Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hyper T4 e problema com as Memorias Ram


Posts recomendados

 Comprei um Hyper T4 da cooler master para segurar a temperatura do meu processador Fx 8320, a escolha do Hyper T4 foi por sugestão do pessoal aqui do Clube do Hardware mesmo, e foi me avisado que esse cooler tem problemas com a instalação mas eu não imaginava que o problema fosse ele ser grande de mais e ocupar o espaço para 2 slots da memoria ram. Até ai tudo bem, porém minha placa-mãe  Asus M5a99fx Pro R2.0, diz no manual que as memorias Ram devem estar intercaladas se forem duas, e apenas se forem 4 ficaria uma do lado da outra, porém não tinha como eu colocar as memorias alternadas porque o dissipador ocupava o segundo slot, então tentei ligar com as duas uma do lado da outra. 

 O pc ligou porém o mouse, teclado e monitos não, então tive que colocar a força a memoria no segundo slot, ela ficou até meio curvada, agora não estão só grudados como também um está forçando o outro, entretanto dessa vez o pc ligou normalmente e foram reconhecidas as duas memorias.

  Afinal eu queria saber se essa memoria grudada com o dissipador que está em constante aquecimento e que força ela pode trazer algum maleficio, além disso esse dissipador ao invés do cooler ficar virado para as memoria fica virado para a placa de video, o que não me parece o correto também, mas não teria outra forma de instalar a não ser com o cooler virado para cima.

 

Link que mostra a direção do cooler: No caso da foto acima por exemplo, existem 4 slots para memoria RAM 2 amarelos e 2 vermelhos, porém o amarelo está do lado do amarelo e o vermelho do lado do vermelho, no caso da minha placa mão os slots estão dispostos em preto azul preto azul sendo assim com as cores intercaladas...

 

Desculpe pelo texto, espero que possa me ajudar, muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, ApoloBrz disse:

Sou do mesmo entendimento do dwatashi, só inverter o fan de posição (não de sentido). 

 

ou 

 

Comprar um fan modelo slim (mas não sei informar se realmente caberia).

 

Em placas AMD o T4 somente permite a instalação com o dissipador e fan virada para a placa de vídeo.

Assim, por conta da largura do dissipador, acabou obstruindo dois slots de memória.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, por ser amd o cooler fica virado para baixo ou para cima, e eu tenho duvida se o cooler deveria ficar virado para a placa de video mesmo puxando o ar quente e jogando contra o dissipador ou se o cooler deveria ser invertido e puxar o ar quente do dissipador e jogar para a placa de video, creio que não seja o ideal.

 

E assim galera a minha duvida é assim, levando em conta que o hyper T4 tem suporte para colocar um cooler de cada lado do dissipador, qual seria o papel de cada cooler ? por exemplo : o cooler que está virado deveria puxar o ar da placa de video ? ou jogar o ar da placa de video pra cima ? e o cooler de cima, deveria pegar o ar de fora e jogar para dentro batendo  com o ar quente da placa de video ou deveria puxar o ar da placa de video e jogar pra fora ? E tem alguma problema eu usar o pc com o gabinete aberto do lado ?

 

Galera obrigado pela ajuda e atenção que estão me dando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente a adição de uma segunda fan não ajuda em muita coisa.

 

As fans devem sempre soprar em direção a saída de ar do gabinete, que no caso seria em direção ao topo.

 

Caso o gabinete não tenha saída de ar no topo, supostamente o ar aquecido sairia pela traseira seja através da fan ou passivamente em ausência da fan.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

26 minutos atrás, mrjunato disse:

Ah entendi obrigado, ainda tem espaço pra mais uma fan em cima do gabinete e uma na frente pra entrada de ar acho que se eu acrescentar mais esses 2 e outro cooler pro dissipador deve resolver de vez o problema

 

Pessoalmente não me preocuparia em querer adicionar uma segunda fan para o T4.

 

Como você disse, imagino o trabalho que deu para instalar o cooler, curvando ou estressando o slot e o pente de memória.
Eu iria querer mexer no cooler e na placa somente quando necessário para não acabar fragilizando nenhum componente importante.

 

Note que os suportes de plásticos da fans são frágeis e exigem algum cuidado no manuseio para não quebrar.

Spoiler

500x1000px-LL-f4ac8636_IMG_0137.jpeg

 

Eu guardaria os suportes como reserva se por acaso acabar precisando substituir os atuais.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!