Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas sobre placa de vídeo


Posts recomendados

Estou pensando em comprar uma placa de vídeo mas não sei se vale a pena para mim. Meu computador não é dos melhores, as configurações atuais são:

- Processador intel core i3 540 (um pouco mais antigo);

- Windows 7 home premium 64-bit;

- RAM 4G;

- HD 1T. (mais informações necessárias ?)

 

1) Será que compensa investir somente na placa de vídeo? (não tenho dinheiro suficiente para comprar processador e placa de vídeo, por exemplo).

2) Minha placa-mãe tem interface para entradas PCI Express x16 Isso é compatível com placas de vídeo com interface PCI Express 3.0 x16 ? (funciona na minha placa-mãe?).

3) Placas de vídeo compatíveis com DirectX 12 funcionam em uma versão mais antiga do DirectX ? (disponível para windows 7).

4) Uma última pergunta: Se eu comprar uma placa de vídeo do tipo GTX 960 4G (não entendo muito bem) conseguirei rodar que tipos de jogos com as configurações atuais do meu PC?.

 

Me perdoem pela ignorância, não entendo muito bem e ficaria extremamente agradecida com a ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1)Explicarei na 4.

2)Funciona normalmente, sem diferença de performance atualmente com qualquer placa.

3)Normalmente

4)No Geral o Processador vai capar e muito o desempenho da 960 esse ai é o i3 de primeira geração  é bem antigo já , essa sua plataforma é bem limitada em questão de upgrade pois é bem antiga.

 Eu recomendo fortemente uma nova se quiser jogar. pelo menos um Combo básico como H81+I3-4xxx , eu sempre recomendo o pessoal a investir a maior parte na placa de vídeo mais esse seu i3  vai segurar muito o desempenho da 960. e sua fonte é de qualidade ? .

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, MaKingLove disse:

1)Explicarei na 4.

2)Funciona normalmente, sem diferença de performance atualmente com qualquer placa.

3)Normalmente

4)No Geral o Processador vai capar e muito o desempenho da 960 esse ai é o i3 de primeira geração  é bem antigo já , vai ter que dar um jeito de jogar a maior carga pra cima da 960 sabendo configurar os jogos...,essa sua plataforma é bem limitada em questão de upgrade pois é bem antiga.

 Eu recomendo fortemente uma nova se quiser jogar. pelo menos um Combo básico como H81+I3-4xxx , eu sempre recomendo o pessoal a investir a maior parte na placa de vídeo mais esse seu i3  vai segurar muito o desempenho da 960. e sua fonte é de qualidade ? .

 

Fonte: não saberia dizer no momento, porém já estava pensando em comprar outra fonte caso necessário para a placa.

Então você acha que eu deveria gastar menos na placa de vídeo?. Esse i3 tem muita diferença dos mais recentes?

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Lehe As dicas do amigo @MaKingLove foram perfeitas. O que era para ser dito foi.

 

Seu processador é antigo e bem inferior quando comparado aos atuais. Você vai ter gargalos mesmo com placas de vídeo mais simples, como a R7 360. 

 

O que você poderia fazer, se não pode trocar tudo agora, seria comprar uma boa placa de vídeo a a fonte equivalente no momento. Você citou a GTX 960, é uma boa escolha, pode olhar também a R9 380, que é equivalente. Seu processador vai gargalar uma placa desse nível? Vai, e de forma bem considerável em jogos que dependam de maior poder de processamento. No entanto, isso não causa qualquer tipo de problema ou dano ao computador, e você vai usando até poder trocar o kit.

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse processador vai dar bastante gargalo em uma placa como a GTX 960. Eu tinha um i3 560 e ele não dava conta nem de uma Radeon 7870. Antes de trocar a placa de vídeo, vale a pena um upgrade para um i5 de terceira ou quarta geração. Tem a opção também de procurar um i7 de primeira geração usado e manter sua placa-mãe, apesar de antigo ele ainda segura bem as placas de vídeo atuais. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrando que, se a GTX 960/R9 380 de 4Gb estiverem acima de R$ 1100 não valem mais a pena. Fonte, geralmente as GTX 960/R9 380 possuem somente 1 conector de 6 pinos, então uma CX-430, EVGA 430B, PCYes! 430w. Depois quando tiver $$$ pegue um I3 41xx (R$ 600) e uma H81 (R$ 300). Se, talvez for comprar Skylake, não utilize RAM DDR3:

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1155668-intel-skylake-e-compatibilidade-com-

mem%C3%B3rias/#comment-6360620

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!