Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom, eu não sei muito de placas porém sempre ouço e vejo piadinhas ai pela net com a amd nessa questão, é verdade q a placa e o processador esquentam muito ou é apenas nos antigos produtos? Um amigo meu disse que atualmente os produtos amd não tem mais esse problema, e como estou prestes a adquir um pc com uma fx 6300 e uma r7 360 queria saber a opinião de vocês!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

usei amd por varios anos e digo, muita coisa que você ouve/lê é mera implicancia e fanboyolismo.. é logico q numa linha de processadores com tdp e clock elevado, como sao os da amd,  se você usar um cooler box padrão ou outra solucao qualquer bem vagabunda, a tendencia é virar uma fornalha

 

minha ultima config amd foi um fx8320 com uma hd7770 e ambos tinham uma temperatura dentro dos conformes.. processador ficou tranquilo depois de eu adotar um watercooler e a placa de video, apos comprar um gabinete decente com boa refrigeracao

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, feraugusto disse:

Pelo que vejo aqui no fórum o pessoal costuma dizer que o processador AMD realmente esquenta.

 

Eu tive um FX8350. Esquentava demais, mesmo com o WC. Mas ele devia estar com problema.

Isso é mito,os processadores da Amd não são tão quentes é só você ter uma refrigeração legal,a Amd sempre tenta extrapolar os limites do impossível nos clocks já que nos processadores Amd eles processam menos instruções por ciclo que os da Intel Exemplo uma Intel de Dual Core de 2,5Ghz em media tem o mesmo desempenho de uma Amd Dual Core 2,8Ghz,assim a Amd tenta compensar com os clocks altos,mas se não quiser ter um Processador quente a formula super secreta é uma boa refrigeração,limpeza regular trocar a pasta térmica sempre que necessário e não economizar e comprar um bom air cooler ou Water Cooler mas dependendo de onde você mora o Water Cooler vai deixar de ser útil para inútil,pois o liquido vai aquecer com a temperatura ambiente e quando você ligar o liquido vai esquentar mais ainda pelo vento não estar tão frio e radiador não consegue fazer um trabalho eficaz então não importa se você tiver uma pasta térmica em base de diamante um Corsair H100I e morar em um lugar quente em vez de resfriar o Water Cooler vai fazer o processo contrario do resfriamento,em certos locais e lugares é mais eficiente um Air Cooler que um Water Cooler percebeu cara 

 

Então analisa, fazia limpeza certá e regular, trocava pasta térmica por uma boa,onde você mora é quente  ou seja as vezes o problema não é o Processador e sim o jeito que você utiliza ele   

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, rodrigo.dcvieira disse:

usei amd por varios anos e digo, muita coisa que você ouve/lê é mera implicancia e fanboyolismo.. é logico q numa linha de processadores com tdp e clock elevado, como sao os da amd,  se você usar um cooler box padrão ou outra solucao qualquer bem vagabunda, a tendencia é virar uma fornalha

 

minha ultima config amd foi um fx8320 com uma hd7770 e ambos tinham uma temperatura dentro dos conformes.. processador ficou tranquilo depois de eu adotar um watercooler e a placa de video, apos comprar um gabinete decente com boa refrigeracao

 

e você ta c o overcloock ativado?

11 minutos atrás, feraugusto disse:

Pelo que vejo aqui no fórum o pessoal costuma dizer que o processador AMD realmente esquenta.

 

Eu tive um FX8350. Esquentava demais, mesmo com o WC. Mas ele devia estar com problema.

 

mas chegou a queimar algo do genero?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso da AMD esquentar mais se criou muito em torno do FX9590, porque esse processador, alem de ter um TDP quase de uma placa de vídeo, realmente esquentava demais. O resto dos processadores é normal a temperatura.

 

Só o Cooler Box da Intel que é realmente superior ao Cooler Box da AMD (mas agora a AMD irá mudar de cooler box), mas nada que um bom Air Cooler não resolva, não precisa nem ser WC.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!