Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena o Upgrade para o windows 10?


Uemoto

Posts recomendados

50 minutos atrás, Uemoto disse:

Tendo visão o desempenho em jogos e levando em conta que minha placa tem suporte ao directx 12 vale a pena o upgrade do windows 7 pro windows 10?

Vou resumir.

 

Windows 7 tinha uma boa interface e era fácil de usar.

Windows 8.1 tinha desempenho um pouco melhor que o 7.

Dai veio o Windows 10 e fez uma fusão entre o 7 e o 8.1

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostei do Windows 10, inicia super rápido, só não recomendo para "PCs fracos" com processadores dual-core e pouca RAM, já que o Windows 10 usa muito recurso, quando usava tinha um E8400 e 4Gb de RAM, e o desempenho em GTA V, que naturalmente já não era bom, no Windows 10 ficou pior.  Outro problema é que não quis funcionar depois que fiz upgrade no meu PC, acho que é incompatibilidade com algum componente, tá tendo muito isso ultimamente. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Imakuni disse:

Vou resumir.

 

Windows 7 tinha uma boa interface e era fácil de usar.

Windows 8.1 tinha desempenho um pouco melhor que o 7.

Dai veio o Windows 10 e fez uma fusão entre o 7 e o 8.1

 

Cara eu tivesse exatamente essa mesma impressão a primeira vez que usei haha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Uemoto disse:

@GuilhermeGB @Narak13 @Imakuni Tenho windows 10 no meu notebook, minha config ta na minha assinatura, queria saber se atualizar pro w10 ia me render alguns frames...

 

Por que levando em conta a estetica eu ficaria com o windows 10, porém o 7 e mais simples o.o

 

Nenhuma versão do windows aumenta frames man, vai te render nd. Sobre estetica eu já achei o 10 mais simples, questão de opnião mesmo xD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tinha instalado Win 10 em uma maquina core 2 quad com 4gb de ram, notei uma redução de desempenho e leves travadas quando ia abrir algum aplicativo simples como navegador. Parecia que o sistema nunca estava desocupado e sempre baixando alguma coisa oculta para atualização. Você não pode escolher quando baixar as atualizações. É tudo meio automático. Não gostei e voltei para o 7 Ultimate 64 que na minha opinião ainda é muito mais estável e confiável para meus trabalhos, além de ter visual mais agradável.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também sou favorável ao windows 10.

 

Pelo menos para as aplicações que eu mais uso, ele deu uma diferença de desempenho em processamento.

 

Uso aplicações como ArcGIS, HEC-GeoRAS (programas de modelagem ambiental e GIS), Blender 3D. Uso outros programas mais a miúdo, mas neles não notei diferenças consideráveis.

 

Tem entretanto umas coisas que incomodam... Com as placas mãe que tô usando aqui esses ultimos 5 dias, tenho enfrentado uma série de incompatibilidades que tão sendo chatinhas de resolver. Ele trava recursos da máquina após atualização. No ArcGIS, quando uma coisa para de funcionar sem motivo, é só reiniciar que lá vem a instalação de uma atualização. É tiro e queda! E como o Win 10 não te avisa disso, às vezes você perde tempo tentando descobrir o que programou errado em seu script, mas é a atualização.

 

Outra coisa chata é que se o windows não desliga correto por algum motivo, a próxima inicialização fria falha. Ele dá o símbolo do windows e desliga tudo, dando o maior susto. Depois liga normal novamente. Ao ver no log do sistema, é que você descobre que o boot foi cancelado porque houve um desligamento incorreto antes. Mas enfim, nada disso chega a ser realmente grave.

 

Acho que o melhor é fazer uma imagem de seu sistema, migrar para o 10 e experimentar por uns dias. Se gostar e não der incompatibilidades, mantém. Se não gostar e/ou tiver problemas, reverte. Reverter com uma imagem de sistema disponível vai ser tranquilo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 09/02/2016 às 19:52, qarcanjo disse:

Acho que o melhor é fazer uma imagem de seu sistema, migrar para o 10 e experimentar por uns dias. Se gostar e não der incompatibilidades, mantém. Se não gostar e/ou tiver problemas, reverte. Reverter com uma imagem de sistema disponível vai ser tranquilo...

Olá!

Acabei de instalar o Win 10.

Vou testar. Espero mesmo que funcione bem.

Obrigado a vocês.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

 Recomendo sim o Upgrade., não tive nenhum problema com  incompatibilidade (até agora).Só pequenos Bugs Gráficos que resolvi com uma atualização nos Drivers.

 Sobre o Windows 10 , achei muito bonito e superior ao Windows 8, ainda tem o menu iniciar e paaah, Fora que o  Directx 12 esta prometendo bastante coisa, como Melhor uso dos núcleos do Processador, VGA AMD+Intel Juntas, somar as VRAM e etc.

 Vale a pena sim o upgrade ! , Não sei se existe ainda mais quando Atualizei Tinha até 1 Mês pro usuário poder voltar pra versão anterior caso se arrependesse . e eu Não perdi se quer 1 Arquivo durante o Update.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 às 13:26, Narak13 disse:

 

Nenhuma versão do windows aumenta frames man, vai te render nd. Sobre estetica eu já achei o 10 mais simples, questão de opnião mesmo xD.

Errado, se a placa de vídeo tiver suporte ao directx12 terá um ganho significativo de FPS. Um exemplo é meu notebook gamer (configurações na assinatura), ele no windows 8.1 rodava GTA V entre 10~25 FPS no directx 11. Após atualizar para o windows 10, minha placa de video que tem suporte ao directx 12 está rodando o GTA V entre 60~75 FPS, eu mesmo nao tinha acreditado na hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, brubeiro disse:

Errado, se a placa de vídeo tiver suporte ao directx12 terá um ganho significativo de FPS. Um exemplo é meu notebook gamer (configurações na assinatura), ele no windows 8.1 rodava GTA V entre 10~25 FPS no directx 11. Após atualizar para o windows 10, minha placa de video que tem suporte ao directx 12 está rodando o GTA V entre 60~75 FPS, eu mesmo nao tinha acreditado na hora.

O que sua placa de vídeo ter suporte a DirectX 12 tem a ver?

 

GTA V não é um jogo com suporte a DirectX 12, apenas 11.

 

O que pode ter acontecido com você foi o sistema de "auxilio" do Windows 10 de jogar Memoria RAM pra ajudar a VRAM de sua placa de vídeo e isso deu uma folga no GTA V que é meio beberrão de VRAM.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@AmarildoJr , ótima ideia!

 

Eu vi na net por enquanto, foi umas discussões sobre alguns endereços que podem ser redirecionados no hosts, e quais dados seriam mandados para quais servidores espiões da Microsoft. Fica aí uma dica. Do mais, não entendo muito desse babado, então precisarei dum tutorial, e não conseguirei ajudar :lol:.

 

Por hora, o que eu sei é que os windows mais profissionais dão direito de bloquear muita coisa via painel de controle mesmo, e os home são bem mais limitados no controle das privacidades. Então desligar tudo nos homes não seria suficiente. Tem que usar uns truques como o que citei acima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!