Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá senhores!

Qual dessas combinações me dará mais desempenho e gráficos?!

AMD FX 8320E + PowerColor Radeon R7 3602Gb

ou

AMD APU A10 7850K + PowerColor Radeon R7 250 2Gb

ou

AMD APU A10 7850K + PowerColor Radeon R7 250X 1Gb

OBS: Não gosto de trabalhar com a Intel.

A memória vou usar a Kingston 8 GB Hyperx Fury Black 1866 MHz DDR3.

De acordo com o que me der mais desempenho, qual placa mãe eu deveria usar?

Muito obrigado pela ajuda!

• Coordenador
Postado

A primeira. Com certeza.

Você deve usar placas-mãe com chipsets 970 ou 990. Placas com chipset 760G não são adequadas a processadores FX.

E por que "não gosto de trabalhar com a Intel"?

Postado

Bom fique sabendo eu Gosto da Intel e da Amd e odeio a LixoVidia Desculpe nvidia mas a Intel tem desempenho superior Amd nos Processador mas se prefere Amd vá com certeza na primeira configuração com Chipset 970 ou 990 

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, DiegoSouzaBR disse:

Bom fique sabendo eu Gosto da Intel e da Amd e odeio a LixoVidia

Alguma explicação por esse ódio...?

• Coordenador
Postado
2 minutos atrás, Murillo Moreira disse:

@Foxwalt Iao gosto de trabalhar com a INTEL porque acho ilusão. as peças são bem mais caras e a AMD as vezes me da o mesmo desempenho por um custo melhor.

@Foxwalt Pode me dar um exemplo de placa-mãe para eu usar na primeira opção?

Quando ver o preço das placas-mãe decentes para um processador FX, vai perceber que o custo x benefício da Intel pode acabar saindo bem melhor...

Pode usar a placa mais barata com chipset 970 que encontrar. Faça as contas.

• Curtir 1
Postado
1 minuto atrás, Murillo Moreira disse:

@Foxwalt Iao gosto de trabalhar com a INTEL porque acho ilusão. as peças são bem mais caras e a AMD as vezes me da o mesmo desempenho por um custo melhor.

Isso só é verdade se você não souber onde procurar. Sendo esperto, na realidade a Intel tem mais benefício por um custo melhor. Não tem jeito, quando uma empresa (AMD) fica só esperando sem renovar seus produtos, a concorrência vai e dispara na frente. As placas de vídeo até são boas, geralmente eu recomendo AMD ao em vez de Nvidia. Mas para processador, sem condições: Intel é melhor e ponto final.

Fazendo favor, me diga qual o orçamento total e se você já tem alguma peça que vá reutilizar, que eu monto uma boa config pra você.

Postado

@Imakuni @Foxwalt

Tenho esses Dois Orçamentos:

FX-8320E Black Edition – R$ 634,00

AXR7 360 2GBD5-DHE/OC – R$ 585,00

N68-GS4 FX - R$ 230,00

e

A10-7850K Black Edition - R$ 589,90

FM2A55M-VG3+ - BOX- R$ 232,90

AXR7 250X 1GBD5-HE- R$ 478,00

Ja Tenho Fonte Gabinete e HD... Vou Usar a Memória HyperX Fury Black 8GB !866 MHz.

Postado

@Murillo Moreira Faz assim , que sai muito mais em conta :

~Processador I3 41xx ou I5 44xx

~placa-mãe B85

~8 Gb's 1600Mhz

~ R7 360 , R9 370 , Gtx 950 ou Gtx 960 ( Agora vem fala que eu sou Fanboy da nVidia ... )

Fazendo isso você um PC com valor mais em conta , e com a possibilidade de colocar um I5 ou I7 . 

Postado
Em 31/01/2016 às 12:52, Murillo Moreira disse:

@Imakuni @Foxwalt

Tenho esses Dois Orçamentos:

FX-8320E Black Edition – R$ 634,00 

AXR7 360 2GBD5-DHE/OC – R$ 585,00

N68-GS4 FX - R$ 230,00

A10-7850K Black Edition - R$ 589,90

Ja Tenho Fonte Gabinete e HD... Vou Usar a Memória HyperX Fury Black 8GB !866 MHz.

Ai ai.... Faz assim:

1. i3 4170... + 200 R$ (que você teria que investir no FX, pois a sua escolha de placa-mãe era lixosa) e dava para pegar um i5. Mas tudo bem.
  2. placa-mãe B85. Poderia ser também uma H81, caso seu gabinete não tenha USB 3.0
  3. 8gb DDR3. Aposto que deve estar mais barato que esse pente de 1866mhz.
  4. R7 260x. Um pouco melhor que a 360.
Postado
1 minuto atrás, Imakuni disse:

Ai ai.... Faz assim:

1. i3 4170... + 200 R$ (que você teria que investir no FX, pois a sua escolha de placa-mãe era lixosa) e dava para pegar um i5. Mas tudo bem.
  2. Mobo B85. Poderia ser também uma H81, caso seu gabinete não tenha USB 3.0
  3. 8gb DDR3. Aposto que deve estar mais barato que esse pente de 1866mhz.
  4. R7 260x. Um pouco melhor que a 360.

Foi o que eu falei kkkkkk .

Postado

@Dharos @Imakuni  não gosto da intel.

Pode me explicar porque essa configuração é ruim?

Gostei tanto da ideia do APU.

Postado
Em 31/01/2016 às 13:15, Murillo Moreira disse:

@Dharos @Imakuni  não gosto da intel.

APU foi feita para jogos da geração passada , hoje em dia APU não vale mais a pena , e além disso um I3 + R7 360 estupra esse Kit da AMD que você tem em mente .

Postado

@Dharos @Imakuni  não gosto da intel.

Paciência. Eu também sou fã da AMD - se pudesse eu não usava intel. Mas não tem jeito, eles são os melhores (também, num mercado onde só tem duas empresas, uma das duas tem que ser a melhor, e no caso é a intel) e por isso que eu recomendo. Se quiser pagar mais e obter menos desempenho, sinta-se livre para fazê-lo. Só não espere ouvir "vá de AMD" da minha boca. Eu vou recomendar o que é melhor, goste ou não. Do mesmo jeito que um médico recomenda comer verduras ao em vez de salgadinhos, goste a criança ou não.

O que acontece é o seguinte: o único motivo da APU fazer sentido é ter uma placa de vídeo embutida no processador, para não precisar de uma dedicada. Para um PC simples, digamos algo para por na sala ou para dar para os seus pais verem uns vídeos (ou então se você tem um orçamento MUITO apertado), a APU te ajuda nisso.

Mas em questão de poder de processamento, a APU é fraca. Tanto a parte da CPU como da GPU são mais fracas do que peças dedicadas. Comprando uma placa de vídeo a parte, você está investindo o dinheiro em duas GPUs,  algo que nunca é uma boa ideia. É melhor investir em um processador dedicado, seja AMD ou intel + uma GPU dedicada, seja AMD ou Nvidia. Além do que, essa r7 250x é bem fraquinha. 100R$ a mais e você pega algo com muuuuuito mais desempenho: no caso, uma r7 260x.

Não me entenda mal, APU tem seus usos. Mas no seu caso, elas não são uma boa ideia.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Murillo Moreira disse:

@Imakuni Pode Montar um PC para mim com o I5 e uma boa placa de video?

Quanto dinheiro tem para investir no PC , assim fica mais fácil :) .

Postado
6 minutos atrás, Murillo Moreira disse:

@Imakuni Pode Montar um PC para mim com o I5 e uma boa placa de video?

Rola um pouco para cima, lá você vê as peças que eu recomendei. Pode trocar o i3 por esse i5 aqui. Ou então ficar com o i3 mesmo e investir um pouco mais na GPU. A primeira opção vai te permitir trocar a sua VGA no futuro por qualquer coisa: ou seja, vai ter chance de expansão. Já a segunda vai te dar mais poder agora, mas vai ser mais difícil de fazer upgrades no futuro.

A escolha é sua.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...