Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá, @Imakuni .  Bem, eu sou totalmente inexperiente com XEON, não sei de nada mesmo. 

Sei que são para Workstations e só.  Por isso que perguntei se são estáveis, se um sistema com XEON com memórias ECC são mais estáveis. POrque o que eu mais preciso é ESTABILIDADE e confiabilidade. 
Não posso ter um computador que do nada trave e perca um trabalho de horas e horas.  

E das placas QUADRO ou AMD FIREPRO, também nunca tive e nem vi funcionando. OU seja, não sei se iria me atender.

O que você acha?

Em tempo, quando falei no tópico " Jogar fora no lixo". Putz, é a minha frustração, trabalho duro para ganahr o meu dinheiro, para montar uma máquina decente e problemas atrás de problemas, cheia de travamentos quando a minha antiga NUNCA trava, fica semanas ligado direto que parece um servidor e não trava.
E a máquina mais nova essa frescura que me consome, me deixa muito triste em saber que não posso contar com ela para trabalhar.  Problema que ninguém consegue indentificar, por isso que eu gostaria muito de montar algo mais estável.

A dica do @Thiago Atanazio foi interessante, pela primeira vez me fez pensar em um worstantion da DELL.  De repente , algo montado por eles possa vir tudo bem casado, tudo compatível e com mais estabilidade do sistema como um todo.  O que acha, @Imakuni ?

Para vocÊs terem uma ideia, olha o problema do meu computador:  

Queria eu ter alguém, um técnico , uma pessoa em minha cidade capacitada para uma visita.
Mas eu não conheço ninguém aqui e nem sei como procurar.

Postado
Em 15/02/2016 às 22:01, Thiago Atanazio disse:

Sim,  eu vi sim. adicionei isso, subi para 16 Gigas de RAM e um processador para 3.5Ghz, essa configuração.
Vale a pena?  Melhor que os i7 X da atualidade?  http://www.dell.com/br/empresa/p/precision-t5810-workstation/pd?oc=cup5810w7pbr&variant=3:16G2R&model_id=precision-t5810-workstation#overrides=cup5810w7pbr:3~16G2R;146~E51620

Esse sistema é melhor que um sistema baseado em:

1) Processador Intel Core i7-4790K  Haswell, Cache 8MB, 4.0GHz    OU mesmo um
2) Processador Intel Core i7-5930K Haswell-E, Cache 15MB, 3.5GHz ?     
Aliás, esses LGA 2011 v3 na verdade não são XEONS "difarçados" de i7? :)

Postado

Andei vendo aí em um site de comparação e o i7 4790K  ganha para o XEON 1620 v3 

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Xeon-E5-1620-v3-vs-Intel-Core-i7-4790K

E o i7 4790K ganha para o 5930K LGA 2011 v3 de 6 cores, pasmem!
http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-4930K-vs-Intel-Core-i7-4790K

Esse processador é uma Basuca, heim?!   
Estou pensando seriamente ele com uma placa-mãe boa.  

Qual placa-mãe mais estável que vocÊs sugerem para o i7 4730k ?

O lado bom é que poderei aproveitar minhas memórias Kingston HyperX e economizar dinheiro, gastando apenas no PRocessador e placa-mãe.  Acho mais sensato,  Não acham?

Postado
4 minutos atrás, Narak13 disse:

Das sugestoes do topico, a que eu mais achei sensata foi a do @Imakuni. Um i7 + uma quadro seria perfeito pra você! Você só joga second life mesmo?

EU trabalho no Second Life, não jogo como a maioria dos usuários. 
Mas , mesmo trabalhando eu preciso ver como eles veem.

E também uso o computador para produção musical no CUBASE,  Andei lendo na Steinberg que é melhor um i7 Rápido a um XEON.  https://www.steinberg.net/forums/viewtopic.php?t=58554

Então...  Vamos ver o que o pessoal diz com essas conclusões.   O que não dá é trabalhar com o meu computador travando quando uso 3D. 

Postado

@Edde

Entendi, desculpa, sou meio ignorante nesse "jogo" no quesito de não entender muito, mas já ouvi relatos que existem pessoas que trabalham no Second Life mesmo.

O que eu quis dizer com minha pergunta é se você não joga nada, se você só usa o PC pra isso mesmo que você citou hehe.

Porque se for esse o caso, também recomendo fortemente o i7 com a Quadro.

• Curtir 1
Postado

@Edde, pelo que você disse, você trabalha com design e de vez em quando faz um render 3D, não é? Não compre Xeon e nem Haswell-E. São processadores exclusivamente para:

1 - Quem tem dinheiro para jogar fora.

2 - Quem precisa de seis ou mais núcleos físicos (não é seu caso).

3 - Quem vai fazer 3-way / 4-way SLI ou Crossfire e precisa das pistas PCI da plataforma X99 (vide o nº1)

4 - Quem tem servidor.

Não sei se esqueci alguma coisa, mas é isso aí. Esqueçe X99. Oito mil reais não é o suficiente para uma configuração decente e você vai começar a sacrificar em coisas realmente importantes e que vão acabar com a sua dor de cabeça.

Três coisas são importantes para desempenho geral da CPU e design.

Processador.

SSD (fundamental).

Placa de vídeo.

Processador

Você poderia aproveitar o i7-2600K (teria que arrumar uma placa-mãe Z77 e comprar um bom cooler) e fazer um over de 4.6Ghz nele. Aqui você pode ver que com 4.8Ghz ele passaria do i7-4790K em stock. O i7-4790K é 32% mais forte do que o meu i7-3770K pelo Cinebench R10 (benchmark da sua praia de design). Os testes podem ser antigos, mas mesmo que as instruções de hoje sejam mais novas você pode ver que não é bem assim. Ou seja, você ainda tem um processador capaz de jogar com os cachorros grandes de hoje em dia de igual para igual. Só perderia nas instruções mais novas.

Se não encontrar uma Z77, mesmo usada, compre um i7-4790K e uma Z97. No futuro você pode fazer over, nem que seja o automático do BIOS. Eu estou rodando o meu i7-3770K a 4.2Ghz (1.16v) e não precisei fazer nada, apenas deslizar uma chave do BIOS. Com isso eu dei um gás no meu processador. Se eu fizer um over manual de 4.6Ghz, eu levo essa CPU até 2020 e seguindo os lançamentos da Intel em stock. Eles tem tido um ganho de 5-6% a cada geração. Um overclock malandro alcança todos eles em stock, mesmo o seu i7-2600K. Sem contar que Sandy Bridge é lendário para overclock.

SSD:

Troque esse SSD da Intel e compre um Samsung 850 Pro ou EVO de 256GB. Pelas especificações do Intel 510, em leitura e escrita aleatória você está de 5 a 10 vezes mais lento do que um 850 Pro. Em escrita sequencial menos da metade. Sem falar no controlador. Ou seja, seu SSD é um gargalo forte para o seu i7-2600K. Por exemplo, eu troquei o meu Corsair GS por um Samsung 850 Pro (o outro estava cheio) e estou sentido muita diferença em várias operações, e o meu GS é muito melhor do que o seu 510. Mas eu só compraria o Samsung 850 no Mercado Livre com vendedor Platinum (são os mais baratos e o ML tem tradição de vender SSD). Tem muita porcaria por aí, inclusive da Kingston.

A sua VGA está legal. Mas pesquise, porque alguns programas se dão melhor em placas da AMD ou Nvidia. Eu migrei para a Nvidia e estou muito satisfeito.

Outra coisa, eu não li os seus outros tópicos, mas problema de travamento pode ser memória. Quando elas estão bugadas, começa a travar, dar tela azul, reiniciar os programas. Quais são as memórias? Já fez teste no Memtest? Eu vendia as memórias, o SSD, a fonte e comprava tudo novo. Compre uma fonte Seasonic moderna de 600W (folga para o over ou uma VGA forte de 300W), dois pentes de 8GB de memória de 1866Ghz (programas de design usam memória de clock alto) e o SSD Samsung 850 Pro ou EVO.

Se você conseguir comprar uma Z77 e aproveitar o i7-2600K, sobra dinheiro para um monitor de 27", por exemplo. Ou uma VGA da Nvidia para 3D, tipo a GTX 980 Ti. 

Daqui a um ou dois anos você troca o i7-2600K para a geração mais nova da Intel. Ou no ano que vem. Você começa a fazer o up em algumas coisas agora, as mais necessárias (placa-mãe e SSD), e depois você troca outras coisas.

O único problema de fazer em etapas é que ainda tem muita coisa com preço antes da disparada do dólar. Mas já estão acabando, então nem sei se ainda tem i7-4790K com preço antigo.

• Curtir 2
Postado

Caro, @Contiusa , obrigado de verdade. Todos aqui ajudaram muito , me mostraram opções que eu não havia pensado antes, como foi o caso do XEON.  Mas lendo em fóruns de música, o CUBASE não tem tanta vantagem em um XEON, se não for uma plataforma com duplo XEON.

EU só pensei nessa possibilidade ( o XEON) pela estabilidade, estou TRAUMATIZADO do meu computador atual que não tem regra pra travar. Mas com 3D é travamento certo. Pensei que o problema pudesse ser até placa de video.

Bem, Gostei porque você está falando a minha lingua, o que eu tinha em mente, que era o  i7-4790K e uma Z97.

Vamos por partes:

1) Eu trabalho em 2D e em 3D.  Em 2D no photoshop e aplicativos pesados da adobe.

Em 3D no blender e dentro do Abiente Second Life, que é ( como eles chamam) um mundo virtual 3D, o que não deixa de ser um jogo, leve, mas é um jogo. E para ver todos os efeitos de luz e sombra é preciso uma placa decente, A que tenho é ainda considerada TOP para o Second Life, mas tem travamentos no WIndows que não sei se é placa de VIDEO, memórias ou placa-mãe ( a última eu acho bem provável). 

2)  Processador eu estava bem decidido do i7-4790K, tá na faixa de 1900 -2000 reais.

3) Vou fazer os testes das memórias que você falou. E postarei aqui.  

4) o SSD da Samsung eu já estava namorando ele faz algum tempo, só me restava saber se era melhor que os outros como Intel, Kingston e etc...  Você falou bem dele e outras pessoas também, então as dúvidas terminaram.
vi o PRO de 250 GB na WAZ por 1200 reais, tá bom o preço?   para mim, que trabalho com Audio também, CUBASE, seria bom um de 512 gigas, mas é caaaaaaaaaaaaaaaaaaro.

5) Qual a placa-mãe mais estável que fica perfeita com o i7-4790k?  Queria uma que fosse beeeeeem estável. E principalmente com excelentes componentes para MAIOR DURABILIDADE.  Isso é muuuuuuito importante para mim, não faço questão de gastar em uma boa placa, estável e durável.

6) Eu também trabalho com Audio, como disse no item #4, trabalho com o CUBASE e para ele é mais necessário velocidade de processamento que muitas vias de comunicação, isso foi o que me fez desistir do LGA 2011 v3.  TEM que ser memórias rápidas também assim como armazenamento rápido,  Mas como o SSD já está decidido e processador também, restam saber que boas memórias seriam com compatibilidade para a placa-mãe a ser escolhida.

Bem, acho que é isso, não sei se esqueci de algo,

Muito obrigado e vamos continuar o tópico, ainda não considero encerrado.

Em tempo:  Perceba que o i7 4790k ainda é mais potente que o i7 5930K

http://cpuboss.com/cpus/Intel-Core-i7-5930K-vs-Intel-Core-i7-4790K

Outra coisa, o computador trava menos quando uso apenas para navegar na internet e textos.
Pode demorar até horas para travar. Mas se abro aplicativo 3D sem acelelar o cooler da AMD o computador trava em minutos. E olha que não uso nada de mais em 3D, não uso o MODO ULTRA e o meu monitor é apenas FULL HD.

Postado

@Imakuni

ranking de desempenho discorda, os top sao xeon, o melhor i7 esta em vigessima posição

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

quanto a estabilidade, tenho cerca de 300 clientes, se 30 já usaram i7 ou outro processador top da epoca, nao continuam, mesmo montando usando peças top de linha para linha domestica, sempre tiveram problemas posteriores com desgaste exagerado da maquina, perda de dados, substituicao de maquina prematura, etc, tenho um cliente distribuidor de aço, perdeu 3 anos de movimentacao, contas a receber, teve de refazer todos os cadastros, perdeu ao menos uma semana de faturamento por usar como servidor uma maquina dessas (deu pau no HD), prejuizo deve ter chegado na casa do milhão, td bem que ele tb nao tinha backup atualizado da base de dados, mas nao da para comparar, é uma maquina dezenas de vezes mais robusta, mesmo que o processador escolhido nao seja um top, um xeon com menor desempenho que um i7 de preço equivalente é uma garantia de que nao vai ter dor de cabeça

se quer melhorar ainda mais o desempenho da gravacao, usa dois ssd em raid 0, praticamente dobra a velocidade de gravacao, o pro do raid zero, se um dos dois pifar, perde td,então fazer baclups diarios em outro hd de maior capacidade

http://www.microsafe.com.br/781516-b21_hd-interno-hp-600gb-12g-sas-10k-rpm-sff-enterprise.npn.html?orcl=88&gclid=Cj0KEQiArou2BRDcoN_c6NDI3oMBEiQANeix5s4Jz2LZ-cdZLX9sGqb_xloiYVrR193RI-dNusM_f3EaAtI48P8HAQ

Postado

@Edde, acho que não precisa do SSD de 500GB. O lance é instalar o Windows e os programas no SSD e armazenar os arquivos e trabalhos em um HD. O trabalho que você estiver fazendo no momento você deixa no desktop (no SSD). Aí ele vai se aproveitar da mesma velocidade do sistema. A não ser que você tenha programas para encher um SSD de 500GB (geralmente só gamer enche um SSD de 500GB, não sei). Pode comprar um SSHD Híbrido de 2TB para os arquivos. Eu tenho um, mas nunca fiz testes para saber se ele é mais rápido do que os outros em arquivos grandes.

Algumas peças você pode comprar na Kabum, que é uma loja reconhecida entre os micreiros, tipo Newegg brasileira.

Pode ser uma KIgston de 1866Mhz com C9. A HyperX Savage da Kingston também é muito boa.
http://www.kabum.com.br/produto/62312/memoria-corsair-vengeance-pro-16gb-2x8gb-1866mhz-cmy16gx3m2a1866c9b

As de 2133Mhz estão pelo mesmo preço, mas têm latência maior (Corsair, Kigston e G-Skill são reconhecidas, mas a última Kigston Impact acho que é antiga). Mas teste as suas memórias para ver como estão. Qual o modelo / frequência?
http://www.kabum.com.br/hardware/memoria-ram/ddr-3/2133-mhz-pc17000

Samsung 850 Pro
http://www.kabum.com.br/produto/68077/ssd-samsung-850-pro-2-5-256gb-sata-iii-mz-7ke256bw/?tag=samsung%20850%20pro

Samsung 850 EVO

http://www.kabum.com.br/produto/68073/ssd-samsung-850-evo-2-5-250gb-sata-iii-mz-75e250b-am/?tag=samsung%20850%20evo

Tem que ver as especificações, porque o EVO se sai melhor em algumas coisas em relação ao Pro, e ele é bem mais barato.

Sobre a Z97, eu estou meio sem tempo, mas pergunte aqui ou na seção correta que o pessoal está mais inteirado. Asus e Gigabyte são as mais indicadas. Mas eu compraria uma Z97 e o i7-4790K (desbloqueado). Assim você pode fazer um overclock e ultrapassar toda a linha da Intel que for lançada até 2020.

E veja o que o pessoal está falando da sua placa-mãe. Aquecimento no VRM (acho que é isso) é um problema. Tem a opção de manter o seu i7-2600K, que é um baita processador (4.8Ghz de over nele é padrão).

Pode pesquisar também na Pichau, Terabyte Shop, MegaMamute, Guerra Digital, Waz, Oficina dos Bits... Todas são lojas conhecidas.

• Curtir 2
  • Coordenador
Postado
2 minutos atrás, Contiusa disse:

E veja o que o pessoal está falando da sua placa-mãe. Aquecimento no VRM (acho que é isso) é um problema. Tem a opção de manter o seu i7-2600K, que é um baita processador (4.8Ghz de over nele é padrão).

O computador dele é ótimo mesmo perto dos atuais.

• Curtir 1
Postado
17 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@Imakuni

ranking de desempenho discorda, os top sao xeon, o melhor i7 esta em vigessima posição

http://www.cpubenchmark.net/high_end_cpus.html

É, se você vai colocar processadores de 10 núcleos ou mais VS um processador de apenas 8, ai também fica fácil ver porque os Xeons são "melhores". Já falei: se você pegar um Xeon e um i7 que tenha a mesma arquitetura, mesmo número de núcleos e mesma frequência, o desempenho vai ser igual.

Não adianta comparar maças com laranjas. Maça só se compara com maça, do mesmo jeito que laranja só compara com laranja.

23 minutos atrás, Thiago Atanazio disse:

@Imakuniquanto a estabilidade, tenho cerca de 300 clientes, se 30 já usaram i7 ou outro processador top da epoca, nao continuam, mesmo montando usando peças top de linha para linha domestica, sempre tiveram problemas posteriores com desgaste exagerado da maquina, perda de dados, substituicao de maquina prematura, etc, tenho um cliente distribuidor de aço, perdeu 3 anos de movimentacao, contas a receber, teve de refazer todos os cadastros, perdeu ao menos uma semana de faturamento por usar como servidor uma maquina dessas (deu pau no HD), prejuizo deve ter chegado na casa do milhão, td bem que ele tb nao tinha backup atualizado da base de dados, mas nao da para comparar, é uma maquina dezenas de vezes mais robusta, mesmo que o processador escolhido nao seja um top, um xeon com menor desempenho que um i7 de preço equivalente é uma garantia de que nao vai ter dor de cabeça

E o que mesmo que isso tem a ver com processador? Esse "deu pau no HD", como você próprio disse, é culpa DO HD, não do processador ser Xeon, i7, FX, Celeron, Opterom ou qualquer outra coisa que você queira colocar nesse campo.

HD de nível enterprise é bem diferente de nível consumidor.

Placas de vídeo Quadro e Firepro, também são consideravelmente diferentes das de nível consumidor.

Mas CPU? Ai não amigo, elas são muito mais parecidas do que você pensa.

• Curtir 1
Postado

O problema de trocar a placa-mãe é que só tem usada, e no Mercado Livre impera a "Lei de Gerson". A mais barata usada custa 700 reais (lol). Tem Z97 nova por esse preço no Kabum. Tem os modelos Z67 e P67 (?) do Sandy Bridge. Nem lembro mais.

• Membro VIP
Postado

@Thiago Atanazio  Vamos focar no tópico por favor... o rapaz está procurando um computador... e se ele não mostrou interesse no Dell ele não quer Dell...

E salvo um post seu, todos os outros bateram no mesmo assunto... vamos focar, ok?

Voltando ao questionado no tópico, qual seja:

Citação

A pergunta é:  Atualmente, qual a tecnologia mais estável, o  Z97 ou X 99 ?   

E ratificando ao que os colegas postaram

Citação

O problema de trocar a placa-mãe é que só tem usada, e no Mercado Livre impera a "Lei de Gerson". A mais barata usada custa 700 reais (lol). Tem Z97 nova por esse preço no Kabum. Tem os modelos Z67 e P67 (?) do Sandy Bridge. Nem lembro mais.

Esse é o grande lance que tu tens de levar em conta, e aí que mora o drama. Talvez, uma Mobo X99 não se revele um custo benefício bom, porque uma nova estaria cara. E a questão da estabilidade, bem... já tive uma Gigabyte muito estável, e tive uma ASUS muito instavel, deve-se analisar o conjunto todo. A marca/modelo por si só não garantem estabilidade.

Quanto à perda de dados, segue aquela máxima, Deus salva, homem faz backup. Mesmo sistemas corporativos tem perdas, prova disso é que hoje existe RAID 1 e RAID 10, e RAID 0 e RAID 5. Não existe 100%

Citação

Placas de vídeo Quadro e Firepro, também são consideravelmente diferentes das de nível consumidor.

Exatamente, mas o preço não é convidativo, nem um pouco. Dá pra por uma baita 990 pelo preço.

Citação

É... eu sou adepto do novo. Até pensei, e te sou sincero, numa maximus formula para meu AMD, por exemplo, mas o novo eu tenho a tal da garantia

Eu iria de mobo nova, tenha certeza. Quanto à mobo, desde que bem ventilada e bem instalada, eu não veria grandes problemas. Diria que uma mid-end daria bem conta do recado, bastando observar a questão dos VRMs do processador, dissipadores do Chipset, claro 4 slots de memória, etc.... e alimentador do processador de 8 pinos, que são coisas que eu olho, e "denunciam" uma máquina que permitirá bons overes....

Eu... eu... não investiria, observando o quesito de estabilidade, algo fora do comum. Se tu podes pegar uma placa igualmente boa, a umm preço menor, eu iria no preço menor, até porque com boa placa de vídeo, e mesmo um i7 ou i5.... eu acredito que tu terias também um bom computador por um bom tempo.....

MINHA opinião, é claro

• Curtir 2
Postado

@ilkyest POis é, concordo, Mas onde encontrar placa NOVA z68 ( como e minha é) nova?

Caso não exista mais. Qual outro modelo se encaixaria com o meu i7 2600K ?

OU já seria melhor partir para z97 com o intel i74790K  ?

Postado
2 minutos atrás, Edde disse:

@ilkyest POis é, concordo, Mas onde encontrar placa NOVA z68 ( como e minha é) nova?

Caso não exista mais. Qual outro modelo se encaixaria com o meu i7 2600K ?

OU já seria melhor partir para z97 com o intel i74790K  ?

Placas Z77 ainda devem ser "acháveis" (embora eu não tenha procurado para saber) e são perfeitamente compatíveis com o 2600k.

• Membro VIP
Postado

@Edde

Sinceramente? se tu tens plata para ambos os casos, eu iria de 4790. Já é um 4ª geração.... eu..... eu.... eu EU ENTENDO que ir de 2600K, embora série K, seria por turbo e injeção eletronica em um motor 1.8 antigo. Tá, é 1.,8... mas ele começa de 92CV, e hj qualquer motorzinho 1.4 já dá 100 cavalos, entendeu?

se tu tens grana para o novo, eu iria já de novo, no caso, 4ª geração. Essa é minha opinião

Não desmereço o que o @Imakuni  postou... mas MINHA OPINIÃO se eu tivesse plata, seria essa

• Curtir 1
Postado
agora, Imakuni disse:

Placas Z77 ainda devem ser "acháveis" (embora eu não tenha procurado para saber) e são perfeitamente compatíveis com o 2600k.

Dá também para aproveitar minhas memórias nela?

Postado
agora, Edde disse:

Dá também para aproveitar minhas memórias nela?

Sim. Inclusive, mesmo que você fosse pegar um i7 4790k + z97, também daria para reaproveitar as memórias. Já aproveitando a deixa, se decidir comprar uma X99, ai não vai dar para fazer isso, você terá que comprar novas.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, ilkyest disse:

@Edde

Sinceramente? se tu tens plata para ambos os casos, eu iria de 4790. Já é um 4ª geração.... eu..... eu.... eu EU ENTENDO que ir de 2600K, embora série K, seria por turbo e injeção eletronica em um motor 1.8 antigo. Tá, é 1.,8... mas ele começa de 92CV, e hj qualquer motorzinho 1.4 já dá 100 cavalos, entendeu?

se tu tens grana para o novo, eu iria já de novo, no caso, 4ª geração. Essa é minha opinião

Não desmereço o que o @Imakuni  postou... mas MINHA OPINIÃO se eu tivesse plata, seria essa

Tá, então vamos ser práticos como foi pedido por muitos aqui.

Eu pegando o  4790K  ( quero o K por ser em 4Ghz),  qual placa ASUS mais estável para ele?  Irei ter que comprar memórias também?  Ou as minhas Kingston  São compatíveis? 

• 16 Gigas Kingston , KINGSTON MEMORIES 16 gigas of KHX1600C9D3P1K2/4G - 8GB 1600MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM Kit of 2 HyperX Plug n Play Lifetime
  • Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Edde disse:

Tá, então vamos ser práticos como foi pedido por muitos aqui.

Eu pegando o  4790K  ( quero o K por ser em 4Ghz),  qual placa ASUS mais estável para ele?  Irei ter que comprar memórias também?  Ou as minhas Kingston  São compatíveis? 

• 16 Gigas Kingston , KINGSTON MEMORIES 16 gigas of KHX1600C9D3P1K2/4G - 8GB 1600MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM Kit of 2 HyperX Plug n Play Lifetime

Por que a placa tem que ser Asus? Existem outras ótimas fabricantes também, como a Gigabyte. Seja fã do seu bolso, não fã de uma marca.

Sendo o processador destravado, eu sinceramente compraria uma placa-mãe que faça overclock. Não vejo sentido de outra forma. Se você não gosta de overclock e não quer fazer overclock, melhor pegar um Core i7 4790 + H97 mesmo, independente desses 0.4 GHz a mais.

Postado
5 minutos atrás, ilkyest disse:

@Imakuni  podes resumir? acho que estamos dando um nó na cabeça dele

Heheh, eu entendi, é que vocês estão responndendo o que eu estava digitando e perguntando :)

Ok, Então o i7 4790K + QUal uma boa ( não quero poupar desta vez) . qual uma boa placa ASUS , durável e estável? Não se atenham a preço, mas também não sou gamer para ligar mil placas de video, quero uma placa ASUS com componentes de primeira para uma boa durabilidade e estável.  Tem dicas?

2 minutos atrás, Foxwalt disse:

Por que a placa tem que ser Asus? Existem outras ótimas fabricantes também, como a Gigabyte. Seja fã do seu bolso, não fã de uma marca.

Sendo o processador destravado, eu sinceramente compraria uma placa-mãe que faça overclock. Não vejo sentido de outra forma. Se você não gosta de overclock e não quer fazer overclock, melhor pegar um Core i7 4790 + H97 mesmo, independente desses 0.4 GHz a mais.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...