Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Amd com intel compativeis?


Visitante

Posts recomendados

Olá boa tarde, alguém sabe me dizer se são compatíveis ou apresentam algum problema o uso de Placas de video AMD e Processadores Intel? 

 

tenho uma placa de Video Readon R5 240 e queria saber se compro ou não um processador Core i5-4690 Haswell.

 

Existem algum problema?! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 Nunca foi, acho que criou essa dualidade devido ao perfil do comprador.

 Pois o conjunto AMD + Radeon é muito mais em conta que um GF + Intel. Então quem busca custo/benefício ia nos anteriores enquanto os outros na GF Intel.

 

 Mas acho que vale pensar em um Processador mais em conta a não ser que já planeje um upgrade de vídeo depois.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago A. exatamente, pretendo investir em uma placa de video depois, pois com esse processador pra "tocar" por mais uns 2 anos, o maior problema acredito ser questão da placa-mãe dependendo da placa ela não aceita AMD ou vice e versa :)

Agradeço a ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Orlandy disse:

@Tiago A. exatamente, pretendo investir em uma placa de video depois, pois com esse processador pra "tocar" por mais uns 2 anos, o maior problema acredito ser questão da placa-mãe dependendo da placa ela não aceita AMD ou vice e versa :)

Agradeço a ajuda!

foi exatamente o que aconteceu comigo, tentei por uma placa de video amd, pelo que me lembro era uma r7 265 e não foi reconhecida pela minha placa-mãe intel dp35dp, tive que trocar pela gtx 760.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Dharos disse:

@Carlos Eduardo B Camargo Essas placas-mãe da Intel são bem paia, tentou atualizar a bios? Se tentou e não deu certo, foi a sua placa-mãe praguenta que não reconheceu.

A bios ta atualizada, e tanto a placa de video e placa-mãe estavam funcionando perfeitamente. Foi problema de incompatibilidade entre as duas mesmo. Mas pode não acontecer meu irmão tem uma placa-mãe intel e colocou uma placa de video amd e rodou perfeitamente.

E eu não acho as placa-mãe intel ruins, só não são recomendadas para quem curte overclock. Eu acho muito boa minha placa-mãe, tenho ela a uns 7 anos e funciona perfeitamente, e ainda aguenta um overclock via setfsb do meu q9550 para 3,4ghz, mais do que isso ta tela azul...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!