB 1600MHz 

Gabinete Pcyes Bison

SSD Samsung 850 EVO 240GB
WC cooler master seidon 120v

 

@Jefferson Campos amigão você já comprou essas vga's? Apesar de ser um produto de excelente qualidade e a AMD garantir que ainda dará suporte a série HD 7000 nesses novos drivers, dependendo de quanto você está prestes a pagar, ou quanto pagou, ou se já tem as vga's, a fonte para essa sua configuração seria com pelo menos 600w devido ao alto consumo de todo o seu sistema. Ahhh segurar o seu sistema até uma fonte de 400w deve segurar, mas aí vem o lance do potencial energético.

 

Para os amiguinhos que pensam que estou falando besteira, segue aqui umas dicas do titio Rbuass:

 

E agora, José? Você não disse que a fonte aguentava?

 

Um abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2016 às 12:02, ppeixer disse:

 

@MaKingLove digo a mesma coisa a respeito de "câmera fotográfica profissional". considero um termo equívoco e "marqueteiro". Eu trabalho com fotografia por isso me torno profissional, comprar uma câmera DSLR não me torna um profissional devido ao porte da máquina.

 

 

@Jefferson Campos amigão você já comprou essas vga's? Apesar de ser um produto de excelente qualidade e a AMD garantir que ainda dará suporte a série HD 7000 nesses novos drivers, dependendo de quanto você está prestes a pagar, ou quanto pagou, ou se já tem as vga's, a fonte para essa sua configuração seria com pelo menos 600w devido ao alto consumo de todo o seu sistema. Ahhh segurar o seu sistema até uma fonte de 400w deve segurar, mas aí vem o lance do potencial energético.

 

Para os amiguinhos que pensam que estou falando besteira, segue aqui umas dicas do titio Rbuass:

 

E agora, José? Você não disse que a fonte aguentava?

 

Um abraço.

As peças que ja comprei foram :

HD,SSD, memoria , o processador e WC.

ainda fala a VGA  e fonte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carinhadopcdaxuxa  comprei as memorias , processador, apenas vga que nao.

@Imakuni  falta apenas  VGA e fonte.

@Jr. Lopes obg pela dica

@oldnoob  tks amigo, mas ja consegui varias peças AMD

@Nicolas_Gleiser ja ouvi falar dessa fonte ,mas nao sei direito se é de confiança

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, Jefferson Campos disse:

@carinhadopcdaxuxa  comprei as memorias , processador, apenas vga que nao.

@Imakuni  falta apenas  VGA e fonte.

@Jr. Lopes obg pela dica

@oldnoob  tks amigo, mas ja consegui varias peças AMD

@Nicolas_Gleiser ja ouvi falar dessa fonte ,mas nao sei direito se é de confiança

Tire o preço dessa fonte aqui, e diga quanto dinheiro sobrou para gastar na placa de vídeo (que diga-se de passagem, vai ser uma só, não duas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Imakuni disse:

Tire o preço dessa fonte aqui, e diga quanto dinheiro sobrou para gastar na placa de vídeo (que diga-se de passagem, vai ser uma só, não duas).

@Imaku

na VGA vou gastar em torno de 3,3M a 4M + - , eu tava pesquisando em vários fóruns  e acho que vai ser uma só mesmo

1 hora atrás, alissomrex disse:

@Jefferson Campos você capou parte do desempenho, do FX 8350 com 

memória 1600MHZ. Sendo que FX exige memórias 1866MHZ 

Não tem como trocar?

@Imaku

tem como sim,mas me diz uma coisa da frenquencia de 1866MHZ para a de 2400MHZ, nao vai ter muita diferença nao né nos games e tarefas diárias ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, Jefferson Campos disse:

@Imaku

na VGA vou gastar em torno de 3,3M a 4M + - , eu tava pesquisando em vários fóruns  e acho que vai ser uma só mesmo

@Imaku

tem como sim,mas me diz uma coisa da frenquencia de 1866MHZ para a de 2400MHZ, nao vai ter muita diferença nao né nos games e tarefas diárias ?

Huh. 4k.... legal. Se você tiver qualquer coisa menor que um monitor 1080p IPS, compre uma Gtx 970 + Monitor 1440p (da última vez que eu olhei, a Dell tinha as melhores opções).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!