Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte emite zunido quando nobreak está na bateria


Posts recomendados

Boa tarde pessoal.

 

Tenho um nobreak APC 700VA na minha casa, atualmente estou ligando dois PCs nele + roteador wifi e switch gigabit.

 

Um dos pcs é meu firewall pfsense e o outro roda o esxi para virtualização, os dois sem gpu offboard, o firewall tem uma OCZ 500 MXSP e o esxi uma CORSAIR CX430, sei que esses PCs não consomem metade da capacidade que elas entregam, mas é o que eu já tinha em casa.

 

Enfim, o problema, quando o nobreak está na energia beleza, zunido algum, tudo perfeito, segura tranquilo as duas máquinas por 15~20min, mas quando vai pra bateria as fonte emitem um zunido como se fosse de choque sabe, quando ligo eles as vezes para e as vezes continua, sabem o que pode ser ? Problema na bateria ou no próprio nobreak ?

Já liguei somente um dos pcs nele sem mais nada ligado e o barulho persiste.

 

Desde já obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Provavelmente ele está gerando forma de onda retangular, daquelas boas para acender lâmpada em barraca de camping mas sem nenhuma qualidade principalmente para fontes com PFC ativo.

 

Esses de 700 VA's da APC costumam poder entregar somente 350 Watts, para dois PC"s???

Acho pouco.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 01/03/2016 às 16:44, faller disse:

Provavelmente ele está gerando forma de onda retangular, daquelas boas para acender lâmpada em barraca de camping mas sem nenhuma qualidade principalmente para fontes com PFC ativo.

 

Esses de 700 VA's da APC costumam poder entregar somente 350 Watts, para dois PC"s???

Acho pouco.

 

Sim amigo entendo, mas só com um pc ele da o mesmo zunido, medi com um multímetro e quando ele fica somente na bateria a tensão dele fica variando de 15 pra 30 pula pra 80 depois 90, aí cai pra 50 depois pra 80 fica assim todo doido, quando volto a conetar na energia ele passa os 110 normalmente. Sabe o que pode ser?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, boss302 disse:

 

Sim amigo entendo, mas só com um pc ele da o mesmo zunido, medi com um multímetro e quando ele fica somente na bateria a tensão dele fica variando de 15 pra 30 pula pra 80 depois 90, aí cai pra 50 depois pra 80 fica assim todo doido, quando volto a conetar na energia ele passa os 110 normalmente. Sabe o que pode ser?

No-break do tipo desse dai, que gera forma de onda retangular NÃO DEVE ser usado com fontes com PFC ativo como a usada ai. Cansei de dizer isso.  Tem fabricante de no-break que, sensatamente, diz para não usar essa combinação e você usando, quer ler a tensão correta ai como se tudo estivesse normal????

 

Ai é de pedir para tirar o tubo...  Qual a parte que você não entendeu?????

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, faller disse:

No-break do tipo desse dai, que gera forma de onda retangular NÃO DEVE ser usado com fontes com PFC ativo como a usada ai. Cansei de dizer isso.  Tem fabricante de no-break que, sensatamente, diz para não usar essa combinação e você usando, quer ler a tensão correta ai como se tudo estivesse normal????

 

Ai é de pedir para tirar o tubo...  Qual a parte que você não entendeu?????

 

A parte que você podia ter mais educação e não ser arrogante por ter conhecimento.

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@boss302 Esse shortbreak vagabundo pode detonar as fontes desses computadores...

Sim ele é furreca mesmo disso eu sei, minha dúvida é se tem conserto se seria coisa fácil ou se é melhor jogar logo fora.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, boss302 disse:

minha dúvida é se tem conserto

 

Você ainda não entendeu...

Seu no-break não está com defeito, ele está funcionando normalmente. O que os colegas descreveram é uma característica deste tipo de no-break, mais barato.

Para resolver isso, só vendendo este e comprando um no-break que seja minimamente adequado a carga que você vai ligar nele.

Usando o tipo de no-break errado e ainda por cima com capacidade insuficiente para a carga que você está ligando, vai zumbir mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Foxwalt disse:

@boss302 Se ele estiver com defeito, você joga fora. Se estiver funcionando bem, você também joga fora. Essa porcaria pode danificar seus computadores, então você joga ela fora. 

 

11 horas atrás, Jorno disse:

 

Você ainda não entendeu...

Seu no-break não está com defeito, ele está funcionando normalmente. O que os colegas descreveram é uma característica deste tipo de no-break, mais barato.

Para resolver isso, só vendendo este e comprando um no-break que seja minimamente adequado a carga que você vai ligar nele.

Usando o tipo de no-break errado e ainda por cima com capacidade insuficiente para a carga que você está ligando, vai zumbir mesmo.

 

Eu já sei que ele não presta com fonte PFC Ativo e a potência dele não aguenta nem 1 pc dos meus. Nem estou usando ele.

Minha dúvida é sobre as voltagens que quando ele está na bateria está saindo, varia de 15 até 85, MESMO SEM NADA CONECTADO, APENAS O MULTÍMETRO usado para teste, no trabalho fiz o mesmo teste em um nobreak de onda retângular e me deu as voltagens corretas tanto conectado na energia quanto somente na bateria.

Que o nobreak não presta pra essas fontes e não tem potência o suficiente eu já sei, que a onda retangular é veneno pra essas fontes PFC Ativo também, minha dúvida é a de cima e não quanto a isso.

Outra coisa, eu testei a bateria desconectada do nobreak e ela me deu 28v, é isso mesmo ? Ela não teria que me retornar 12v ?

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, faller disse:

Então ele, ou você, não estão sabendo medir, estão medindo AC como DC ou ao contrário..

Medi certo, deu 13v, totalmente carregada.

20 horas atrás, mauricionardin disse:

:tw_glasses: OI cara o seu multímetro não está maluco, teste o nobreak  com alguma carga tipo um monitor ou alguma caixinha de som 115V que tu vai ver a tensão subir até 115v a 120v na saída do nobreak .

Fiz isso mas continua me dando 30,15, 20, 5, 80, 70, 90v, só fica assim aleatoriamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se seu no-break é um daqueles que gera forma de onda retangular você teria de ler a tensão gerada pelo mesmo com um multímetro True RMS, porque essa forma de onda é tão ruim que nem para medi-la com multímetro normal dá..

Mas o normal é que desse um valor esdrúxulo quem sabe, tipo 85 Volts mas mantivesse por ai por perto..

Asa pessoas compram no-break sem o menor conhecimento do que estão comprando, sem saber para o que estão comprando, sem saber dimensionar adequadamente o mesmo e depois, desesperadas, correm atrás do prejuízo..

 

Porque não perguntam antes de fazer a KHDA???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!