Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer upgrade de r$1.000,00 na placa de vídeo ou comprar computador novo?


Ir à solução Resolvido por Narak13,

Posts recomendados

Oi pessoal, é o meu primeiro post, então se eu estou fazendo algo errado me desculpe. Bem, essa é a configuração do meu pc (não é muito bom): 
 
Processador AMD FX(tm)-6100 Six-Core Processor 3.31GHz
8,00GB de RAM
1TB de HD
Fonte de 500w
placa-mãe ASUS SABERTOOTH 990FX (AM3r2)
Placa de Vídeo AMD Radeon HD 6700 Series

Bem, recentemente eu ganhei um dinheirinho (1000 reais) e gostaria de usa-lo no meu lazer, e como esse PC não roda quase nenhum jogo atual numa qualidade aceitável, é aí que vai minha pergunta: Eu deveria guardar esse dinheiro para comprar um PC melhor, ou eu compro uma placa de vídeo melhor e já resolve meu problema? Ah sim, e de bônus, quantos reais mas ou menos eu preciso pra ter um pc que vai rodar todos os jogos no full? Desculpe a burrice, não entendo muito de hardware D:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@Gallium__

 

Se esses 1000 reais forem a vista dá pra pegar uma GTX 960

 

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-gigabyte-geforce-gtx-960-itx-oc-2gb-gddr5-128bit-gv-n960ixoc-2gd-box

 

É uma excelente placa de vídeo.

 

Você pode aproveitar que sua placa-mãe já tem o chipset correto e mais tarde pegar um FX 8350, aí vai ficar bala.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas ai eu precisaria comprar os dois juntos ou posso comprar a placa primeiro e depois o processador? Não teria problema uma placa desse com um processador fraco?
E também mencionaram pra mim que a minha fonte não aguentaria uma placa melhor que a minha, que eu teria que trocar pra uma de 700W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Gallium__ disse:

Corsair CX500 

 

Até uma Corsair CX430 bastaria pra uma GTX 960.

 

Seu processador dá um gargalo digamos que, a níveis aceitáveis entende? O gargalo existe, mas você vai sentir o GIGANTE aumento de desempenho de qualquer forma, e o gargalo vai ser relativamente pequeno e só reparado em poucos jogos CPU bound.

 

Sim, você pode comprar esta placa primeiro e mais tarde comprar o processador, foi isso que eu quis dizer pra você fazer mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gallium__ Você trabalha? Se sim, de que, e ganha quanto?

 

Se eu fosse montar a partir de hoje, o pc que eu quero, demoraria cerca de 7 meses pra juntar todo o dinheiro(considerando dívidas mensais) trabalhando com um salário mínimo. Eu tenho paciência, sei esperar. Meu pc hoje é um Low end. Posso esperar.

O problema é que a crise de desemprego na minha cidade é terrível(estou desempregado)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FunkyClearMen Cat @Narak13 Pois é, aqui a cidade é pequena, não tem emprego em lugar nenhum. Se eu pudesse estar trabalhando eu iria, mas por enquanto, eu to recebendo dinheiro vendendo as minhas coisas. Os 1000 reais foi por um Ultrabook que eu tinha, e eu ainda tenho um Xbox que posso vender. Mas fora isso, eu não recebo mais nada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Oi pessoal, não sei se posso postar em um tópico antigo assim, mas agora que eu vou comprar a placa mesmo, o site que o amigo passou aí não está funcionando bem, não tem nenhum outro pra comprar essa mesma placa?

Eu posso simplesmente comprar essa daqui? http://www.kabum.com.br/produto/68407/placa-de-video-vga-point-of-view-geforce-gtx-960-2gb-128-bits-gddr5-vga-960-a2-2048/?tag=gtx%960

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!