Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fps caindo


Lucas1411

Posts recomendados

Fala galera beleza?? Então é o seguinte e alguns jogos estou tendo quedas de fps, por exemplo, no gta5 eu estou jogando a 45fps por exemplo e do nada fica uns 3 a 5 segundos com uns 15 fps, e vai acontecendo isso sei la a cada 5min, vejo q quando acontece cai bastante o uso da minha placa de video, vou postar minha cofiguração aqui, e vocês me falam se essa configuração teria q rodar tipo GTA 5 normalmente no alto vi tmb q no the division da a mesma coisa sendo q o jogo não é estão pesado, ou será q pode ser gargalo??? Posso garantir que não é problema de esquentar a placa de video e nem o processador pois tenho os programas aqui e fico sempre acompanhando.

 

Gabinete: Corsair ATX Carbide 500R Black
placa-mãe: MB Asus M5A88-M p/ AMD AM3+ Box
Processador: AMD FX-8350 Vishera 4.0GHz (4.2Ghz Turbo) 8MB AM3
Placa de Video: VGA XFX Radeon R9 280X 3GB DDR5 384-Bits PCI-Express 3.0 Black Edition
Cooler: Corsair WaterCooler Hydro Series H90
Fonte: Seventeam ATX 850W V-Force ST-850ZAF
Memória RAM: 2x Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3

 

Fico no aguardo!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, yIns4n3 disse:

Atualize os drivers de video, voce pode ao executar o game abrir o gerenciador de tarefas e ir em detalhes e definir o executavel do game como prioridade alta, bastando clicar com o direito do mouse sobre o executavel do jogo.

Isto muitas vezes ajuda a melhorar a performance do jogo.

 

Não deu certo, os driver meus de video estão atualizados, é bom q o uso da placa de video fique sempre em 100%??? E o que vocês acham q pode ser q faz com q fica dando essas quedas de fps e assim diminuindo o uso da placa de video. Pode ser algo do meu pc, a minha placa-mãe pode influenciar ja que ela é meio velha comparada com o processador e placa de video, ou pode ser até a placa de video que esta com defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tente monitorar a temperatura de sua placa de video e veja se ela nao esta superaquecendo, 86~89 C° pra cima, e faça como o Streme disse, veja se nao aplicativos rodando em 2° plano junto com o game que você esta tentando jogar.

Por ultimo teste ela em outro SO, ja aconteceu comigo de meus jogos cairem FPS e o problema se resolveu formatando o pc.

E nao, nao é bom a placa ficar em 100% durante jogos, pois isso indica que ela ja esta usando todo seu poder de fogo!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, RS Faria disse:

 

Esta, porque???

1 hora atrás, yIns4n3 disse:

Amigo, tente monitorar a temperatura de sua placa de video e veja se ela nao esta superaquecendo, 86~89 C° pra cima, e faça como o Streme disse, veja se nao aplicativos rodando em 2° plano junto com o game que você esta tentando jogar.

Por ultimo teste ela em outro SO, ja aconteceu comigo de meus jogos cairem FPS e o problema se resolveu formatando o pc.

E nao, nao é bom a placa ficar em 100% durante jogos, pois isso indica que ela ja esta usando todo seu poder de fogo!!

 

Ela nao esta esquentando, fica entra 60 a 65 graus, o processador fica entre 40 a 45 graus, ja formatei ele mas não adiantou, uma coisa q eu percebo é q em jogos fica dando serrilhados meio que estranhos, principalmente em arvores e plantas principalmente no Tomb raider, eu vou ver 1 gameplay de video game do tomb raider, nem la fica esse serrilhado. A placa-mãe pode interferir? Pois a minha é velha. Pode ser gargalo???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas1411

 

Qual delas é? A EVO? Se for, repare o "Unable to handle FX-8150 in stock" ou "Incapaz de segurar um FX-8150, em (clock) stock"..

 

Só testando pra ter certeza, mas seu 8350 é derivado do 8150.. Se essa placa não suporta o 8150, talvez, depois de um certo tempo em stress, ela esteja fazendo o mesmo com o seu 8350.. Faz sentido, com o seu caso..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Lucas1411

 

Qual delas é? A EVO? Se for, repare o "Unable to handle FX-8150 in stock" ou "Incapaz de segurar um FX-8150, em (clock) stock"..

 

Só testando pra ter certeza, mas seu 8350 é derivado do 8150.. Se essa placa não suporta o 8150, talvez, depois de um certo tempo em stress, ela esteja fazendo o mesmo com o seu 8350.. Faz sentido, com o seu caso..

Este é o modelo   MB Asus M5A88-M p/ AMD AM3+ Box

 

segue o link na kabum para ver melhor http://www.kabum.com.br/produto/27640/mb-asus-m5a88-m-p-amd-am3-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, RS Faria disse:

@Lucas1411

 

Vale o que falei acima.. O VRM dela é igual a EVO do lnk.. Pra um FX-8350 é fraco..

 

Agora, você teria de ver se, no momento dessas quedas, a frequência da CPU cai junto.. Se isso acontecer é a placa-mãe mesmo.. Senão, vamos olhar outra coisa..

 

Vou ver aqui, o msi afterburn mostra??? Se for a placa-mãe, dai eu trocar voce acha que vai dar uma boa diferença no desempenho??? Qual placa-mãe você indica, que seja boa e nao estão cara, ate uns 800 eu to pagando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas1411

Veja na lista passada pelo nosso colega acima que um vishera 8150 em stock tera baixa capacidade de lhe dar com a placa em Stock, agora imagino que o seu 8350 nao fica muito atras. Ainda mais se estiver em OC.

Eu lhe recomendaria esta placa aqui...

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0

Esta com certeza segura seu processador mesmo em OC.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, yIns4n3 disse:

@Lucas1411

Veja na lista passada pelo nosso colega acima que um vishera 8150 em stock tera baixa capacidade de lhe dar com a placa em Stock, agora imagino que o seu 8350 nao fica muito atras. Ainda mais se estiver em OC.

Eu lhe recomendaria esta placa aqui...

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0

Esta com certeza segura seu processador mesmo em OC.

 

Ok, seu eu alterar a placa-mãe vocês acreditam que ira melhorar o rendimento do meu pc em jogos??

 

Ja pensando para frente não seria melhor colocar essa placa-mãe, http://www.kabum.com.br/produto/27266/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-990fxa-ud5-r5-sli-cfx-sata-6gb-s-usb-3-0

 

Causo no futuro eu queira alterar e colocar um processador e placa de video melhores??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você puder pagar mais que os 800 compensa sim, mas nao vejo muita diferença entre esta e a que te passei a nao ser pelo fato de que esta possui 5 way pcie. Se você pretende fazer crossfire futuramente com muitas placas compensa o valor extra, caso contrario ficaria com a outra que te passei que é a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, yIns4n3 disse:

Se você puder pagar mais que os 800 compensa sim, mas nao vejo muita diferença entre esta e a que te passei a nao ser pelo fato de que esta possui 5 way pcie. Se você pretende fazer crossfire futuramente com muitas placas compensa o valor extra, caso contrario ficaria com a outra que te passei que é a mesma coisa.

 

Eu coloquei essa placa-mãe porque a que você citou não é compativel com os processadores mais novos da AMD como por exemplo o fx9590 isso de acordo com esse site http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support.aspx.

 

Se eu ficar com a placa-mãe que eu citei, e ja aproveitasse e tmb comprasse o fx9590 daria uma boa diferença no desempenho mesmo mantendo a atual placa de video???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, yIns4n3 disse:

@Lucas1411

Se você pretende trocar o processador tambem pelo fx9550, compensa sim, e o desempenho sera visivelmente melhor. Mesmo mantendo a mesma placa grafica.

 

Realmente estou pensando em trocar ambos, só confirmar aqui se a placa-mãe cabe no meu gabinete, agora quero tirar uma duvida, pode ser meio iniciante mas ja q você esta me ajudando bastante, posso colocar uma placa de video da nvidia com o processador e placa-mãe nova, ou por serem da AMD so posso colocar uma placa de video da AMD???? Mais uma coisa, e nula a hipotese de dar gargalo né???

 

Outra coisa, todas as vezes que caia o fps era quando começava a usar mais de 60% do processador assim tmb diminuia muito o uso da placa de video, pode ser então por causa da placa-mãe??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Narak13 disse:

Só de curiosidade, onde você achou essa lista?

 

Muito útil.

Aqui tem a lista completa, inclusive com outras plataformas da AMD

 

http://www.overclock.net/t/946407/amd-motherboards-vrm-info-database

 

 

@Lucas1411

 

Fez o teste? Jogue em modo janela e use o AMD Overdrive, por exemplo, pra monitorar isso..

 

FX-9590? Essa é uma boa CPU.. Pra quem quer passar raiva com o PC....

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, RS Faria disse:

Aqui tem a lista completa, inclusive com outras plataformas da AMD

 

http://www.overclock.net/t/946407/amd-motherboards-vrm-info-database

 

 

@Lucas1411

 

Fez o teste? Jogue em modo janela e use o AMD Overdrive, por exemplo, pra monitorar isso..

 

FX-9590? Essa é uma boa CPU.. Pra quem quer passar raiva com o PC....

 

Ainda não mas percebi q quando o uso da cpu passa de 60% é quando cai o fps. porque passar raiva com o pc, qual você indicaria???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas1411

 

Faça o teste pra ter certeza.. Gastar 600 reais e permanecer com o problema é froids...

 

Sobre o FX-9590, você teria de trocar de placa-mãe, usar um sistema de refrigeração de primeira e uma fonte parruda.. Essa CPU sozinha, puxa mais energia que algumas placas de vídeo e tem um TDP de 220 Watts....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, RS Faria disse:

@Lucas1411

 

Faça o teste pra ter certeza.. Gastar 600 reais e permanecer com o problema é froids...

 

Sobre o FX-9590, você teria de trocar de placa-mãe, usar um sistema de refrigeração de primeira e uma fonte parruda.. Essa CPU sozinha, puxa mais energia que algumas placas de vídeo e tem um TDP de 220 Watts....

 

Exatamente isso, era 4100mhz, quando caiu a fps foi para 1100. Então qual processador e placa-mãe você me indica, mas quero conseguir rodar o jogos tranquilamente no maximo digo isso para o futuro não estão distante colocando uma placa de video melhor. Eu tenho water cooler e a fonte q eu tenho da conta do recado???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Lucas1411

 

Já te deram uma boa dica..

 

3 horas atrás, yIns4n3 disse:

Eu lhe recomendaria esta placa aqui...

http://www.kabum.com.br/produto/49100/placa-mãe-gigabyte-p-amd-am3-atx-ga-970a-ud3p-crossfirex-ddr3sata-6gb-s-usb-3-0

Esta com certeza segura seu processador mesmo em OC.

 

Como você já tem o FX-8350, só troca a placa-mãe.. Tá ótimo...

 

Quando você for sair desse FX, você vai pegar um Intel de 7ª Geração ou um AMD Zen de uma vez, com DDR4, etc.. O soquete AM3+, hoje, é um zumbi.. Literalmente.. Mas um zumbi que ainda dá trabalho..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!