Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então pessoal, to fazendo um upgrade em um fraco computador, vou compra agora uma placa de vídeo GT 610 1GB, porém to incerto sobre a fonte, tenho uma verba de 400 reais com a placa de video para esse upgrade, a minha configuração se trata de:

• 4 Gb ddr2 (800Mhz)
  • Phenom x3 8750
  • HD de 500

Procuro uma fonte de baixo custo é confiável para que o barato não saia caro, agradeço se mandarem o site.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
28 minutos atrás, Sr. Coxinha disse:

Uma EVGA de 400W já segura esta sua configuração.

Tem um modelo de 400W da EVGA que não é boa fonte. Recomendo ficar longe dela. Não tem nem sequer PFC ativo e a eficiência é muito inferior. Recomendo a Sharkoon 350W, mas nunca essa EVGA.

@André Hollanda O objetivo é qual? Jogos? Essa placa de vídeo é inadequada.

• Curtir 3
  • Coordenador
Postado
4 minutos atrás, alissomrex disse:

realmente para jogos, a GT 610 não faz nem cocegas direito. :chicote:

Eu sempre recomendo ao cara esperar um pouco mais e comprar uma placa de verdade, destinada a esse fim. O custo x benefício dessas placas low-end chega a ser bem pior que o custo x benefício de placas ultra high-end!

• Curtir 1
Postado

Sem contar que muita das vezes o próprio vídeo integrado de um i3 41XX por exemplo, se sai ainda bem melhor do que essas "plaquinhas". Antes de comprar a R9 280x, eu jogava BF4 no low com o vídeo integrado do i3 4160. Os FPS ficavam na média de uns 20, mas eu jogava super de boa, até zerei o modo campanha, sem problemas.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
agora, André Hollanda disse:

@Foxwalt Sim são para jogos não pesados, o jogos mais recentes que comprei foram, cs go, need for speed most wanted e don't starve. Pensei na possibilidade de juntar para uma placa melhor que seria a GT 730 (melhor que gt 610)

A GT 730 é uma placa bem melhor que a GT 610, mas ainda é o mesmo caso. Você assistiu ao vídeo que mandei acima? Assista e entenderá.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
13 minutos atrás, André Hollanda disse:

@Foxwalt Sim assisti, porém atualmente não acho mais placas como por exemplo as R7 240, eram otimas de baixo custo (na minha opinião), mas em lojas onlines que conheço não as acho mais.

A R7 240 encaixa perfeitamente no mesmo caso também. O "custo por frame" dessas placas é mais alto que aquele de placas ultra high end, que também têm o custo x benefício lá embaixo.

Você aumenta um pouco o que pode gastar e ganha duas, três, quatro vezes mais desempenho.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
1 minuto atrás, André Hollanda disse:

@Foxwalt Mas colocar placas mais parrudas em configuração leve? Não sei como o processador reagiria em uma placa intermediaria.

Seu processador ainda consegue empurrar alguma coisa. Comprar placas de vídeo de entrada é tolice, já que você compra algo muito limitado e de alto custo pelo o que oferece e sem qualquer tipo de potencial para o futuro.

O item mais importante para jogos é a placa de vídeo. Compre uma placa de vídeo decente e vá usando na sua máquina atual (com a fonte nova, é claro). Vai te dar muito mais desempenho que qualquer plaquinha meia-boca, mesmo que tenha gargalo. Quando puder, você troca o kit inteiro e mantém placa de vídeo e fonte.

Recomendo a R7 360.

• Curtir 2
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!