Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Bruno Orlandy

Amd com intel compativeis?

Recommended Posts

Olá boa tarde, alguém sabe me dizer se são compatíveis ou apresentam algum problema o uso de Placas de video AMD e Processadores Intel? 

tenho uma placa de Video Readon R5 240 e queria saber se compro ou não um processador Core i5-4690 Haswell.

Existem algum problema?! 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Bruno Orlandy n existe problema embora n vale a pena pegar o processdor o i5 mais simples terá desempenho equivalente como i5 4440/4460

• Curtir 2

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca foi, acho que criou essa dualidade devido ao perfil do comprador.

Pois o conjunto AMD + Radeon é muito mais em conta que um GF + Intel. Então quem busca custo/benefício ia nos anteriores enquanto os outros na GF Intel.

Mas acho que vale pensar em um Processador mais em conta a não ser que já planeje um upgrade de vídeo depois.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Tiago A. exatamente, pretendo investir em uma placa de video depois, pois com esse processador pra "tocar" por mais uns 2 anos, o maior problema acredito ser questão da placa-mãe dependendo da placa ela não aceita AMD ou vice e versa :)

Agradeço a ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post

R5 240 é plaquinha fraca. Se marcar o vídeo onboard deste Haswell espanca ela. Mas pode colocar sim, não tem incompatibilidade nenhuma, nem com placa-mãe.

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Bruno Orlandy disse:

@Tiago A. exatamente, pretendo investir em uma placa de video depois, pois com esse processador pra "tocar" por mais uns 2 anos, o maior problema acredito ser questão da placa-mãe dependendo da placa ela não aceita AMD ou vice e versa :)

Agradeço a ajuda!

foi exatamente o que aconteceu comigo, tentei por uma placa de video amd, pelo que me lembro era uma r7 265 e não foi reconhecida pela minha placa-mãe intel dp35dp, tive que trocar pela gtx 760.

Compartilhar este post

Link para o post
6 minutos atrás, Dharos disse:

@Carlos Eduardo B Camargo Essas placas-mãe da Intel são bem paia, tentou atualizar a bios? Se tentou e não deu certo, foi a sua placa-mãe praguenta que não reconheceu.

A bios ta atualizada, e tanto a placa de video e placa-mãe estavam funcionando perfeitamente. Foi problema de incompatibilidade entre as duas mesmo. Mas pode não acontecer meu irmão tem uma placa-mãe intel e colocou uma placa de video amd e rodou perfeitamente.

E eu não acho as placa-mãe intel ruins, só não são recomendadas para quem curte overclock. Eu acho muito boa minha placa-mãe, tenho ela a uns 7 anos e funciona perfeitamente, e ainda aguenta um overclock via setfsb do meu q9550 para 3,4ghz, mais do que isso ta tela azul...

Editado por Carlos Eduardo B Camargo
  • Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais