Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na fonte / energia ?


lucasxd111

Posts recomendados

Olá!

antigamente estive com esse problema " meu pc após um tempo ele desliga e quando liga ele desliga de novo quando eu ligo as vezes ele não inicia e só desligando tirando-o da tomada quando eu ligava após alguns min ou até na inicialização o sistema parava congelava a tela e só desligando-o na tomada."

então a pouco tempo troquei o pc mais o problema após 1 ou 2 mês volto o que poderia ser ? a fonte ? 

 

FONTE: ATX-450W P4

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o processador está bem colocado com a pasta térmica e tudo mais? se tiver um mal contato entre as duas partes, pode ser que não esteja transferindo calor, e neste caso o processador esquenta e desliga, dai ficará desligando até que esfrie...

 

pelo relato seu, algo está esquentando, procure descobrir o que é..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, lucasxd111 disse:

antigamente estive com esse problema " meu pc após um tempo ele desliga e quando liga ele desliga de novo quando eu ligo as vezes ele não inicia e só desligando tirando-o da tomada

 

2 horas atrás, lucasxd111 disse:

então a pouco tempo troquei o pc mais o problema após 1 ou 2 mês voltou

 

trocou o Pc., mas a fonte é a mesma ?  utilizas estabilizador ? já testou com outra fonte ? ligou o equipamento em outra tomada ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, sim uso estabilizador póis aqui se eu ligar diretamente na tomada pode ter o risco de queima tudo póis estou no interior e a energia costuma cair bastante e quando volta vem uma tensão forte.

 

eu já experimentei usar uma outra fonte mais do mesmo sistema só que de outra marca só que o problema persiste.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, lucasxd111 disse:

Olá, sim uso estabilizador póis aqui se eu ligar diretamente na tomada pode ter o risco de queima tudo póis estou no interior e a energia costuma cair bastante e quando volta vem uma tensão forte.

 

eu já experimentei usar uma outra fonte mais do mesmo sistema só que de outra marca só que o problema persiste.

Estabilizador não tem função de proteger seu equipamento de queimar. Alias, estabilizador não tem função nenhuma. Só serve pra danificar e prejudicar ainda mais o funcionamento do seu PC (e de qualquer outro equipamento elétrico/eletrônico). O uso de estabilizadores não é recomendado em nenhuma hipótese.

 

Se quiser ler um pouco mais sobre os malefícios dos estabilizadores, veja o tópico abaixo:

 

 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, lucasxd111 disse:

Olá!

 

já tentei usar sem o estabilizador mais o pc continua desligando ou sera que tem q esperar um tempo para a energia se adaptar sem o estabilizador?

aguardo.

 

O PC continua desligando por ter algum problema. A remoção do estabilizador não foi recomendada para resolver seu problema, mas sim para não te trazer outros problemas.

 

Siga as recomendações dos colegas acima para tentar resolver seus problemas.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
4 minutos atrás, lucasxd111 disse:

Olá!

 

já tentei usar sem o estabilizador mais o pc continua desligando ou sera que tem q esperar um tempo para a energia se adaptar sem o estabilizador?

aguardo.

Livre-se do estabilizador e não olhe para trás. Essas porcarias sim podem queimar seu PC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, lucasxd111 disse:

é o seguinte! após um tempo o pc desliga " cai energia dele " o problema e realmente na fonte ?

aguardo para poder tomar providencias.

Colega, você precisa testar. Não tem como alguem aqui do fórum afirmar algo com 100% de certeza. Foram dadas várias dicas aqui, faça testes até descobrir o problema.

 

O fato é que sua fonte é de péssima qualidade. A chance dela ser o problema é grande. A troca dela é altamente recomendada, mas se o problema for, por exemplo, de temperatura, a troca da fonte não resolverá o problema.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pc está todo selado, sem aberturas para o ar entrar e sair? também pode ficar com ar quente dentro e causar aquecimento...

 

o cooler da fonte está girando?

 

a fonte pode não estar aguentando todo o poder de sua máquina e entrando em proteção e com isso desligando sozinha.

 

algum cabo ou fio encostando na carcaça? pode ocasionar curto, e acionar a proteção da fonte... o mesmo pode acontecer com placas entrando em curto.

 

veja se os plugues estão encaixados de forma firme na tomada... evite Tês e adaptadores... use a tomada adequada, pois tem umas tomadas tão vagabundas que ficam intermitentes e ficam desligando os aparelhos...

 

em ultimo caso, desligue todos os cabos dos periféricos, e da placa-mãe, e da tomada... no plugue principal da fonte, ligue um fio entre o verde e algum dos fios pretos, e depois ligue na tomada...

ela deve ligar... veja quanto tempo ela aguenta ligada... se ficar se desligando o problema pode ser ela mesmo, mas este teste não é definitivo, pois assim ela estará sem carga... estará funcionando sozinha...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

 

a carcaça e toda arregaçada que eu já arregaçei e amassei toda de raiva o cooler ta perfeito póis eu quando acontece esse problema e eu troco ele a fonte tambem eu troco ela mais por uma do mesmo jeito só que de outra marca mais continua uso tambem uma placa de video Geforce 210

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara.... pode ser muita coisa..

0 pode ser vírus... (mas não explicaria as tentativas posteriores de ligar após o desligamento)

1 pode ser má configuração da placa-mãe (por exemplo overclock, mal feito que esquenta demais mesmo com cooler e a placa entra na proteção e desliga...)

2 pode ser defeito no processador...

3 pode ser mau contato na tomada (as novas e procalhentas tem metalzinho só na ponta e se forem ligadas em tomadas inadequadas ficam dando mau contato)

4 pode ser mau contato dentro dos fios de sua rede (dentro da tomada, ou em suas ramificações - já vi muito disso com serviço de eletricistas relaxados)

5 pode ser que a fonte não ta dando conta do recado...

6 pode ser que alguma placa funciona de boa até determinado tempo, depois disso esquenta e trava... (nesta caso vá testando tirar as coisas, por exemplo ligue sem placa de video (teste só com a onboard) para ver se desliga... se ficar de boa o problema pode estar em sua placa ou algo relacionado à ela.

7 - pode ser que algum ponto da placa-mãe (ou fio desencapado) está encostando na carcaça, e dando curto

8 pode ser plugue frouxo (aquele de energia que fica atras da fonte - já vi muito disso... hoje em dia os equipamentos são muito mal feitos)

enfim... vá fazendo testes...

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá!

troquei a fonte por uma real 200W

mais continua na mesma quando aperto o botão para ligar ele liga e desliga fico na tentativa 10 vez seguida aperto o botão ele liga e depois de 10 segundos desligar as vezes desliga no mesmo segundo.

 

pode ser a placa-mãe que esta em curto ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
1 hora atrás, lucasxd111 disse:

Olá!

troquei a fonte por uma real 200W

mais continua na mesma quando aperto o botão para ligar ele liga e desliga fico na tentativa 10 vez seguida aperto o botão ele liga e depois de 10 segundos desligar as vezes desliga no mesmo segundo.

 

pode ser a placa-mãe que esta em curto ?

"Real 200W"? Marca e modelo, por favor... Provavelmente você comprou outra porcaria.

 

Troque a fonte genérica que você acabou de comprar por uma fonte de verdade.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
11 minutos atrás, lucasxd111 disse:

Olá!

antes de tudo o pc fica com esse problema e desligar quando eu ligo com outras fontes

 

fonte atual é wise 200W ATX

o problema não pode estar nela póis utilizei ela em outra maquina e passei o dia todo e não causou problema.

Você precisa de uma fonte de verdade. Mesmo que isso não vá corrigir diretamente o problema, vai te poupar de dores de cabeça no futuro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se já trocou de fonte, ela funcionou em outros PC sem problemas, tá na hora de você testar com outra placa-mãe. Veja tmb se não há algo dando curto entre a placa-mãe e o chassis do gabinete. Desmonte o PC e teste em bancada.

E como já disseram, fonte genérica pode acarretar exatamente este problema que você tá vivenciando aí. Com o tempo ela pode degradar os equipamentos, estufar capacitores, etc.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

em 1º lugar qual a tensão da sua energia? 110 ou220v?

Se a sua rede for 220v e acredito q seja, você tem dois caminhos para estas fontes q possuem uma chavezinha atrás delas q indicam a tensão 110/230v.

Se você ligar a fonte no instabilizador deverá deixar a fonte em 110v, agora se a sua rede for 220v e você ligar direto na tomada deverá deixar a chavezinha atrás da fonte em 230v.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!