Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal tenho a seguinte configuração:

A10 7700k 3.5GHz

8GB Ram DDR3 2133MHz

R7 260x Powercolor 2GB

1TB HD + 500GB

EVGA 430W

e o desempenho no BF4 não está nada bom, o uso de CPU fica em 90~100% a maior parte do tempo eu faço overclock no Cpu subo pra 4.0GHz e não adianta nada, minha Gpu usa menos de 60% eu diminuo as configurações do game e não adianta coloco em 720p Low campo de visão tudo no minimo e ainda continua perto dos 30~40 Frames coloco no médio aumento a resolução e não da diferença alguma o estranho é que isso só acontece no BF4, em outros jogos não tenho problemas com gargalo e a GPU é bem usada na maior parte do tempo e o CPU fica sempre abaixo de 80% seria teria alguma solução ? agradeço.

Postado

@Lucas T. Marques

Aumente a resolução do jogo e a qualidade dele..  BF4 é bem exigente com CPU..

Se aumentar a resolução e a qualidade do jogo.. Se não mudar esse uso alto de CPU, é um gargalo e CPU que só resolve com a troca dele...

Ou tem algo errado aí que você não informou..

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
10 minutos atrás, Gabriel Gaava disse:

@Foxwalt Também acho. Um core i3 consegue rodar o BF4 de certa forma até fluida. 

Esse processador deveria conseguir. 

Você consegue informa para gente a temperatura da CPU quando esta jogando ?

O Core i3 segura até uma GTX 970 muito bem nesse jogo, de forma totalmente fluida. E é um processador mais potente. Mesmo o A10 sendo inferior, acredito que jamais deveria gargalar, principalmente pelo fato do BF4 usar bem todos os núcleos.

• Curtir 2
Postado

acho que não da pra informar com precisão a temperatura porém no HWMonitor fica em aproximadamente de 80~95Cº mas a temperatura tem algo a ver com o grande uso de CPU? Aqui sinto mais LAG quando tem levolution nos mapas ai fica em 100% constantes,e com certeza esse processador é bem fraco mesmo,no caso eu tinha comprado pra jogar com a APU ai depois comecei a receber mais dinheiro e coloquei uma OFFBoard insatisfeito com o desempenho da GPU integrada no Withcer 3 e outros lançamentos pesados

Eu aqui só com o PC ligado ta 75~80 Cº no HW Monitor

• Coordenador
Postado
4 horas atrás, Lucas T. Marques disse:

acho que não da pra informar com precisão a temperatura porém no HWMonitor fica em aproximadamente de 80~95Cº mas a temperatura tem algo a ver com o grande uso de CPU? Aqui sinto mais LAG quando tem levolution nos mapas ai fica em 100% constantes,e com certeza esse processador é bem fraco mesmo,no caso eu tinha comprado pra jogar com a APU ai depois comecei a receber mais dinheiro e coloquei uma OFFBoard insatisfeito com o desempenho da GPU integrada no Withcer 3 e outros lançamentos pesados

Eu aqui só com o PC ligado ta 75~80 Cº no HW Monitor

Seu processador está com problemas SÉRIOS de superaquecimento. Limpe o cooler, troque a pasta térmica, verifique se encaixou corretamente. Se necessário, compre um air cooler melhor.

O problema aí é esse. Quando o processador esquenta muito, ele reduz a frequência para não queimar. Logo, sua capacidade de processamento fica bem limitada.

Basta você corrigir isso e problema resolvido. Esse processador não gargala a R7 260X no BF4.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...