Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite pessoal do Clube do Hardware, estou desesperado tentando resolver um problema em meu computador-utilizo windows 7-.

Bom, hoje fui ligar o computador e deu TELA AZUL , não sei qual foi o erro ao certo , mas tenho quase certeza que tem haver com RAM , tirei-as , limpei os 2 pentes  de 4 GB com borracha( são módulos diferentes) um HyperX e um que veio no PC , não sei bem qual o modelo. Estou usando os dois juntos faz cerca de 4 meses e nunca tinha dado nenhum problema. Sim , voltando ao assunto do computador não inicializar normalmente , quando coloco os dois pentes juntos , ele não da video, finge que liga , mas o som do cooler logo desaparece. Quando coloco apenas o pente da HyperX(o mais novo) , ele liga mas da tela azul e no modo de segurança trava no carregamento de arquivos e "aguarde". Já quando coloco o pente antigo , o computador inicia normalmente , aparece a mensagem de que o windows se recuperou e blá( acredito por causa da tela azul com o outro pente) e consigo mexer normalmente.

Alguem pode me ajudar? para saber mais algum detalhe é so comentar.

Espero a ajuda de vocês , sou apenas um adolescente com medo de ter feito algum tipo de besteira no meu  Hardware.

Obrigado

Postado
20 minutos atrás, PPK2 disse:

Boas
Os módulos de memória, alem de serem de marcas diferentes são equivalentes?

Altere os módulos entre slots. Se não der resultado, instale só o módulo antigo inicie a máquina e instale este aplicativo:

http://bluescreenview.softonic.com.br/

Depois poste aqui um print do resultado

Fiz isso ontem mas apenas com a ram antiga ,é a unica que consigo inicializar ,mas o bluescreen era da outra ram então o BlueScreenView me deu o erro Resource Not Owned (Ntfs.sys)

Bem , eu ja estava pensando no erro ser algo envolvendo incompatibilidade com as frequencia , pois achei que o meu modulo novo de 1600Mhz iria abaixar automaticamente para 1333 que é a do pente antigo , achei que n iria dar nenhum erro , então como faço para trabalhar as duas na mesma frequencia?

Postado

Já resetou a bios? Quando você coloca duas memórias diferentes, elas se ajustam na frequência da mais baixa, ou seja, as duas memórias estão a 1333Mhz. Mesmo que tivesse apenas a 1600Mhz, ela rodaria a 1333Mhz porque é o padrão dos processadores Sandy Bridge.

Postado

http://pt.wikihow.com/Resetar-a-BIOS

Problemas de incompatibilidade com duas memórias diferentes podem resultar em problemas na inicialização, mas pode ser resolvido com um reset da bios. Já aconteceu comigo, no caso as duas memórias possuíam quase as mesmas características, 2Gb DDR2 800Mhz, mas uma era genérica, a outra Kingston, elas não quiseram funcionar juntas logo de cara, então tive que resetar a bios.

• Curtir 1
Postado

Amigos , tentei resetar , tirei o jumper correto e fiz como foi pedido no video mandado acima e acredito que não tenha resetado pois o horario continuou o mesmo? Omg :/ O que eu faço ? Não tem uma maneira sem ser retirando os jumpers como no video?

Postado

Boas

Não é só alterar a posição do jumper.

1º Retire a bateria

2º altere a posição do jmper

3º Aguarde cerca de 1 minuto 

4º Volte a colocar a bateria

5º Volte a colocar o jumper na posição inicial

Feito

• Curtir 1
Postado

@GuilhermeGB @PPK2  Amigos , consegui resetar a bios ,percebi pelo relogio ter mudado , mas o erro continua...

e assim  , apos ter resetado a frequencia do processador caiu para 2.10Ghz e era 3.40Ghz sem overclock , é um i7 2600 , como faço para voltar ao normal? as duas rams juntas continuam não iniciando.

fiz o reset como pedido com os dois pentes postos na memoria.

Postado

@FelipeLBrito Como assim? Bom, é normal o processador baixar o clock para economizar energia, ele não vai trabalhar o tempo todo em 3.4Ghz, meu i5 mesmo trabalha entre 1.6Ghz e 3.6Ghz, a frequência padrão dele é 3.2Ghz (com turbo chega até 3.6Ghz), mas pode diminuir o clock quando pouco exigido.

Bom, acabei de ver que sua placa-mãe é meio que genérica, estou desconfiando que ela não suporte essas memórias, mas no site não existe nenhuma lista de compatibilidade.

http://www.kronnus.com.br/produto.php?cat=motherboard&cod=36

Postado

@GuilhermeGB amigo , cheguei a fazer um topico falando sobre a placa-mãe e me disseram que o reset poderia resolver e a compra de uma nova nao seria preciso,o que me intriga e que ela funcionava com as duas rams ate semana passada. em relaçao ao processador , mas porque antes mostrava 3400mhz na bios e agora apenas 2100 ?Acho estranho porque tb esta na "propriedades do meu computador " e nao estava antes do reset.

se ajudar , tenho o link da jetway acredito que onde ela e produzida : http://www.jetway.com.tw/jw/motherboard_view.asp?productid=933&proname=TI61M5

Postado

Mas cara, sua H61 é muito estranha, deve ser uma versão muito capada mesmo, não vi até hoje outra H61 que suporte apenas 8Gb, todas as outras suportam 16Gb de RAM. Vai saber também se ela tem mesmo capacidade de levar um i7?!

• Curtir 1
Postado

eu tenho muita vontade de comprar , mas queria saber se comprando outra esse problema ira resolver ? Vale a pena trocar sabendo que esse i7 ja e um pouco antigo ou ele ainda da um caldo ? tenho de trocar de fonte tb , pois tenho uma c4 guardada no gabinete. E uma H61 esta muita antiga ou preciso de no minimo uma b75 ?

em relaçao a essa ram irei testala em outro pc no sábado , talvez estamos quebrando a cabeça e o problema esta apenas na ram.

Postado

@FelipeLBrito Não existe quase nenhum diferença prática entre um i7 2ª geração e entre 4ª geração, na verdade um usuário normal nunca chegará a usar o limite de um processador desses. E por que uma placa-mãe nova não resolveria? A não ser que sua memória esteja com defeito.

Obs: H61 não é mais velho que B75, ambos são chipsets lançados para LGA 1155 na mesma época, um só é mais completo que o outro.

• Curtir 1
Postado

Eu  sou um adolescente e nao ganho nem mesada nem salario . Não tenho muito dinheiro então necessito da ajuda de meus pai para realizar essas comprar por favor me indique algumas placas mãe e uma fonte-provavelmente irei pegar uma evga430w- (deixe o link da venda por favor) deixo um orçamento de no maximo 500 reais ,peço que voce poste nesse topico,ja que ele fala do assunto:

Obrigado pela ajuda.

*O orçamento é esse pois preciso e pretendo comprar uma placa de video ate o final do ano

Postado

@GuilhermeGB @PPK2 Amigos , o problema aconteceu novamente ... :(:( porém agora com apenas o modulo antigo . Estava ligando normal desde terça , e agorinha deu tela azul ao iniciar . Estou utilizando o modo de segurança , mas nao sei se ainda irá funcionar na proxima inicialização 

imagem do bluescreenview:

Capturar.PNG

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!