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{AJUDA} Inetrnet cai de tempos em tempos por pouco segundos


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Olá pessoal após intensa busca por respostas sem sucesso criei o meu proprio tópico

Sou de Sao Paulo e tenho Net de 60mb, a minha internet cai e logo reconecta praticamente de hora em hora. 

Onde eu verifico mais esse erro é no meu PC que está ligado a Internet via WDS por um modem TP-LINK modelo: TL-WR941ND (novo). O modelo do modem da Net é um ARRIS.

Eu verirfico a queda durante jogos online, ou Downloads longos que não se completam. A queda de conexão se dá e em segundas já retorna mas é muito incômoda, pois em um jogo por exemplo, faz com que eu saia da partida.

A queda se da em laptops conectados pelo wifi conectado direto do Roteador primario da NET, não só no PC conectado via WDS.

Fui em Painel de Controle > Ferramentas Administrativas > Sistema, para procurar o Log das desconexões a partir do Dhcp.

Um exemplo de uma delas está aí em baixo.

 

O que aparece é : O serviço do cliente DHCPv4 foi interrompido. O valor do Sinalizador de Desligamento é 1

 

Na exibição XML fica:

- <System>
<Provider Name="Microsoft-Windows-Dhcp-Client" Guid="{15A7A4F8-0072-4EAB-ABAD-F98A4D666AED}" />
<EventID>50037</EventID>
<Version>0</Version>
<Level>4</Level>
<Task>4</Task>
<Opcode>69</Opcode>
<Keywords>0x2000000000000000</Keywords>
<TimeCreated SystemTime="2016-01-28T19:59:17.133685800Z" />
<EventRecordID>6301951</EventRecordID>
<Correlation />
<Execution ProcessID="612" ThreadID="1260" />
<Channel>System</Channel>
<Computer>Omeucomputador</Computer>
<Security UserID="S-1-5-19" />
</System>
- <EventData>
<Data Name="DwordVal">1</Data>
</EventData>
</Event>

OBS>>>>Já troquei o Canal 3 vezes para ver se há alguma mudança, baixei o programa staylive e naõ adiantou.

Será que é algo que posso resolver em casa ou tenho que chamar o técnico?

Obrigado desde já por qualquer ajuda.

 

  TL-WR94Fui em Pain1N

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@fa.carrion os modens modificados da NET; Certos modelos são famosos por dar 

dor de cabeça. 

Pegue um notebook, e plugue ele pelo cabo Ethernet no modem ARRIS, e assim verá 

se vai dar o mesmo problema, ou não. 

 também a conexão WDS, é mais fraca que o Wireless principal, ou a cabo Ethernet em

desempenho, e qualidade. Juntando com um modem não bom, pode dar diretamente em 

quedas.

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Cara, o gerenciamento de energia da sua interface wifi tá permitindo desligar o dispositivo para economizar energia? Eu já tive problema disso, com desconexões mesmo durante downloads. Me parece que alguns desses driver são bugados e o windows simplesmente desliga sua placa no meio do uso... Pelo menos vinha sendo o meu caso.

 

Você usa wifi PCI-e ou usb?

 

Eu parei de todo de usar wifi em PCI-e, pois para mim nunca deu certo. Sinal baixo, desconexões constantes, mesmo quando um notebook do lado do PC tá com sinal cheio e conectado normal. A solução do meu problema foi passar a usar exclusivamente adaptadores USB. Cara, como para mim foram menos problemáticos!

 

Agora, isso eu queria saber e nunca consegui descobrir... Por que nunca funciona placa PCI-e para mim? Já é minha quarta placa-mãe diferente. Nunca deu certo em nenhuma! Mas no PC antigo de minha namorada, que eu montei e configurei, funcionava. Na placa nova dela não funcionou não. E nos PCs de meu irmão sempre funcionou, mesmo quando eu configurei para ele. Parece até Zica!

 

Nunca entendi o que faço de errado...:mad:

 

Será que existe algum modo de energia que eu tenho que configurar, e por coincidência no setup das placas dos outros vinha certo e nas minhas não?

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@qarcanjo Cara não consigo lhe responder muitas perguntas por ignorância. Não sei se uso PCI-e ou usb, o que exatemnete significa isso? O que posso dizer é que no meu PC o modem é ligado ao meu computador via cabo e este modem recebe sinal via WDS. Na verdade no modem ARRIS que recebe o cabo da net só tem a televisão conectada diretamente. Conectei faz um tempo, como sugerido, um cabo em um dos notebook e diretamente neste modem ARRIS e estou vendo se continua caindo a conexão. 

Um detalhe talvez relevante, há um ano atrás morava em outro local e tinha Vivo Fibra neste mesmo PC, não tinha problema algum a internet era excelente e não tinha quedas, por tanto acredito não ser um problema de placa ou algo assim

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Cara, eu passei por outro tipo de problema aqui em casa que foi o seguinte:

 

A NET aqui fica ligada em um quarto, mais perto do padrão de luz da casa. Só que o layout desse quarto é meio separado, um anexo. Isso causa um problema. O sinal atravessa muitas paredes, canos de água, etc.

 

Além disso, todos os vizinhos, sem exceção, incluindo alguns predinhos utilizam wireless. Não existe para mim nenhum canal que não tenha pelo menos duas redes alojadas. Meu antigo roteador, um wireless G da dlink não tava dando conta. Perdia a conexão por excesso de interferência.

 

Comprei um wireless N da Asus, assim como a minha ultima tentativa frustrada de placa wireless interna para o PC (o que me referia como placa pci-e), e nada adiantou. A conexão também caia com frequência, e o pior, o sinal ficou ainda mais fraco.

 

Eu não podia usar cabo, pois a patroa reclama muito da quantidade de fio... :P

 

Aí eu arrumei um roteador Belkin, dual band N600. Foi só o que resolveu. Do mais coloquei o Asus N300 de repetidor no andar de baixo.

 

Na ocasião, o técnico da Net que me deu a dica, falou que o N600 tinha um transmissor mais forte, e que teria mais força para vencer os picos e vales das ondas dos roteadores dos vizinhos. Achei a explicação meio suspeita. Tá, tem uma lógica sim, mas será mesmo que os routers N600 têm sinal mais forte? O causo é que, mesmo não melhorando a intensidade do meu sinal, o problema parou, mesmo enquanto não tinha instalado o repetidor, e mesmo sem eu ter outros dispositivos dual band. Só comprei meu adaptador usb dual band semana passada, mas desde que instalei o Belkin, não tive mais problemas.

 

Não tô te sugerindo comprar nada... Só tô mostrando um caso de interferência das redes vizinhas, que tornou impossível usar a minha wifi em qualquer canal, e qual foi minha solução.

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 Cara, pode ser muito óbvio e até insultante perguntar isso, mas vou perguntar porque aconteceu comigo recentemente. Você checou o Firewall do seu antivírus? Quando eu instalei o Bitdefender, o firewall dele bloqueava todas as minhas conexões e ou a internet caia por completo, ou dava picos de funcionamento, como o que você está tendo.
  

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@mateus salle Mateus pra mim nada é insultante porque sou leigo, acho que sei algumas coisas de computador um pouco acima da média da população só, mas por curiosidade própria porque não trabalho com isso.

Não chequei o Firewall do meu antivírus não, pode ser uma boa ideia.

 

 

@alissomrex Fiz o que foi sugerido, coloquei o meu notebook no cabo e monitorei os dois computadores ao mesmo tempo.

Usei um programa chamado Internet Conectivity Monitor 

 

Algo interessante aconteceu, o meu PC(conectado via WDS) teve 4 desconexões durante a tarde, e o meu notebook ligado via cabo no modem ARRIS não teve nenhuma, mas o mais estranho é que as 4 quedas foram extamente no mesmo intervalo 

 

Dom jan 31 14:55:18   http://www.terra.com.br  OK
Dom jan 31 14:55:19   http://www.yahoo.com  OK
Dom jan 31 14:55:23   http://www.terra.com.br  NOT CONNECTED
Dom jan 31 14:55:24   http://www.yahoo.com  NOT CONNECTED
Dom jan 31 14:55:28   http://www.terra.com.br  NOT CONNECTED
Dom jan 31 14:55:29   http://www.yahoo.com  NOT CONNECTED
Dom jan 31 14:55:34   http://www.yahoo.com  OK
Dom jan 31 14:55:33   http://www.terra.com.br  OK

 

Dom jan 31 15:55:24   http://www.terra.com.br  OK
Dom jan 31 15:55:29   http://www.yahoo.com  OK
Dom jan 31 15:55:30   http://www.terra.com.br  NOT CONNECTED
Dom jan 31 15:55:35   http://www.yahoo.com  NOT CONNECTED
Dom jan 31 15:55:35   http://www.terra.com.br  NOT CONNECTED
Dom jan 31 15:55:40   http://www.yahoo.com  OK
Dom jan 31 15:55:40   http://www.terra.com.br  OK

 

 

Dom jan 31 16:55:30   http://www.terra.com.br  OK
Dom jan 31 16:55:33   http://www.yahoo.com  OK
Dom jan 31 16:55:36   http://www.terra.com.br  NOT CONNECTED
Dom jan 31 16:55:38   http://www.yahoo.com  NOT CONNECTED
Dom jan 31 16:55:41   http://www.terra.com.br  NOT CONNECTED
Dom jan 31 16:55:43   http://www.yahoo.com  OK
Dom jan 31 16:55:46   http://www.terra.com.br  OK

..............

E assim por diante, deve ser algo na minha configuração que força uma reconexão de hora em hora??

 

 

 

 

 

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Só por desencargo de consciência... Seu notebook não desconectou. Então provavelmente o modem está transmitindo sem falhas. Dá a impressão então que o roteador é que para de hora em hora.

 

Você tem como conectar o cabo do PC diretamente no no modem ARRIS, apenas para teste, e ver se o erro se repete? Assim poderá isolar o problema em seu roteador.

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Pois é o que eu gostaria de fazer mas não tem como pela distância, não agora pois não tenho cabo longo o suficiente. Realmente o modem ARRIS transmite sem falhas.

Será que existe alguma configuração no modem Tp-Link que cause essa queda de hora em hora, pois parece algo muito programado.

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10 horas atrás, alissomrex disse:

@fa.carrion você configurou o roteador em WDS por algum tutorial no Youtube, ou 

catando citações separadas de sites, e fórum?

A maioria dos roteadores TP-Link tem o menu semelhante. 

O que ajuda você poder fazer o WDS, mesmo que seja do vídeo de outro modelo.

 

Fiz a configuração por tutorial, não lembro qual. Me recordo que foi simples, porém a única coisa q não funcionou foi que mandavam colocar o mesmo nome pra rede nos dois modems. E pra mim só funcionou quando o TP-link ficou com outro nome. Ou seja no meu wifi há duas redes, será que isso interfere em algo?

 

Entrei na configuração dos modens pra ver se achava algo que provocasse essa queda. No modem ARRIS na aba LAN há uma opção chamada Tempo de concessão que estava em 3600, que se for segundos dá extama uma hora, mudei este número e irei fazer um novo teste.

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1 hora atrás, fa.carrion disse:

 

Fiz a configuração por tutorial, não lembro qual. Me recordo que foi simples, porém a única coisa q não funcionou foi que mandavam colocar o mesmo nome pra rede nos dois modems. E pra mim só funcionou quando o TP-link ficou com outro nome. Ou seja no meu wifi há duas redes, será que isso interfere em algo?

 

Entrei na configuração dos modens pra ver se achava algo que provocasse essa queda. No modem ARRIS na aba LAN há uma opção chamada Tempo de concessão que estava em 3600, que se for segundos dá exatamente uma hora, mudei este número e irei fazer um novo teste.

 

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É, meu repetidor opera com o mesmo nome de rede que o roteador que tá ligado direto no modem.

 

Redes de diferentes fabricantes combinadas podem dar alguns paus estranhos. Tipo, disse que eu uso um roteador Asus N300 como repetidor e um roteador Belkin N600 compartilhando a internet... Aí, da primeira vez que configurei, um detalhe de configuração fez o repetidor Asus derrubar o Belkin, e zerar todas as configurações dele. Quando assustei, minha rede não existia mais, e o Belkin tava listando nos locais de rede com as configurações padrão de fábrica. Do nada, assim, só derrubou.

 

O erro, pelo que desconfio, é que os dois dispositivos na mesma rede estavam com o servidor DHCP ativo, e num documento da Belkin que achei recentimente, fala que é primordial desligar isso no repetidor, senão o roteador não funcionará.

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@alissomrex O nome do wireless remoto é o mesmo a o SSID é diferente.

tem o mesmo canal e IP, mas esta no canal 9 atualemnete que foi que tem menos gente conectada tem problema?

 

Bom sobre o assunto principal do tópico acho que encontrei a solução. Depois que eu fiz a alteração no Tempo de concessão de 3600 para 36000 no modem da ARRIS não tive mais queda. estou monitorando há 2 horas e meia e não caiu nem uma vez. Então fica dica para quem tem modem ARRIS e precisa se manter conectado por mais tempo. Vou monitorar hoje a tarde toda a conexão mas acho que resolveu. Obrigado pela ajuda pessoal

 

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