Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, muito boa tarde, acredito que vou vender meu pc antigo para uma amiga (I5 760 + 7870 + 8gb ram) e usar a grana pra comprar um novo, já tenho esse a 5 anos

Estou pensando em montar algo gastando em torno de R$ 4000,00

Alguem que esteja ligado nas tendencias de C/B poderia me ajudar nisso? Tenho preferência por GTX 970 e I5, agora...quais modelos? Qual placa-mãe?

Desde já muito obrigado!

Postado

Com cerca de 4mil reais, o que todos aqui costumam recomendar é:

I5 44XX (a versão mais barata, pois o desempenho é praticamente o mesmo)

placa-mãe B85

8gb de memória RAM (normalmente a Kingston Fury ou Corsair Vengeance)

HD ao seu gosto

GTX 970 (costumo recomendar MSI, Asus, Gigabyte ou Galaxy)

Gabinete ao seu gosto

Fonte de 500w (XFX 500w ou 550w, Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500 Bronze)

Ah, e não me vá ligar essa configuração em estabilizadores/módulos isoladores ou esses nobreaks baratos e fajutos (desses que custam menos de 1200 reais).

Boas compras!

• Curtir 3
Postado

Obrigado pessoal, realmente gostei das configurações da Pichau, mas também escutei bastante reclamações sobre a entrega, e na hora de comprar já aparece para aceitar os termos que as peças podem ser trocadas a marca / modelo caso estejam em falta no estoque...pessoal falando que veio mal montado e outros problemas, todos me recomendaram a comprar as peças separadas e montar eu mesmo

Vou continuar acompanhando o topico, muito obrigado mesmo pelas infos! principalmente o post do @braconius valeu mesmo

att

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, braconius disse:

I5 44XX (a versão mais barata, pois o desempenho é praticamente o mesmo)

placa-mãe B85

8gb de memória RAM (normalmente a Kingston Fury ou Corsair Vengeance)

HD ao seu gosto

GTX 970 (costumo recomendar MSI, Asus, Gigabyte ou Galaxy)

Gabinete ao seu gosto

Fonte de 500w (XFX 500w ou 550w, Corsair CX500 Bronze ou EVGA 500 Bronze)

Recomendo o mesmo.

• Curtir 1
Postado

Pessoal, voltando ao assunto, li alguns usuários comentando que a B85 não seria uma boa placa por não ter um "circuito integrado para jogos" e que afetaria a performance de placas de vídeo, principalmente as mais parrudas, alguém sabe se confere essa info?

Postado
2 horas atrás, Dipl0mata disse:

Pessoal, voltando ao assunto, li alguns usuários comentando que a B85 não seria uma boa placa por não ter um "circuito integrado para jogos" e que afetaria a performance de placas de vídeo, principalmente as mais parrudas, alguém sabe se confere essa info?

Vixi de onde saiu isso?

GA-B85M-D3PH ta 100% aqui. Ótima placa com Dual-BIOS e tudo mais.

B85 é só um pouco anterior às H97, mas em questão de especificações acaba dando na mesma. Não espere ter mais desempenho em uma e menos na outra.

falou <o.

xD

• Curtir 2
Postado

@Dipl0mata História pra boi dormir, placa-mãe não interfere em desempenho da placa de vídeo, pode interferir no desempenho do processador caso você force um overclock ou a placa-mãe seja inadequada para o processador, mas isso só acontece com FX em placas-mãe vagabundas.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
6 horas atrás, Dipl0mata disse:

Teorias não fundamentadas e não confirmadas na prática. Pode comprar a B85 tranquilo.

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...