Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Edde Faça assim. Escolha qualquer placa dessa lista (com exceção da H97 na Kabum):

Particularmente, eu não gosto de placas com vermelho, acho feio.... mas não fosse isso, eu escolheria uma da MSI.

Postado
1 minuto atrás, ilkyest disse:

@Edde  mesmo com uma boa placa de vídeo?

É que a última vez que renderizei algo a `PV levava de boa o conjunto

Sim, a placa de video que tenho AMD 7970 me ajuda apenas nos programas 3D,  o CUBASE é um programa de produção musical, o que conta é processamento e banda das memórias.

• Coordenador
Postado
3 minutos atrás, Edde disse:

@Foxwalt Acredite, @Fox esses 0.4 GHZ para mim faz diferença, trabalho com o CUBASE e isso é uma difenreça absurda para eu abrir mais VSTS.  

Tem certeza disso? Isso aí costuma ser tão irrelevante...

Postado
6 minutos atrás, Imakuni disse:

@Edde Faça assim. Escolha qualquer placa dessa lista (com exceção da H97 na Kabum):

Particularmente, eu não gosto de placas com vermelho, acho feio.... mas não fosse isso, eu escolheria uma da MSI.

Tem Zilhôes de modelos.  heheheh.  meu Deus, estou perdido. hahahahah.

Gente, juro que nao estou fazendo drama, estou com um computador com problemas ha mais de 2 anos e depois desse sofrimento todo eu nao quero poupar em uma boa placa-mãe. Essa intel é uma m..... Sempre foi problemática desde o início. Por isso prefiro pagar até caro ( claro que com bom senso) por uma placa que sei que é bem feita e durável.

Me ajudem na escolha dos modelos com menos relatos de problemas da ASUS e da GIGABYTE,  agradecido 

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Tem certeza disso? Isso aí costuma ser tão irrelevante...

@Foxwalt  mas o processador K e sem o K tá com diferença apenas de 80 reais, eu prefiro pegar logo o K.

• Coordenador
Postado
1 minuto atrás, Edde disse:

Mas o processa@Foxwalt  mas o processador K e sem o K tá com diferença apenas de 80 reais, eu prefiro pegar logo o K.

Ah, sim. Por R$80, acho que eu faria a mesma coisa.

Postado

Pessoal, muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grato pela ajuda, estou adorando o feedback de vocês todos. Muuuuutio obrigado, eu estava enlouquecendo com este computador.

• Curtir 1
Postado
agora, Edde disse:

Tem Zilhôes de modelos.  heheheh.  meu Deus, estou perdido. hahahahah.

Gente, juro que nao estou fazendo drama, estou com um computador com problemas ha mais de 2 anos e depois desse sofrimento todo eu nao quero poupar em uma boa placa-mãe. Essa intel é uma m..... Sempre foi problemática desde o início. Por isso prefiro pagar até caro ( claro que com bom senso) por uma placa que sei que é bem feita e durável.

Me ajudem na escolha dos modelos com menos relatos de problemas da ASUS e da GIGABYTE,  agradecido 

Rapaz, você só está traumatizado. Eu já cansei de falar, mas já que você insiste, vou dizer de novo: essa história de "estabilidade" não existe, pode pegar QUALQUER UMA das placas que vai ser exatamente igual nesse quesito. A única diferença entre elas são coisas como a aparência, número de USBs e Satas, slots PCIe, o layout da Bios, etc.

São todas coisas pequenas. Escolha qualquer uma que te atenda.

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado
2 minutos atrás, Edde disse:

Pessoal, muito, mas muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito grato pela ajuda, estou adorando o feedback de vocês todos. Muuuuutio obrigado, eu estava enlouquecendo com este computador.

Você pode tentar vender seu processador atual já que vai comprar um kit novo. Se conseguir testar em outra máquina e ver que ele está bem, é claro. Sobre a placa-mãe que você tem, melhor tentar uma reza antes de tirar ela daí e se livrar dela. :exorcize:

Postado
2 minutos atrás, Edde disse:

Olhem só o que a INTEL me respondeu agora.   Disseram que as voltagens estão corretas no processador. :o 
O que acha disso @Foxwalt?  já que foi você que detecetou o problema...

https://communities.intel.com/thread/96004?start=75&tstart=0

Sim, @Imakuni, estou bastante traumatizado,

Eu esqueci de falar, mas se aparecer uma placa da: Biostar, Intel ou ECS, tire-as da lista de escolhas.....

• Curtir 1
  • Coordenador
Postado

Pessoal, por favor continuem a discussão sobre o problema no tópico correto.

22 minutos atrás, Edde disse:

Sim, @Imakuni, estou bastante traumatizado,

Eu imagino o que você tenha passado. Imagino a raiva, a angústia. Mas isso não vai acontecer novamente. Confie nas dicas dos colegas. Compre o Core i7 4790K que você deseja com uma Z97 e pronto. Ou compre com uma B85/H97, já que não quer fazer overclock (eu ainda acho que comprar processador destravado para placa-mãe travada é uma ironia e tanto, ficaria com a Z97 mesmo).

Você pode insistir no reparo ou troca da placa antiga também. No caso de querer trocar, provavelmente vai só encontrar Z77 usada mesmo. Muito difícil encontrar nova, faz muito tempo já. E, se encontrar, o preço pode não ser convidativo...

Postado
1 hora atrás, Narak13 disse:

Mas as voltagens estão corretas, o que o @Foxwalt detectou foi as altas temperaturas mesmo, igual o cara do fórum da intel citou.

Mas....  O que está ocasionando esse  problema de temperatura da placa-mãe, heim?  Eu pergunto isso porque foi tudo meticulosamente bem instalado. Coolers, gabinete arejado , eu uso em ambiente com ar condicionado. Vou fazer um foto agora e anexar aqui.  Seria o caso de colocar WATERCOOLER nesse intel para ver se resolve?

Postado

@Edde

Provavelmente algum problema na placa-mãe mesmo. Nenhum hardware, por melhor que ele seja e por melhor que tenha sido feita a instalação ele nunca está livre de dar algum defeito, sempre tem um "azarado". Se realmente for problema na placa-mãe dessa vez você que foi o azarado :(

• Curtir 1
Postado

Pessoal, vamos lá.    Até agora eu estava respondendo no desespero no stress desse problema todo. EU estava em paranóia com isso.  Vou tentar ser conciso, então vamos lá:

1) Esse problema de temperatura no processador, mesmo com tensão correta da placa não tem solução, isso?

2) Existe possibilidade de resolver isso com instalação de BIOS recente ou isso não resolve o problema de temperatura?

3) Watercooler resolve ?  Ou o que está aquecendo o processador realmente é algo de errado na Placa e sempre dará pane?

Descartada todas as hipóteses de solução,  Então irei comprar o  i7 4790K  e para ele seria a z97, isso?

4) Posso aproveitar minhas memórias ( afinal são 16 gigas que tenho)  ?

• 16 Gigas Kingston , KINGSTON MEMORIES 16 gigas of KHX1600C9D3P1K2/4G - 8GB 1600MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM Kit of 2 HyperX Plug n Play Lifetime

E como fiquei traumatizado com temperatura, qual o melhor watercooler do mercado para esse intel?  COrsair? CoolerMaster? QUero um que seja além do necessário para ele ficar literalmente CONGELADO. 

Postado
2 horas atrás, Edde disse:

E como fiquei traumatizado com temperatura, qual o melhor watercooler do mercado para esse intel?  COrsair? CoolerMaster? QUero um que seja além do necessário para ele ficar literalmente CONGELADO. 

Pra fica congelado o ideal é uma geladeira da brastemp kkkkk. Acho que um dos melhores é o H100i GTX da Corsair. :lol: 

4) Posso aproveitar minhas memórias ( afinal são 16 gigas que tenho)  ?

• 16 Gigas Kingston , KINGSTON MEMORIES 16 gigas of KHX1600C9D3P1K2/4G - 8GB 1600MHz DDR3 Non-ECC CL9 DIMM Kit of 2 HyperX Plug n Play Lifetime

Pode sim. :)

Descartada todas as hipóteses de solução,  Então irei comprar o  i7 4790K  e para ele seria a z97, isso?

Sim, aqui estão algumas Z97 que talvez você se interesse:

1. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=57047&origem=52&gclid=CK_Vl7W3_coCFVIHkQodXbcEmA
  2. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=53097&origem=52&gclid=COKeqLW3_coCFVIFkQodwTwJww
  3. http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.fcgi?codigo=57115&origem=52&gclid=COSvurW3_coCFQ4EkQodRRoCqg

Seu gabinete suporta placas-mãe ATX, certo?

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
Citação

Assim... um watercooler poderá ajudar, mas.... o antec kuhler não foi bom... eu capei ele e usei a bomba, e pus um radiador maiorzinho, daí segurei de boa

o principal é sempre ir ar frio para o watercooler, ou mesmo air cooler, e aí é que muitos pecam. Num outro gabinete eu cheguei a cortar o gabinete, e por um duto, que puxava ar diretamente de fora, ganhei uns 10 a 15 graus só nessa brincadeira.....

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...