Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
SPECK

Dúvida no no break e no novo padrão de tomada !

Recommended Posts

Fala pessoal ,  

Estressei com o No Break da APC,  agora parti para SMS .  

Sinceramente , sou leigo no assunto e arrisquei nesse do link 

http://www.kalunga.com.br/prod/no-break-station-ii-ust-600va-4-tomadas-115v-pt-27396-sms/446895?menuID=197&WT.svl=2

No-break Station II ust 600va 4 tomadas 115v pt 27396 SMS

MEu erro, não ter entrado aqui antes. 

Acontece o seguinte :  minhas tomadas são padrão antigo, no pc também. Aquele famoso formato de 2 pontas retangulares e 1 redondinha.  Terei que trocar os cabos, mas acontece que estou esperando a peça chegar para ver se o bocal da tomada macho de 3 pontas é padrão 4,8 mm ou menor. 

Essa nova arquitetura de padrão quebra as pernas.  
Mas espero ter feito uma boa aquisição , pois tive 2 da APC que só deu dor de cabeça. 
Estava até interessado em pegar 1 usado mesmo, com padrão antigo. Logo vi o preço e o custo x beneficio .... desisti.  
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

É só colocar adptadores machos e fêmeas para as tomadas, isso vende em loja de eletrônica.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, SPECK disse:
Fala pessoal ,  

Estressei com o No Break da APC,  agora parti para SMS .  

Sinceramente , sou leigo no assunto e arrisquei nesse do link 

No-break Station II ust 600va 4 tomadas 115v pt 27396 SMS

......

Se você buscava um no-break até 300 Watts. Se sua fonte é uma fonte de 300 Watts - 40 Watts do monitor = sobra 260 Watts e se tirares a eficiência de 80% da fonte = 260 x 0,8 = 208 Watts somente de capacidade de entrega.  Se a fonte de seu PC é uma moderna fonte de até 200 Watts sim tem alguma chance de ter acertado. Terias mesmo acertado se ele, o no-break, não fosse um desses miseráveis geradores de forma de onda retangular, ótimo para acender lâmpada em barraca de camping..

No mais acho que errastes feio, muito feio..

Bom descanso e boa pescaria numa barraca de camping..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Esperar chegar , instalar  e ver se vai segurar a bronca , mas acredito que deve ser melhor que o tenho usado nos últimos anos da APC .  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SPECK

Questão principal que, acho que você não notou é: tudo que você ligar nele, consome menos de 300 Watts??

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, SPECK disse:

Esperar chegar , instalar  e ver se vai segurar a bronca , mas acredito que deve ser melhor que o tenho usado nos últimos anos da APC .  

Tu és daqueles que não gosta muito de pesquisar de te aprofundar ou perguntar antes de dar um passo errado. Gostas mesmo é de te atirar, na base da tentativa e erro. Não te aconselho trabalho em fábrica de fogos de artifício..

Vou te perguntar de novo. A fonte de teu PC tem menos de 200 Watts????  O limite do no-break..

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post
4 minutos atrás, SPECK disse:

A fonte é Corsair HX 620W .

Então tem que ser um nobreak com pelo menos uns 1000W

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Ae eu teria que investir uns 900,00 ou mais .  

Nem uso tudo isso .  Não jogo pelo PC, nada de trabalhos pesados , etc. 

È um PC caseiro para pesquisas , trabalhos escolares e navegação .  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
6 horas atrás, SPECK disse:

Ae eu teria que investir uns 900,00 ou mais .  

Nem uso tudo isso .  Não jogo pelo PC, nada de trabalhos pesados , etc. 

È um PC caseiro para pesquisas , trabalhos escolares e navegação .  

Não importa para que usas o mesmo mas uma fonte boia como essa sua, de 620 Watts. Não pode ser alimentada por um no-break que só fornece coisa de 200 Watts ou pouco mais, nem tampouco por um no-break que gera forma e onda retangular, nada adequado para alimentar fontes com PFC ativo.... Sua fonte merece alimentação senoidal pura..

Isso que você não entendeu ainda...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Produto chegou , recarreguei 12 horas  e esta funcionando 

o outro meu APC BackUPS Es600 , também não era recomendado para cp com fonte FPS ativo e durou 3 anos. 

Agora vou usar o APC para ligar no console.  

Não creio que o SMS, assim como outras marcas sejam ruim , mas espero que quebre o galho , pois coo ja disse uso o pc apenas para trabalhos e navegação o mais pesado seria gravação .  

Vi um da marca Ragtech 1200va , que dizia ser puro Seinodal ,  R$ 500,00  .  Praticamente  o dobro do preço.  

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
2 horas atrás, SPECK disse:

Vi um da marca Ragtech 1200va , que dizia ser puro Seinodal ,  R$ 500,00  .  Praticamente  o dobro do preço. 

Porque dá bem mais do que o dobro de trabalho para gerar uma onda senoidal pura.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fala Colega Jorno, 

Não entendi seu post .  

Tipo consome mais energia , no caso este no break Ragtech, tenta cumprir a demanda ou só querem comercializar ? 

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@SPECK

O que ele quis dizer é que um No-Break que gera onda senoidal, tem um inversor bem mais elaborado e potente, do que os desses No-breaks mais baratos.. Por consequência, torna mais caro o produto final..

Dê uma olhada

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais