Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Futuro upgrade


YtHaarChim

Posts recomendados

Olá amigos do Clube do Hardware .

Estou pensando em fazer um pequeno upgrade em termos de potência para jogos em minha máquina . 

Atualmente estou usando essas configurações : 

 

- Processador : Intel® Core™ I7 4790 3.60GHz

- Placa Mâe : Asus B85M-E1 

- Memoria : G.Skill 8GB 1600MHz

- HD:  1TB SATA3 SEAGATE

- VGA : GTX 960 GALAXY 2GB 192Bits    

- Fonte  : 500W  OCZ MODXSTREAM PRO.

 

Em um futuro próximo estou pensando em trocar a VGA ( por enquanto em duvidas sobre a GTX 970 ) e também colocar +1 Memória 8GB.

- Gostaria de receber opiniões de meus colegas de Hardware : Sobre qual a Fonte que eu deveria comprar ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

51 minutos atrás, YtHaarChim disse:

Olá amigos do Clube do Hardware .

Estou pensando em fazer um pequeno upgrade em termos de potência para jogos em minha máquina . 

Atualmente estou usando essas configurações : 

 

- Processador : Intel® Core™ I7 4790 3.60GHz

- Placa Mâe : Asus B85M-E1 

- Memoria : G.Skill 8GB 1600MHz

- HD:  1TB SATA3 SEAGATE

- VGA : GTX 960 GALAXY 2GB 192Bits    

- Fonte  : 500W  OCZ MODXSTREAM PRO.

 

Em um futuro próximo estou pensando em trocar a VGA ( por enquanto em duvidas sobre a GTX 970 ) e também colocar +1 Memória 8GB.

- Gostaria de receber opiniões de meus colegas de Hardware : Sobre qual a Fonte que eu deveria comprar ?

Para sua configuração com a GTX 970, basta (e sobra um monte) uma fonte de qualidade com cerca de 500w.

 

Opções: Corsair CX50 Bronze, EVGA 500B ou alguma Seasonic com cerca de 500w.

 

Esta sua fonte, a OCZ, tem apenas 216w disponíveis para alimentar a placa de vídeo e todos os periféricos do seu computador.

2 minutos atrás, Maria Carvalho disse:

A sua fonte é ótima, não precisa troca-la, ela suporta a Gtx 970, a não ser que ela esteja com problema.

Sua informação está incorreta. A OCZ dele só possui 216w disponíveis para alimentar a placa de vídeo e todos os demais periféricos da máquina. A GTX 970 pode consumir, sozinha, até 213w:

 

power_maximum.gif

 

Sendo assim, a fonte dele não suporta a configuração com uma GTX 970.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Sobre a memória, acho que você pode esperar mais um pouco antes de colocar mais. Espere os jogos realmente pedirem isso, porque ainda não pedem. Com 8GB você está bem servido. Se faz outra coisa além de jogar, aí tem que avaliar certinho se a outra atividade pede isso.

 

Sobre a fonte, creio que suporte sim, porque 75W são transmitidos através do próprio slot PCI-E e são entregues por uma linha diferente (chegando pelo cabo da placa-mãe), o que daria até 216W + 75W = 291W disponíveis para a placa de vídeo. O problema ficou no "até", porque outras coisas vão entrar no meio disso aí (HD, SSD, drive de DVD, ...). Mesmo assim, essas coisas consomem pouco. Não é bem o ideal, mas creio que suporte sem problemas.

 

agora, yIns4n3 disse:

porém se pretende fazer um sli mais pra frente compre logo uma fonte de qualidade com mais de 750w.

SLI/Crossfire geralmente não compensa... Principalmente deixando pra comprar depois. Isso porque na época em questão provavelmente vai ter uma placa de vídeo single nova que vai fazer o custo x benefício da configuração multi-GPU antiga ir pro buraco.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
6 minutos atrás, yIns4n3 disse:

@Foxwalt

Eu falo que vale a pena sim, pois hj tenho uma gtx 480 em sli que perde por muito pouco pra gtx 970 do meu colega, a diferença que eu gastei somente 800 reais nas duas que tenho hj e ele gastou 1900 conto na dele por miseros desempenho a mais. ( FICA A DICA ).

Os problemas com drivers, jogos mal otimizados, jogos problemáticos, programas que não reconhecem as duas placas, consumo de energia maior, limitação de memória gráfica, "stuttering" e geração de calor intensificada dentro do gabinete dizem o contrário.

 

Pode haver exceções? Sim. Mas SLI/Crossfire geralmente significa dor de cabeça. O que costuma compensar é vender a placa antiga e comprar a placa nova.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt

Sim logico que cada caso e cada caso, mas aqui no meu caso nao tive nenhum destes problemas, as placas esquentam um pouco sim e exigem uma fonte mais robusta, mas fora isto nao me dao nenhuma dor de cabeça, drivers ok mesmo nao sendo mais atualizados, sempre utilizo programas como photoshop dentre outros de programaçao etc e ta todo normal, e ambas nao me limitam a memoria. 

Mas como disse cada caso é cada caso. ( hj nao venderia minhas gtx 480 por vamos la 900 conto, so para comprar uma gtx 970 e ter que por mais 900 conto em cima).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@yIns4n3 Se você for tentar rodar algum jogo como o Thief aí, que não reconhece SLI/Crossfire e ainda fica "bugado" (assim como muitos jogos e programas), seu SLI de GTX 480 perde até para a minha humilde GTX 760. A GTX 970 ficaria muito acima.

 

É por esses e outros casos que eu prefiro evitar configurações multi-GPU. Mesmo que você possa ter, a princípio, se dado bem, vai encontrar situações desagradáveis em algum momento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, yIns4n3 disse:

Essa forma de comparar hardware é inútil. Mas, de qualquer forma, considere otimização, uso de memória gráfica (que não é somada, fica em 1,5GB) e que uma de suas placas vai estar completamente desabilitada nos programas problemáticos que citei.

 

Como disse anteriormente, vai encontrar situações chatas com o SLI/Crossfire.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt É como eu disse cada caso é cada caso, e sim as vga nao vão somar suas vram, mas vão usar individualmente suas vram para suprir as necessidades do aplicativo, sendo assim se eu rodar um jogo que necessite de 1gb ram, vão usar 1gb de vram cada. Mas em contra partida a largura de banda da pista, shaders e unidades de renderizaçao soma-se elevando a experiencia de jogo, principalmente ao utilizar-se o AA.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
agora, yIns4n3 disse:

Mas em contra partida a largura de banda da pista, shaders e unidades de renderizaçao soma-se elevando a experiencia de jogo, principalmente ao utilizar-se o AA.

Considerando que a produtora do jogo fez um trabalho decente na otimização para SLI/Crossfire. :thumbsup:

 

Isso deveria ser obrigação delas. Mas sempre tem aquelas que lançam trabalho porco... Detesto ver coisas assim, mas acontece.

 

2 minutos atrás, yIns4n3 disse:

@Foxwalt É como eu disse cada caso é cada caso, e sim as vga nao vão somar suas vram, mas vão usar individualmente suas vram para suprir as necessidades do aplicativo, sendo assim se eu rodar um jogo que necessite de 1gb ram, vão usar 1gb de vram cada.

O problema é que você está limitado a 1,5GB de memória gráfica e suas placas juntas possuem muito poder de processamento. Essa quantidade de memória vai limitar o desempenho em muitos jogos.

 

Mas sem analisarmos casos específicos, aí fica muito vago mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt É realmente existem muitos jogos porcos no mercado, aqui o Assasins creed unity é uma *****, mal jogavel e com muitos travamentos, ja no meu colega usando a gtx 970 ele joga tranquilo somente com alguns bugs, mas dentre outros jogos o meu dual de gtx 480 se sai bem relativo a gtx 970 dele.

O que me cabe dizer que o sli/crossfire so sera bem cabivel a alguns jogos bem elaborados, dentre outros nao.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com receio de que o equipamento não esteja funcionando muito bem  , a GTX 960 Galaxy tem entrada de PCI-E 8pin , o  cabo PCI-E é de 8pin , mas olhando dentro do " cabeçote " da pra perceber que falta 1 ferrinho dentro do mesmo . Já procurei em vários sites esse cabo , mas parece que não tem pra comprar , o mais próximo que achei era um 6pin , e achei apenas no ebay. 

 

Será que este ferrinho faltando é normal ?

Obs : O cabo veio junto com a placa-mãe , e não acompanhava a Placa de vídeo quando foi comprada.

 

Qual seria a fonte mais qualificada para substituir a atual ?? Acima de 600w no minimo , e se tem problema colocar uma fonte com potência maior do que a atual ( ex: colocar uma fonte de 750w em um computador  que pede 400w )

Vale lembrar que a fonte é Semi-Modular , apenas com algumas entradas de 6pin e 8pin.

 

Obs ² : Atualmente estou Ocupado , mas assim que chegar em casa tiro uma foto e postarei aqui .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, YtHaarChim disse:

To com receio de que o equipamento não esteja funcionando muito bem  , a GTX 960 Galaxy tem entrada de PCI-E 8pin , o  cabo PCI-E é de 8pin , mas olhando dentro do " cabeçote " da pra perceber que falta 1 ferrinho dentro do mesmo . Já procurei em vários sites esse cabo , mas parece que não tem pra comprar , o mais próximo que achei era um 6pin , e achei apenas no ebay. 

 

Será que este ferrinho faltando é normal ?

Obs : O cabo veio junto com a placa-mãe , e não acompanhava a Placa de vídeo quando foi comprada.

 

Qual seria a fonte mais qualificada para substituir a atual ?? Acima de 600w no minimo , e se tem problema colocar uma fonte com potência maior do que a atual ( ex: colocar uma fonte de 750w em um computador  que pede 400w )

Vale lembrar que a fonte é Semi-Modular , apenas com algumas entradas de 6pin e 8pin.

 

Obs ² : Atualmente estou Ocupado , mas assim que chegar em casa tiro uma foto e postarei aqui .

Gastar dinheiro à toa com uma fonte de 750w pra que?

 

Você não precisa de mais potência, você precisa de uma fonte moderna e de qualidade.

 

Corsair CX50 Bronze, EVGA 500B ou alguma Seasonic com cerca de 500w. Não precisa de nada além disso, se sua ideia é adquirir uma GTX 970..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!