Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Possuo a fonte C3 Tech 500w VE, e a o ler uma matéria do próprio Clube do Hardware, eu vi que essa fonte trabalha bem ate os 430w, apesar de possuir uma falsa rotulação, ainda e uma boa fonte, postarei uma configuração aqui, e queria saber se a fonte comportaria de boa, ate porque fico mais preocupado com a placa de video Radeon HD 6870 que ate possui 2 pinos de alimentação.

Processador core i3 4170 4º Geração 

placa-mãe Asus h81m-c/br 

4 gb ram Kingston (1 pente)

hd 1tb da western digital 

Radeon 6870

Fiz uns cálculos no site Power Calculator, e cheguei nesses valores de energia, mas sinceramente não sei se e confiável o site.

Load = 266 W

Ups Rating = 600 V

Psu = 316 W

So para reforçar, isso seria apenas um pouco a mais do que eu ja uso hoje.. que e essa configuração que vou postar abaixo, junto com o resultado obtido pelo mesmo site, desde ja agradeço...

Processador  - Core 2DUO E4500 

placa-mãe - G31VSM 

Memoria  - 4GB DDR 2

HD - 160 gigas 

DVD RW - Samsung  

Fonte - C3 Tech 500w VE

Placa de Vídeo - GT9600 XFX 

Resultado = 

Load = 251 w

Ups Rating = 600

Psu = 301 W

• Membro VIP
Postado

O problema é o tempo de uso, então você tem que contar com o aging dos componentes da fonte.

E 6870 consumindo quase o mesmo que uma 9600GT? Não fez cálculo errado não?

• Curtir 1
Postado
7 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Tem tópico aqui no fórum de essa fonte ter explodido com o tempo de uso.

Eu tenho uma C3Tech 350W que andou queimando minhas memórias.

Qualquer fonte pode apresentar defeito com "tempo de uso".

A esmagadora maioria das fontes da C3Tech são bem ruimzinhas. A versão utilizada pelo criador do tópico, a 500VE, tem a mesma base e projeto da antiga Corsiar CX430 V2, que apesar de não ser o ideal, ainda sim é uma boa fonte e que não apresenta riscos de uso.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx obrigado por responder, mas e porque eu entrei no forum hoje, e minha postagem perdeu formatação e ficou confusa, eu tinha falado a configuração que eu iria ter, e comparei a que tenho hoje, e logicamente a 6870 consome quase o dobro da geforce 9600... pelo que vi no GpuBoss a 6870 consome 151w enquanto a 9600 consome 80w, acho que e assim que escreve mesmo... seria  o UTP da placa..

E porque se você observar bem a configuração que iria ter seria um i3, que comparado com um processador Core 2 Duo, que ja e antigo, o I3 e bem mais econômico em matéria de energia, isso que iria entre aspas equilibrar as coisas, mas como você citou o "aging" da fonte, nunca ouvi falar disso, vou pesquisar aqui... valeu 

@alissomrex isso mesmo, a marca C3 Tech pelo visto e mal vista, ate pelas fontes lançadas antes dessas, porém ja vi muito video dela ultrapassando os 500w, e desarmando quando chegava no 550w, e não explodindo...rs como as outras fizeram

@Henrique - RJ ele não explode so desarma, e isso se superar a capacidade dela.

Postado

@braconius tem alguma forma de testar se a fonte ta ficando ruim?? comprei a minha ja faz um tempo ja, tipo uns 3 anos, e ate hoje ele continua bem silenciosa e nunca deu nenhum sinal de perda de capacidade, a unica coisa que nunca fiz e limpeza nela, minha fonte não tem selo 80 plus, pelo que li por alto, as fontes trabalham bem melhor quando esta sendo usadas 50% das capacidades delas, você acha que seria desespero demais querer comprar outra fonte apenas por essa placa?? a 6870

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!