Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I5 4590, trocar ou não trocar ?


SWeed

Posts recomendados

Boa tarde pessoal...

Então, estive conversando com um colega que trampa em uma loja de informática, e no meio da conversa ele mencionou sobre gargalo na minha gtx 970. Realmente gargala ?
Tenho um i5 4590, e volta e meia vejo o CPU beirando os 100% (uns 90 a 95%) e minha VGA longe disso, cerca de 50 - 60% 

Gostaria de saber, se caso eu forçasse um pouco mais, a CPU realmente gargalaria o i5 ... visando que jogo tudo no talo, a 60 FPS (esse é meu objetivo) 

Jogos em 1080p por enquanto e a 60hz (quero trocar o monitor em breve também)

E quanto ao Dx 12 ? Pesa mais ? Tô com o w7 e não faço ideia de como ficou... pretendo pegar o w10 no mês que vêm pra jogar um DS 3, e alguns jogos atuais pra ter a melhor experiência possivel...
Queria saber se compensa pegar um i5 4690k, por volta de uns 1400 ( e vender o meu é claro, por uns 700 - 800 )

Ou não há necessidade ? Também há a possibilidade de esperar um bocadinho pra farmar umas dilmas e pegar o i7 4790k ... (lembrando que é só pra games, e pelo que vejo seria desperdício)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, SWeed disse:

Boa tarde pessoal...

Então, estive conversando com um colega que trampa em uma loja de informática, e no meio da conversa ele mencionou sobre gargalo na minha gtx 970. Realmente gargala ?
Tenho um i5 4590, e volta e meia vejo o CPU beirando os 100% (uns 90 a 95%) e minha VGA longe disso, cerca de 50 - 60% 

Gostaria de saber, se caso eu forçasse um pouco mais, a CPU realmente gargalaria o i5 ... visando que jogo tudo no talo, a 60 FPS (esse é meu objetivo) 

Jogos em 1080p por enquanto e a 60hz (quero trocar o monitor em breve também)

E quanto ao Dx 12 ? Pesa mais ? Tô com o w7 e não faço ideia de como ficou... pretendo pegar o w10 no mês que vêm pra jogar um DS 3, e alguns jogos atuais pra ter a melhor experiência possivel...
Queria saber se compensa pegar um i5 4690k, por volta de uns 1400 ( e vender o meu é claro, por uns 700 - 800 )

Ou não há necessidade ? Também há a possibilidade de esperar um bocadinho pra farmar umas dilmas e pegar o i7 4790k ... (lembrando que é só pra games, e pelo que vejo seria desperdício)

 

Absolutamente NENHUMA chave de um I5 4590 gargalar uma GTX 970.

 

Sim, I7 para games é um desperdício de grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius Pow meu conterrâneo... então não valeria à pena trocar pelo 4690k ? 
Mesmo pra um overclock baixo ? 

@RS Faria Esse que é o problema... dedo podre pra jogo é meu forte... a 4690k aguentaria ela nesses outros 2% ? 
O que seriam esses 2%? Jogos mal otimizados ? Teria ganho no gta5 online por exemplo ? Crysis 3 ? Far cry 4/primal ? BF 3/4 ? Esses tipos de jogos que me atraem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SWeed não tem sentido por um I5K ou I7, pois não vai ganhar nenhuma diferença 

significativa de FPS nos jogos. 

Se quer gastar, uma R9 390 garante VRAM pros próximos anos. 

Mais é claro; vai sair novas GPU neste ano, e vale esperar, pra ver 

o que vai diminuir de preço, e o que vai valer a pena.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alissomrex Não pretendo trocar minha VGA

Essa GTX 970 chegou semana passada e ainda tô namorando ela rsrsrs
Tem hora que a GPU fica a 80% por aí, e o CPU batendo quase 100% ... daí fico meio grilado.
Vou baixar o crysis e fazer o teste... por enquanto tô só no GTA e BF4 (esse roda no talo, 100+ FPS e com a VGA em 99%)
Acredito que seja o dedo podre pra CPU bound mesmo....

13 horas atrás, RS Faria disse:

@SWeed

 

Dedo "podre" mesmo... Crisys 3 e GTA V são bastante exigentes com CPU..

 

GTA V é mais maleável, quanto a GPU.. Aquelas opções referentes a população são as que pesam na CPU.. Baixando, melhora..

 

Kkkkkkkkk fala não... só espero que o dark souls 3 rode no talo sem gargalo... porque aí eu vou ficar deprimido...

Então, resumindo, não vale a pena pegar o 4690k ? Talvez o próximo investimento seja em ram...
Tô com umas bem ruinzinhas de 4GB 1333mhz
Tô pensando em pegar umas 1600 CL9, mas dizem que o ganho também vai ser ínfimo...

Se for nada mesmo, não tenho o que melhorar no PC... daí parto pra comprar um Ps4 rsrsrsrs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@SWeed

 

Diferença mesmo, só com um Core i7.. Não sei aonde teria viabilidade de gastar 1800 reais, por causa de dois ou três jogos... Como disse antes, GTA V dá pra mexer um pouco e melhorar isso aí.. Você tem que testar..

 

Hoje, sair de um PC pra um console é um downgrade..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

3 horas atrás, RS Faria disse:

@SWeed

 

Diferença mesmo, só com um Core i7.. Não sei aonde teria viabilidade de gastar 1800 reais, por causa de dois ou três jogos... Como disse antes, GTA V dá pra mexer um pouco e melhorar isso aí.. Você tem que testar..

 

Hoje, sair de um PC pra um console é um downgrade..

Saquei... então vou ficar com o meu por enquanto...

Fiz o teste aqui, no BF4 no mínimo a GPU ficou 60% e a CPU ficou em 89% mais ou menos. É um princípio, mas como não jogo em low, não faz diferença... no ultra ficou a GPU em 90% e CPU em 80 

 

Quanto à regredir pro console eu sei... é pra jogar com as crianças da família e minha esposa... ela meio que pediu pra comprar um pra gente poder fazer algo juntos... rsrs
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!