Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensão placa-mãe


Posts recomendados

18 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

Abre a tampa lateral do teu gabinete e coloca um ventilador jogando ar para dentro dele pra ver se continua desligando.

Eu comprei 2 ventoinhas pra isso, coloquei 2 a mais, só que o problema continuou.

 

3 minutos atrás, adcarvalho disse:

@Guerrillian Você  pode postar a configuração completa do seu pc, inclusive modelo da fonte,

do gabinete e como é feita a ventilação do gabinete ?

 

 

adcarvalho

 

VGA ECS Nvidia GeForce GTX 570 2gb

MB ASUS P8B75-M LX PLUS

1 PENTE KINGSTON DDR3 4GB 1600 MHz

1 PENTE MARKVISIN DDR3 4GB 1600MHz

HDD SAMSUNG 1TB

FONTE CORSAIR GS700

 

A ventilação é a seguinte, a fonte fica embaixo do gabinete, tenho um fan na lateral, no meio do gabinete, jogando pra dentro, um fan na traseira superior jogando pra fora, dois na frontal inferior jogando pra dentro e um no parte superior jogando pra fora.

 

7 minutos atrás, Foxwalt disse:

Minha aposta é em temperatura ou fonte ruim.

Foi o que pensei...


Mais um dado, sempre que acontece esse erro, a tela trava por menos de um segundo e se desliga, ai aparece o video do monitor, como se não tivesse conexão alguma, dizendo "Input Not Support". Será q isso quer dizer que a placa de vídeo não consegue passar a imagem? Porque, na verdade, o computador não se desliga...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, pode ser com o 3D Mark? Recomendam algum programa que cause stress no pc?

 

Logo mais vou fazer os testes de memória, mas é complicado... O problema é variado, quando o pc "esquenta", ele desliga, só que a temperatura nem ta tão alta, já foi muito mais alta...

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, rodei o Teste de Estabilidade do Aida64, que eleva o processador a 100%, segue os resultados em imagem.

 

Agora vou abrir um game pra ver se a placa de vídeo passa a temperatura que ela alcançou aqui.

 

Não consegui visualizar algo parecido com um histórico de temperaturas no aida, só sei colocar aquele painel que mostra em tempo real, se alguem souber e quiser ajudar, agradeço! Se tiverem outro software que monitora, pode passar também...

 

Até breve!

Teste HW.png

Teste SpeedFan.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, Henrique - RJ disse:

É temperatura

 

Parece que teu cooler do processador não está acelerando quando deve. Verifica se ele está conectado com quatro fios. Vê no setup do BIOS/UEFI se o iten Cool n' Quiet está ativado em hardware monitor.

 

Está com quatro fios, e estava no modo Turbo, mudei pra Manual e elevei a rotação para ver se mudaria algo, mas continua a mesma coisa... Será que pode ser sujeira? Nunca abri ele, limpei o gabinete e tal, mas a peça mesmo nunca abri, por questões de garantia e tal, mas agora que ja expirou, se necessário posso fazer isso.

 

Olha só a imagem, no SpeedFan, ajustei conforme um tutorial aqui, mas o máximo que o cooler alcança é 2100~2300

velocidade.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Foxwalt disse:

Essas leituras estão muito elevadas. Verifique cooler e pasta térmica.

 Vou terq fazer isso amanhã ou depois...

 

A propósito, qual a suposta validade de uma pasta térmica, no caso a que veio de fábrica?

 

Além disso, to com uma dúvida, tenho dois tipos de ventoinhas, um modelo que comprei, e outro que veio com o gabinete, este que comprei, tem velocidade max de 2000 RPM. No total, tenho 5 ventoinhas, duas compradas e três do gabinete, todas conectadas no pino nomeado Sys_Fan, que da pra controlar a velocidade, mas conforme esses programas que uso, essas ventoinhas operam a 1100~1200, será q é porque o outro modelo não consegue passar disso?

fans.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Parece que teu cooler do processador não dá conta.

 

Para tentar contornar essa situação sem mais trabalho ou gastos, ajuste o clock máximo do processador em 90% no painel de controle, em opções de energia em alterar configurações do plano e depois alterar configurações avançadas.

 

Em seguida teste os jogos pra ver se resolveu sem queda acentuada de desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você acha q ainda pode ser a CPU @Henrique - RJ?

 

Há dois tipos de problemas quando o pc para:

 

1º-A tela se desliga brevemente e aparece imagem do monitor dizendo "Input Not Support".

2º-A tela fica preta e o computador se reinicia instantaneamente.

 

Aconteceu o segundo dessa vez.


 

teste2.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!