Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PRECISO MONTAR MEU PC


Posts recomendados

Pessoas, boa tarde! Me chamo Ana... e já de ante mão posso dizer que conheço, mas BEM pouco a respeito de hardware.

Sou fotógrafa, e estou precisando montar um PC.

Pensei até mesmo em comprar um montado, mas obviamente, mais pra frente eu ia acabar gastando mais.

Seguinte... preciso de dicas de configuração. (marca, onde comprar e etc)

No meu orçamento imaginava gastar 2k, mas conversando com algumas pessoas elas ultrapassaram de 3,5k montando um... ai é fora do meu orçamento.

Basicamente, preciso de espaço pras fotos e boa performance para os programas do pacote Adobe tanto pra edição de fotos como vídeos. Alguém pode me ajudar?Grata!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, Gabriel Gaava disse:

Core i5 3340 - R$811

ASUS H61M-A/BR 288,91

Memória Corsair Vengeance 8GB DDR3 1600MHz - R$311

R7 360 - 579,00

HD 1TB - R$300 (Se achar necessário, pegue mais um)

Fonte CoolerMaster 400W - R$200

 

Tolta: R$2.489

Gabinete e de sua escolha.

 

 

 

 Excelente configuração para o intuito dela gastando pouco mais que o orçamento . porém eu substituiria a placa-mãe, modelos H61 tem dado muito trabalho ultimamente , o i5 talvez seja um pouco exagerado , um i3 4170 Haswell por volta de R$600,00 atenderia bem . Quanto ao Gabinete teria que ser minimamente bem refrigerado , já que a R7 360 tem uma tendência a ser esquentadinha , porém tem um bom custo beneficio ao meu ver.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Paula Lima

 

Basicamente, você precisa de um PC Gamer, como esse

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ark-survival-i3-4170-gtx-750-ti-8gb-500gb-430w-vx-typhoon-red-box

 

Gamer mesmo, pois o hardware é usado de forma similar por Games e programas do gênero, como o CS6.. A placa de vídeo deve ser usada em algumas tarefas de renderização.. Nisso, preferência pra NVIDIA.. 8GB de RAM, deve ser o bastante pra começar, junto com um Core i3..

 

Não sabemos o tamanho das imagens com que você trabalha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Ana Paula Lima disse:

Pessoas, boa tarde! Me chamo Ana... e já de ante mão posso dizer que conheço, mas BEM pouco a respeito de hardware.

Sou fotógrafa, e estou precisando montar um PC.

Pensei até mesmo em comprar um montado, mas obviamente, mais pra frente eu ia acabar gastando mais.

Seguinte... preciso de dicas de configuração. (marca, onde comprar e etc)

No meu orçamento imaginava gastar 2k, mas conversando com algumas pessoas elas ultrapassaram de 3,5k montando um... ai é fora do meu orçamento.

Basicamente, preciso de espaço pras fotos e boa performance para os programas do pacote Adobe tanto pra edição de fotos como vídeos. Alguém pode me ajudar?Grata!

 

Agradeço a todos pelas respostas.

Estou tentando ter bastante cautela, por que não quero ter prejuízos nisso.

Como é a primeira vez que vou montar, nem sei por onde começo.

Um amigo meu indicou esse pc da Dell: http://www.dell.com/br/p/inspiron-3647-small-desktop/pd?oc=cai3647w8s161315brp118w&model_id=inspiron-3647-small-desktop

 

A placa dele é integrada, e como já li por aí, isso dificulta bastante na perfomance do pc, porém achei um pc bom.

 

Santa Efigenia é o melhor lugar pra comprar as peças? Alguem indica alguma loja de la?

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Ana Paula Lima

 

Basicamente, você precisa de um PC Gamer, como esse

 

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-ark-survival-i3-4170-gtx-750-ti-8gb-500gb-430w-vx-typhoon-red-box

 

Gamer mesmo, pois o hardware é usado de forma similar por Games e programas do gênero, como o CS6.. A placa de vídeo deve ser usada em algumas tarefas de renderização.. Nisso, preferência pra NVIDIA.. 8GB de RAM, deve ser o bastante pra começar, junto com um Core i3..

 

Não sabemos o tamanho das imagens com que você trabalha..

Então,

O i3 suporta? 

 

Estive lendo por ai, e todos indicam o i5.

As fotos variar de tamanho. As RAW ocupam mais espaço, mas não chega ser exorbitante

1 hora atrás, Felipe Rodolfo disse:

 Excelente configuração para o intuito dela gastando pouco mais que o orçamento . porém eu substituiria a placa-mãe, modelos H61 tem dado muito trabalho ultimamente , o i5 talvez seja um pouco exagerado , um i3 4170 Haswell por volta de R$600,00 atenderia bem . Quanto ao Gabinete teria que ser minimamente bem refrigerado , já que a R7 360 tem uma tendência a ser esquentadinha , porém tem um bom custo beneficio ao meu ver.

 

 

Obrigada, Felipe!

 

Esses valores voce conseguiu aonde? Ou é a média pelas marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Ana Paula Lima

 

Santa Efigênia virou uma furada.. A questão do Core i3 era mais por causa do orçamento.. Mas, sim, o Core i5 seria uma boa diferença.. Se seu orçamento permitir, inclua..

 

Se não for muito grande, 8GB de RAM tá bom.. Caso sinta necessidade, mais pra frente adicione 8GB.. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu deu perto de 2.500, perto do teu orçamento, Ana

Segue config:

 

i3 4170 3.7GHz ( custou cerca de 640 reais a vista)

GTX 750 TI 2gb OC pny(700)

8gb ram 1600mhz(200 e pouco)

cx430w por 250 você consegue

asus h81m-cs/br( bom custo beneficio, perto dos 200 reais)

 

essa placa-mãe vem com mais 1 expansao de memoria, ai se você quiser pode comprar mais um de 8 pra ficar 16!

gabinete a tua escolha,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por nada  @Ana Paula Lima ! Boa tarde,

 

O i5 realmente e superior ao i3, coloquei o i3 em sua configuração por questão de custo, mesmo sendo um processador inferior o i3 4170 Haswell acima citado lhe supriria a demanda , porém sem a mesma velocidade e potencia de um i5.

Apenas por questão de valor máximo que você pode gastar eu aconselho o i3 , mais se sobrar uma grana o i5 melhoraria o desempenho da maquina . A gigantesca maioria das placa-mãe hoje em dia traz suporte para valores superiores a 8 gigas, inicie sua maquina com 8 gigas, e aumente assim que for possível , já sentira uma diferença. Quanto a placa de vídeo , fica um pouco mais complicado , a R7 360 tem um bom desempenho e um custo beneficio relativamente bom . Comparada com a GTX 750TI citada pelo Rafael logo acima a R7 360 sempre estará na frente ao meu ver, tanto por desempenho quanto por custo . porém a GTX750TI também e uma ótima placa . A fonte Corsair  cx430w  segura tranquilamente a maquina com qual quer uma das duas, além de ter um ótimo custo beneficio .

Sites com bons preços pelos quais compro com certa constância.

 

http://www.pichau.com.br/

www.kabum.com.br/

 

 

Abraços 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

ola pessoal, preciso da opinião de vocês.

 

preciso de um computador para trabalhos graficos, estou na duvida entre all in one (pela estetica no ambiente e economia de espaco na mesa) ou montar um pc (que para seria o ideal, mais todos que mando montar com o tempo comecam a apresentar barulho no gabinete quando ligamos, o que incomoda bastante) alguem pode me da uma opinião?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 04/02/2016 às 17:16, Ana Paula Lima disse:

 

Como é a primeira vez que vou montar, nem sei por onde começo.

Um amigo meu indicou esse pc da Dell: http://www.dell.com/br/p/inspiron-3647-small-desktop/pd?oc=cai3647w8s161315brp118w&model_id=inspiron-3647-small-desktop

 

A placa dele é integrada, e como já li por aí, isso dificulta bastante na perfomance do pc, porém achei um pc bom.

 

Esse tipo de pc é furada, você acha que ta pagando pouco, mas na verdade você ta pagando muito e ele ainda vem com uma fonte C4 de brinde, vou deixar um topico interessante sobre esse tipo de computador, é bom dar uma lida: 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!