Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida sobre placa-mãe AMD FM2+


Posts recomendados

Boa tarde gente,

Sou novo no grupo e não conheço nada de AMD, porém, pelo AMD ser mais barato estou optando por comprar a seguinte configuração, mas ainda tenho dúvida referente a placa-mãe, quero saber se posso trabalhar com o APU do processador em conjunto com a placa de video off board. ACEITO SUGESTÕES!

Processador AMD A-Series A10 7850K, Black Edition, Cache 4MB, 3.7GHz (4GHz Max Turbo) FM2+

Placa de Video PowerColor Radeon AXR9 380 4GBD5-PPDHE (R9380, 4GB, DDR5)

Memória Kingston HyperX Savage 8GB (2x4GB) 2133MHz DDR3 CL11 Vermelha

 

A questão é essa placa-mãe:

Placa-mãe ASUS ATX p/ AMD FM2+ A88X-PLUS, USB 3.0, c/ CrossFireX, suporta Raid 0, 1, 5, 10

 

Essa placa-mãe eu consigo trabalhar com a APU do processador + a GPU acima?

Ou existe alguma placa-mãe que trabalhe melhor com essa configuração? O valor dela é de R$560,00

 

Valeu galera!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Padilha , geralmente AMD tem uma melhor relação custo-benefício do que Intel, mas não com essas peças que você escolheu. Veja abaixo uma comparação de preços, utilizei o Kabum e o Mercado Livre para obter os valores.

 

Core i3 4170 - 619,90

placa-mãe H81 - 319,90

8GB RAM - 259,90

Total: 1199,70

 

FX-6300 - 519,90

placa-mãe AM3+ chipset 970 - 525,00

8GB RAM - 259,90

Total: 1304,80

 

AMD A10-7850K - 629,90

placa-mãe A88x - 550,00 (conforme sua informação)

8GB RAM - 360,00 (2 pentes de 1866 Mhz)

Total: 1539,90

 

Ou seja: escolher a APU não apenas custa mais caro como também entrega menos desempenho e tem menores caminhos para upgrade do que as demais opções. Já que você pretende utilizar uma R9 380, que certamente não é uma VGA fraca, o ideal mesmo seria um Core i5 ou FX-8320/8350/8370. Uma outra opção seria utilizar a mais nova plataforma da Intel, a 1151.

 

Core i3 6100 - 745,37

placa-mãe B150 - 537,12

8GB RAM - 449,90

Total: 1732,39

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@caiokn mas o A10 nao se compara ao I3, é muito melhor, gostaria que tu me desse uma indicação de placa-mãe então compatível com meu processador

@Sr. Coxinha aceito sua indicação para placa-mãe também! Obrigado!

 

OBS: PRETENDO POR MEMÓRIAS RAMS DE 2133Mhz

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 05/02/2016 às 19:21, caiokn disse:

@Renan Padilha , geralmente AMD tem uma melhor relação custo-benefício do que Intel, mas não com essas peças que você escolheu. Veja abaixo uma comparação de preços, utilizei o Kabum e o Mercado Livre para obter os valores.

 

Core i3 4170 - 619,90

placa-mãe H81 - 319,90

8GB RAM - 259,90

Total: 1199,70

 

FX-6300 - 519,90

placa-mãe AM3+ chipset 970 - 525,00

8GB RAM - 259,90

Total: 1304,80

 

AMD A10-7850K - 629,90

placa-mãe A88x - 550,00 (conforme sua informação)

8GB RAM - 360,00 (2 pentes de 1866 Mhz)

Total: 1539,90

 

Apesar de concordar que o custo benefício atual pende para a Intel. Fico um pouco triste, pois tem muita gente que ao montar uma build para Intel enxuga ao máximo e coloca uma placa-mãe com chipset beeeeem simples, já ao montar configurações para a AMD colocam Mobos mais caras devido a "compatibilidade"... Portanto, ficaria mais sensato adicionar uma placa-mãe com chipset H97 na build Intel o que aproximaria bem os preços finais.

 

Em 05/02/2016 às 19:21, caiokn disse:

Ou seja: escolher a APU não apenas custa mais caro como também entrega menos desempenho e tem menores caminhos para upgrade do que as demais opções. Já que você pretende utilizar uma R9 380, que certamente não é uma VGA fraca, o ideal mesmo seria um Core i5 ou FX-8320/8350/8370. Uma outra opção seria utilizar a mais nova plataforma da Intel, a 1151.

 

Core i3 6100 - 745,37

placa-mãe B150 - 537,12

8GB RAM - 449,90

Total: 1732,39

 

Aqui estou totalmente de acordo com você em gênero, número e grau :)

 

Ao amigo@Renan Padilha poderia especificar um valor total que está disposto a investir no computador e quais tarefas pretende executar com a máquina (Games, Sofwares (Quais?), Overclock, etc). Ahhh e também nos diga se você vai reaproveitar alguma peça que tem aí (monitor, teclado, mouse, HD, gabinete, etc).

 

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Padilha , você já tem o A10 ou não? Se não tem, então gostaria de pedir que relesse o meu post e pesquisasse alguns reviews e preços para ver com seus próprios olhos que apesar de ser um bom processador, o A10 tem um custo que certamente não vale a pena, especialmente se pareado com uma placa-mãe cara e uma placa de vídeo dedicada.

 

@ppeixer, entendo o que você quer dizer, na verdade escolhi a placa-mãe com chipset 970 pelos seus recursos e possibilidade de melhor overclock, e não pela compatibilidade, visto que placas mãe mais baratas poderiam também ser suficientes para o FX-6300. A ideia era mostrar que, pelo preço do conjunto postado pelo OP, daria para montar uma configuração mais potente e melhor balanceada. Poderia substituir a 970 por uma 760 com suporte a USB 3.0, mas pelo que li aqui no fórum, apesar desta placa fazer razoavelmente bem o seu trabalho, ela pode limitar o potencial de overclock dos processadores FX, que é sua grande vantagem frente à concorrência da Intel (além do preço).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Padilha ,se vai usar uma 380,vai de i5 mesmo.É o melhor a se fazer e ponto final.

Caso pegue o I5 pegue também placa-mãe H97.Não adianta ter um I5 peidando para empurrar potência numa placa-mãe mixuruca que não aguenta o tranco como as H81 e B85.

Feito isto,é só usar uma Corsair Cx500W bronze e pronto.O resto é contigo mesmo.

Se pegar um FX6300,sugiro uma placa chipset 970 como o @caiokn (grande chapa!) recomendou.E use memos de 1866mhz ao invés das 2133mhz.

Um bom cooler como o Xigmatec Dark Nigth fica ótimo e barato ou um Tx3 EVO.

Tente na Pichau uma R9 380 4GB que tava R$1.000,00 reais na promoção.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está corretíssimo em suas colocações!! Mas temos em mente (nós que conhecemos um pouco mais) que o H81 é para uso doméstico, B85 empresarial, H97 gamer entusiasta e Z97 overclock e gamer hardcore. Eu entendo perfeitamente o porque do pessoal indicar o H81 e eu mesmo o faço quando o comprador tem orçamento mais apertado, porém não podemos deixar de explicar que ele está economizando comprando uma placa-mãe que possui chipset destinado a aplicações básicas. Diferente das placa mães citadas para o FX e o FM2+, inclusive o A88X é o topo de linha para essa plataforma e o 970 seria para a Intel um H97.

 

No final das contas é só explicar o porque mesmo... hehehe É interessante ensinar o motivo do porque estou lhe indicando "X" ou "Y", assim você mostra o caminho para que o usuário vá correr atrás de mais informações e compreenda melhor qual são suas reais necessidades.

 

Um abraço@caiokn e me perdoe se fui chato em algum momento. PAZ!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ppeixer, @oldnoob, @caiokn muito obrigado pelas explicações de todos os amigos do fórum.

 

Vou aproveitar o SSD, mouse e o teclado apenas... Pois possuo notebook atualmente.

Cara, eu quero um computador pra jogar e usar pra desenvolvimento (sou programador)

 

Gostaria de indicações de computadores (AMD ou INTEL, tanto faz) que rode todos os jogos pesados da atualidade com qualidade pelo menos alta, até R$ 3.500 (com um monitor bom incluso nesse valor), estava olhando esse, que parece ser bom: Monitor LG LED 19,5 Polegadas Dual Smart Solution D-SUB

 

Deixo para vocês, mestres do hardware, me dizerem as melhores configurações, lojas com valor bom (pagamento à vista)

 

Caso seja intel, que seja pelo menos um I5 com GTX 960, quero ficar um bom tempo sem ficar fazendo upgrade.

 

Me deem opções de gabinetes, quantos coolers, preciso em suma, de algo completo para melhor performance em games dentro do valor.

 

Em anexo, 2 configurações pelo que mais ou menos eu entendi sobre configurações que vocês me indicaram, uma com AMD (R$ 3.600) e a Intel (R$3.700), devo mudar algo? Adicionar algo?

Qual das duas vale mais a pena? Abraço

CONFIG AMD

 

configamd3600.PNG.9de3e2c925ae898bfb3258

 

CONFIG INTEL

configintel3700.PNG.c9f66d1b12fef7eb26d0

 

Grande abraço

 

**USEI A BASE DE PREÇOS DA KABUM (VALOR A VISTA)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Padilha ,dê uma olhada na Pichau.Eles tem uns PC's baratos AMD.

Só que seu orçamento fica menor com o monitor,pois perde uns 500 ou 600 reais,só para o monitor.

http://www.pichau.com.br/computadores/pichau-gamer/computador-pichau-gamer-lifestealer-fx-8320e-r7-370-8gb-500gb-500w-vx-vx-eruption-black-box

2.723,00 reais.

Tente trocar a placa-mãe por esta:

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-mãe-gigabyte-ga-970a-ds3p-am3-chipset-amd-970a-box

veja se dá para descontar a diferença.

http://www.kabum.com.br/produto/71233/monitor-samsung-led-215-ls22e410hymzd

496,00 reais full HD

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt desisti da APU, olhe meu ultimo comentario, usarei fx, caso amd.

 

@oldnoob posso trocar o monitor sim. Essas configuracoes sao boas que eu coloquei? Recomendaria algo alem disso? Se fosse optar por alguma, qual voce escolheria? Não tem problema passar um pouco do orçamento. To disposto a pagar até uns 3800-4000 se valer muito a pena

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Renan Padilha ,não é trocar o monitor,mas trocar a placa-mãe falando com a loja.Vê se dá para descontar a diferença de preço da placa-mãe que vem no PC montado,se der pegue a GA 970A-DS3P,que é muito boa e vai segurar de boa o FX8320e.

Se quiser um PC com o mesmo processador e uma GTX960,faça a mesma coisa,troque a placa-mãe pela mesma que indiquei.

Já te dei a dica: I5 com mobo H97.Esse é a espinha do PC,além disso uma corsair CX500W,memos de 1600mhz ( o Intel roda a 1600) e placa de vídeo a melhor que puder.

A GTX970 é ideal,abaixo dela a R9 380 4GBna Pichau tinha a 1.000,00 reais,não sei se já acabou,é o mesmo preço da GTX960,que vem logo depois como opção.

http://www.pichau.com.br/hardware/placa-de-video/placa-de-video-power-color-amd-radeon-pcs-r9-380-4gb-gddr5-256bit-axr9-380-4gbd5-ppdhe-box

R$ 1.052,00 reais,ainda é uma ótima compra!!!

Boa sorte!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@oldnoob com o set de I5 + R9 380 4GB + H97, deu 3300 na pichau, um valor bom!

 

Obrigado pelas indicações... Te dou um feedback assim que a máquina for comprada/recebida.

 

Muito obrigado mesmo! Tu me deu uma baita força. Tem como deixar teu contato via inbox?

 

Abraço

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!