Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Carregador bateria 7a selada


j_serep

Posts recomendados

  • Membro VIP

Compre uma porcaria dessas e coloque sua bateria a carregar aonde ninguém possa tocar nos fios nem na bateria (risco de choque).

Resolve e custa tanto ou menos que a solução que desejas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704290125-carregador-de-bateria-portatil-universal-carros-bivolt-_JM

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 minutos atrás, Isadora Ferraz disse:

Eu sugiro esta.

fonte-chaveada-5a-60w-12v-p-fita-de-led-

Mais barata, mais segura, mais eficiente e o mais legal é que você provavelmente com 99,9% ou + de certeza, com mínima alteração no circuito consegue os 13.8V. Talvez nem isso... percebo um trimpot

que tu me diria deste http://proesi.com.br/catalog/product/view/id/6356/s/carregador-de-bateria-12v-0-8a/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Isadora Ferraz certo. Tenho um voltimetro display, aqueles, e com o carregador plugado como eu conseguiria "isolar" a bateria pra mostrar no voltimetro apenas a tensão da bateria para eu verificar a carga e junto a isso uma duvida, se eu ficar muito tempo sem usar a bateria selada 12v 7a ela estraga?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, faller disse:

Compre uma porcaria dessas e coloque sua bateria a carregar aonde ninguém possa tocar nos fios nem na bateria (risco de choque).

Resolve e custa tanto ou menos que a solução que desejas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704290125-carregador-de-bateria-portatil-universal-carros-bivolt-_JM

 

 

Não compra não. Eu tinha um desse. Eu abri pra ver e o circuito retificador dele é era só de 2 diodos. Não presta. você coloca uma lampada, e pode até carregar, mas vai levar uma eternidade, vai gastar energia e vai estragar a bateria. Se você compra mais 2 diodos do mesmo que tem nele, você pode refazer o circuito retificador pra carregar adequadamente. A corrente que circula para uma lâmpada de 60W, por exemplo é muito baixa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, JOAO ELETRONICOS disse:

Não compra não. Eu tinha um desse. Eu abri pra ver e o circuito retificador dele é era só de 2 diodos. Não presta. você coloca uma lampada, e pode até carregar, mas vai levar uma eternidade, vai gastar energia e vai estragar a bateria. Se você compra mais 2 diodos do mesmo que tem nele, você pode refazer o circuito retificador pra carregar adequadamente. A corrente que circula para uma lâmpada de 60W, por exemplo é muito baixa.

Lhe digo, calculo, qual a corrente se usares uma lâmpada de 60 Watts @ 110Volts

 

P =V x I. Supondo ai a tensão ser de 110 Volts, se tem:

60 = 110 x I

I = 60/110 = 545 mA que representa 0,545 /7 = cerca de 8% da capacidade da bateria que o demandante quer carregar. Tipicamente uma carga lenta, que se tiveres tempo, é a melhor carga que podes ofertar a bateria. Sim, deves agregar mais dois diodos para transformar a retificação em onda completa, mas isso custa R$ 2 x 0,06, ( http://proesi.com.br/1n4007-diodo-componente-eletrônico-loja-preco.html ) ou seja 12 centavos os dois juntos. Não será problema.

Claro, se desejares carregar uma bateria de caminhão, 12V ou 24V x 150 Amperes hora, não é adequado..

Também não gosto desse tipo de carregador, e deixei claro quando me referi a ele como porcaria, mas também nesse custo, vê se dá para competir...

Portanto João, não responda genericamente quando a solução é especifica.. Com quanto e corrente imaginas carregar a bateria de 12V x 7Ah do demandante????

 

Evidente que por R$ 20 não dá para se ter uma solução de primeira linha..

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você armazenar ela em um local devido, estando ela carregada (isso é muito importante) acredito que não. Tenho uma bateria de 120Ah que uso num motor de popa, uma vez a cada mês ou dois, mantenho ela carregada sempre e ela nunca apresentou problema, isso já fazem mais de 4 anos 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 27/02/2016 às 17:56, faller disse:

Calma rapaz. Eu não tive intenção de te ofender. você foi bem claro no seu comentário e principalmente na sua defesa. Quando eu disse que a corrente era fraca e é mesmo. Teoricamente teria que ser 0,54A mas não chega nem perto, pelo fato do dispositivo não ser confiável e não te o mínimo de componentes. você ai tem a fama de levar tudo ao pé da letra.

Bateria selada é uma droga. É descartável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Em 27/02/2016 às 16:13, Julio César_782864 disse:

Boa tarde galera, gostaria de saber se uma fonte de 12v, 1A, 2A ou 3A poderia servir como carregador para uma bateria selada de 7A e 12v, se não, qual a melhor fonte pra eu usar? 

 

Em 27/02/2016 às 17:36, Julio César_782864 disse:

...o que me sugere? 

Essa é a dúvida do demandante.. Especificamente acerca de uma bateria (12V selada de 7Ah de capacidade)

Não vi nenhuma orientação sua do que o demandante deveria fazer. E aliás só vi crítica às ajudas de outros bem como o comentário não solicitado acerca da qualidade da bateria...

Com ajuda desse modo dai nem precisa de ninguém para atrapalhar...

O dispositivo não vai entregar a corrente calculada por ele não ser confiável????? Que base teórica tem esse seu comentário???

Dispositivos não confiáveis não entregam o que deveriam???  Tipo colocastes tudo na mesma panela???? Confiabilidade é igual a eficácia, no seu conceito???  Não tem o mínimo de componentes???  Tem sim mas pode ser melhorado com dois diodos cujo custo total é de 12 centavos conforme já relatei dando até a fonte de compra..

Mas qual é mesmo a solução que propões???  Ainda não vi...

 

Quanto a levar ao pé da letra, não é fama não, procuro deliberadamente focar na pergunta do demandante e não responder sobre repolhos quando a pergunta foi sobre galochas...

Quanto a tu achares que estou ofendido, repare, é só a cara do Avatar que uso, Na verdade me mato de rir, sou muito feliz e bem resolvido. Só procuro defender, com coerência, com lógica, com foco, minhas posições. Quem tem cara de ofendido é o meu avatar, mas acredite, não sou eu, é ele..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, faller disse:

 

Essa é a dúvida do demandante.. Especificamente acerca de uma bateria (12V selada de 7Ah de capacidade)

...

Desse jeito fica fácil chegar aos 17000 pontos. você é difícil.

 

22 horas atrás, Julio César_782864 disse:

Obrigado por todas opiniões/sugestões, mas outra duvida, se eu comprar a bateria de 12v Selada 7A, e ficar meses sem usar, outrora usar, ela estraga? 

O que pode acontecer é de você precisar de dar uma carga completa depois de muitos meses sem usar. É pra moto não é? você tem que comprar um carregador bom. Não precisa ser grande coisa.

Tem essa aqui de 6Ah: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-682124264-carregador-de-bateria-12v-6a-carro-moto-pesca-_JM

E essa 3Ah: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-691432661-carregador-de-baterias-automotivo-12-volts-3ah-motos-jet-ski-_JM

A primeira deve levar pouco mais de 1h pra dar uma carga completa no modo carga lenta. No modo carga normal só recomendo pra carro.

A segunda deve levar pouco mais de 2hs pra dar uma carga completa

Tem essa também que acho ser bem mais interessante:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-687887768-carregador-bateria-automotiva-12v-3ah-inteligente-carro-moto-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!