Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena upgrade ?


Posts recomendados

Atualmente tenho

placa-mãe: biostar H61MH,  Chipset Intel H61, LGA 1155

PROCESSADOR: INTER CORE i7 2600, CACHE 8 MB, 3.8 GHz

MEMÓRIA: 2x 4gb Ddr3 Markvision 1333mhz

FONTE: Sate sl-8600EP 600W

biostar H61MH,  Chipset Intel H61, LGA 1155

 

Pretendo deixar ele com isso

placa-mãe: Placa-mãe ASUS Micro ATX p/ Intel LGA 1155 H61M-A/BR, c/ HDMI, PCIe 3.0

PROCESSADOR: INTER CORE i7 2600, CACHE 8 MB, 3.8 GHz

MEMÓRIA: Memória Kingston HyperX FURY 16GB 1333MHz DDR3 CL9 DIMM (Kit of 2) White Series HX313C9FWK2/16

PLACA DE VÍDEO: Placa de Vídeo VGA GigaByte GTX750TI 1gb OC DDR5 2DVI / 2HDMI N75TOC-1GI

FONTE: Fonte Bitfenix 450W 80 Plus BFP-SA1-450X-KMK1-BR

 

Manter apenas o processador vale a pena ou tem algo melhor para fazer posso gastar ate 2.000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sua fonte atual é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-solytech-sl-8600eps/1503

 

Se for, não precisa trocar. Foi muito bem no teste.

 

O objetivo é jogar? Não precisa de mais memória. Fique com seus 8GB. E sobre a placa de vídeo, a R7 360 tem quase o mesmo desempenho da GTX 750Ti e geralmente custa bem menos: fique com a R7. Ou melhor, esqueça a troca da fonte (se for realmente essa do teste) e o acréscimo de memória e compre placa de vídeo mais potente.

 

E mantenha seu processador.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Foxwalt disse:

Sua fonte atual é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-solytech-sl-8600eps/1503

 

Se for, não precisa trocar. Foi muito bem no teste.

 

O objetivo é jogar? Não precisa de mais memória. Fique com seus 8GB. E sobre a placa de vídeo, a R7 360 tem quase o mesmo desempenho da GTX 750Ti e geralmente custa bem menos: fique com a R7. Ou melhor, esqueça a troca da fonte (se for realmente essa do teste) e o acréscimo de memória e compre placa de vídeo mais potente.

 

E mantenha seu processador.

 

minha fonte e essa ai mesmo dos testes 

A placa-mãe fica ou vai embora ?

Ela parece que fica engasgando seila mais meu pc ta bem ruim atualmente creio que seja ela 

 

Ja fiz testes na memoria para ver se estava com pau e nada a fonte eu n consegui fazer os testes processador n deve ser 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, Bruno Mestre disse:

minha fonte e essa ai mesmo dos testes 

A placa-mãe fica ou vai embora ?

Ela parece que fica engasgando seila mais meu pc ta bem ruim atualmente creio que seja ela 

 

Ja fiz testes na memoria para ver se estava com pau e nada a fonte eu n consegui fazer os testes processador n deve ser 

Mantenha a fonte, as memórias, o processador e a placa-mãe. Não vejo motivos para trocar.

 

Sobre a placa-mãe, primeiro que a plataforma já é mais antiga. Segundo, que você estaria trocando uma H61 por uma H61.

 

Já fez verificação de erros no HD? Qual é a placa de vídeo atual?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

Sua fonte atual é essa? https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-fonte-de-alimentacao-solytech-sl-8600eps/1503

 

Se for, não precisa trocar. Foi muito bem no teste.

Er.... eu concordo que realmente não precisa trocar. Mas também não iria tão longe a ponto de dizer que foi "muito bem". É okay, mas 78mv não são exatamente os 28mv que eu chamaria de excelente, como é o caso da CX 430w.

 

Mas de qualquer maneira, não precisa trocar a fonte, pode manter sim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Foxwalt disse:

Mantenha a fonte, as memórias, o processador e a placa-mãe. Não vejo motivos para trocar.

 

Sobre a placa-mãe, primeiro que a plataforma já é mais antiga. Segundo, que você estaria trocando uma H61 por uma H61.

 

Já fez verificação de erros no HD? Qual é a placa de vídeo atual?

ja fiz testes no hd tb eu formatei a pouco tempo o pc (Driver em geral ta tudo 100%)

Minha antiga placa de video foi pro pau fui testar um Overclock nela e beleleu hsuahsa

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

Mantenha a fonte, as memórias, o processador e a placa-mãe. Não vejo motivos para trocar.

 

Sobre a placa-mãe, primeiro que a plataforma já é mais antiga. Segundo, que você estaria trocando uma H61 por uma H61.

 

Já fez verificação de erros no HD? Qual é a placa de vídeo atual?

tava pensando se eu n gastar com nada disso sera que vale a pena uma dessa aqui como placa de video então 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB GAMING DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-1970-KR

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
13 minutos atrás, Bruno Mestre disse:

tava pensando se eu n gastar com nada disso sera que vale a pena uma dessa aqui como placa de video então 

Placa de Vídeo VGA EVGA GeForce GTX970 4GB GAMING DDR5 256 bits 4K Ready PCI-E 3.0 04G-P4-1970-KR

Eu iria recomendar justamente uma GTX 970 ou R9 390.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
2 minutos atrás, Bruno Mestre disse:

eu vendo aqui tem varios preços para a GTX970 da muita diferença uma marca para a outra ?

Não. Mas se o sistema de resfriamento não for o de referência (um fan blower), a placa será mais fria e terá maior potencial de overclock.

 

21 minutos atrás, Imakuni disse:

Er.... eu concordo que realmente não precisa trocar. Mas também não iria tão longe a ponto de dizer que foi "muito bem". É okay, mas 78mv não são exatamente os 28mv que eu chamaria de excelente, como é o caso da CX 430w.

 

Mas de qualquer maneira, não precisa trocar a fonte, pode manter sim.

É uma fonte segura. Isso basta por enquanto, mesmo que não seja aquela maravilha.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Foxwalt disse:

Não. Mas se o sistema de resfriamento não for o de referência (um fan blower), a placa será mais fria e terá maior potencial de overclock.

 

É uma fonte segura. Isso basta por enquanto, mesmo que não seja aquela maravilha.

 

vou pegar essa aqui 

TURBO-GTX970-OC-4GD5

achei por 10x de R$190,80 (1908,00)

so n conheço o site muito bem dei uma olhadinha no google n vi muita cisa conta a pichau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

30 minutos atrás, Bruno Mestre disse:

vou pegar essa aqui 

TURBO-GTX970-OC-4GD5

achei por 10x de R$190,80 (1908,00)

so n conheço o site muito bem dei uma olhadinha no google n vi muita cisa conta a pichau

Tem mesmo que ser parcelado?

 

Se sim, sugiro pegar essa aqui no lugar. A que você escolheu tem justamente o problema que o @Foxwalt falou, é uma placa tipo blower (embora seja um blower meio chique). E caso se sinta corajoso, pode também pegar a G1 gaming, que é melhor ainda.... só que usada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!