Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mobo + processador + cooler 2.700 reais


Posts recomendados

E ai galera, beleza ?
Estou precisando da ajuda de vocês para decidir qual mobo e processador eu pego. Eu ja tenho uma r9 390, uma evga 600w e eu consigo pegar as memorias por fora, sendo ddr4 ou ddr3 (longa historia)

Enfim, minha indecisão começa em pegar uma placa-mãe com soquete lga 1151 (não sei, talvez dando uma maior longevidade para um futuro, bem futuro mesmo, quando eu precisar trocar de processador) ou uma 1150 mesmo que tem processadores bem potentes já.
Tenho um gabinete bem espaçoso, então, acho eu, que overclock seria definitivamente algo a se considerar.

Ah, e meu pc será para game engine e jogos mesmo.
Obrigado pela atenção :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só vale a pena pegar LGA 1151 se pegar memórias DDR4, e se a grana tiver "sobrando" (com essa crise ta complicado, rsrs), não adianta querer investir com orçamento apertado.

 

Diferente dos outros processadores, os Skylake apresentam ganho significativo com memórias DDR4 em comparação com as DDR3, e a frequência da memória também faz diferença, isso não acontecia com os processadores anteriores. Usando DDR3, o desempenho é quase o mesmo do Haswell. No geral, não existe diferença, quando comparados com os Haswell, que justifique a diferença de preço, por isso só pegue se tiver orçamento folgado.

 

Bom, amigo, no seu caso, me diga como funciona essas Game Engine, como é o aproveitamento da CPU? A quantidade de threads/núcleos faz diferença? Ou o que mais importa é o poder-por-núcleo? Ou seria os dois?

 

No caso do primeiro, um Core i7 seria mais vantagem, porém seu orçamento não comporta um Core i7 Skylake desbloqueado + placa-mãe, só o Core i7 6700K custa por volta de 2.3K, uma Z170 custaria bem mais de 1K, as memórias DDR4 mais uns R$250-300 (caso pegue apenas 8Gb), um WaterCooler seria mais umas R$300 dilmas.

 

Por outro lado, um i7 4790K custa 1.9K, uma Z97 por volta de R$600, as memórias R$200-300 (8Gb), só isso já chegaria no seu limite, nem falamos de cooler. Poderíamos pensar em um i7 4790 sem K e uma H97, mas os preços do 4790 com K e sem K estão praticamente os mesmos...

 

E aí, como fica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GuilhermeGB Em uma game engine ultiza-se bastante da cpu e ambos seriam importantes, porém caso tivesse que escolher um, multithreads faria mais diferença.
Meu orçamento vai realmente até 2.700 reais, talvez um 2.800 mas nada mais que isso, sem contar as memórias (tenho uns rolos ai e consigo elas, ddr3 ou ddr4, longa historia).

Então seria melhor partir pra um 4790K (devido ao dinheiro) do que ir pra uma skylake, mesmo eu podendo pegar ddr4 sem mudar nada ?

 

@Imakuni Esse cooler aí não estaria meio salgado para os problemas que na própria pagina da kabum os usuários descreveram?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Morelucas disse:

Então seria melhor partir pra um 4790K (devido ao dinheiro) do que ir pra uma skylake, mesmo eu podendo pegar ddr4 sem mudar nada ?

Sim. Skylake não é tão diferente assim de Haswell; a principal vantagem é DDR4, mas poucas pessoas tem utilidade para os extras que essa memória traz.

11 minutos atrás, Morelucas disse:

Esse cooler aí não estaria meio salgado para os problemas que na própria pagina da kabum os usuários descreveram?

Em questão de desempenho bruto, esse cooler é simplesmente imbatível pelo preço. E em aparência, é também um dos melhores.

 

Realmente, o que você falou é verdade, várias pessoas acabam com um bloco rachado na primeira. Não só aqui no Brasil. Mas eu ainda assim arriscaria; embora várias pessoas digam ter problemas, eu não conheço um único caso em que não foi rapidamente resolvido e o segundo cooler veio impecável, tanto aqui como lá fora.

 

Eu só recomendo aquilo que eu mesmo compraria, e sendo sincero, eu pegaria esse cooler se tivesse grana para isso. Mas a decisão final é sua.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Morelucas, eu recentemente estava na mesma situação para fazer um upgrade da minha segunda máquina e acabei pegando um Z97 mesmo ao invés de um Z170. O principal motivo foi que como a principal utilização dessa máquina é para jogar na sala, Skylake ou Haswell faria pouquíssima uma diferença bem menor do que trocar de placa de video, por exemplo.

 

Eu acabei gastando mais do que você está pretendendo gastar, mas foi muito mais por ser uma máquina que fica na sala eu resolvi montar algo visualmente bacana, com uma placa-mãe Asus ROG Maximus Ranger + 4790K montada num gabinete NZXT H440, por exemplo. Mas se você não fizer questão disso, uma opção seria comprar um 4790K com uma placa-mãe de uns 800 reais agora, usar o box cooler por uns tempos e depois colocar um cooler mais bacana. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!