Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd externo ou interno direto?


Posts recomendados

12 minutos atrás, daviddatal disse:

Bom dia,

 

Qual opção é melhor:

1) comprar um hd externo 2.5", para tirar o hd a fim de usar dentro de um notebook e ainda ficar com o case, ou;

2) comprar direto um hd interno de notebook para usar nele?

 

Assim, creio eu que sejam a mesma coisa. Tipo, como o HD externo ficaria somente no notebook, a case não serviria muito, então, talvez seria até mais barato comprar um HD interno do que um externo. Bom dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá daviddatal.

 

Acredito que comprar um HD interno é melhor, pois apesar de ser praticamente a mesma coisa você acaba perdendo a garantia, entre outras coisas.

 

Se no futuro você precisar de um case, pode comprar separado. Não creio que o preço vá fazer diferença.

 

Depois posta aí o que você decidiu.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviddatal

 

Bom, como a entrada é sempre a mesma, se o fabricante não informar fica difícil saber. Mas caso ele informe a velocidade dá pra ter uma ideia... SATA pode chegar até 150 MB/s, SATA II até 300 MB/s, SATA III até 600 MB/s.

 

Se sua preocupação é compatibilidade, não se preocupe, entradas SATA são retrocompatíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Naturalmente, para um HD Externo  será informado que a velocidade é 4.8 Gbps por conta do USB 3.0.

Mas aí não fica claro se dentro do case te um HD SATA II ou SATA III.

 

A questão por exemplo:

Qual a melhor compra?

 

1) HD interno SATA III, 1 TB, mais caro

2) HD Externo USB 3.0 (mas tem sata II), 1 TB, mais barato

 

obs: minha intenção é tirar o HD do case para usar em um notebook e aproveitar o case para guardar outro hd 2.5.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que tem dentro dos HD's externos é basicamente uma plaquinha que converte Sata para USB. Então, em essência, pela velocidade creio eu ser um HD Sata III.

 

Isso também não deve ser motivo de preocupação, na prática, a diferença em HD's do Sata II pro Sata III é bem insignificante, a diferença é maior em SSD's.

 

O que acho que talvez possa ser um problema, é o HD externo, caso tenha sido fabricado especialmente para isso, pode não ter espaços para parafusar, o que pode deixar ele solto se você não fizer um improvisation. Mas isso na verdade é apenas uma suposição minha, não sei dizer ao certo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@daviddatal antes de comprar um hd externo para usar em notebook, cheque se o mesmo hd que você deseja comprar será fácil de desmontar, ou seja, veja como ele é montado, a estrutura dele, pois se você quer tirar o hd de dentro do case, você precisa de um hd externo que tenha parafusos ou que seja de encaixe(a carcaça) se não terá que derreter o plástico do case e poderá correr o risco de danificar o hd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu nunca abri um HD Externo de fábrica propriamente dito, o que fiz até agora foi colocar HDs de notebook em case de HD externo comprado separadamente...

Então surge uma pergunta:

 

HDs externos de fábrica veem com um disco rígido sem local para aparafusar nas laterais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá daviddatal.

 

Como disse antes Não vejo muita vantagem em comprar um HD externo para usar em seu notebook internamente. Não somente pelo fate de você perder a garantia como também possíveis incompatibilidades. 

 

Nem todos os HDs externos são iguais, por exemplo, alguns modelos da WD vem com o conector soldado na placa lógica, o que iria impossibilitar a você usá-lo internamente. 

 

Quanto ao USB 2.0 e USB 3.0, você pode diferenciar pela cor 3.0 é azul e o símbolo tem as letras "SS" e 2.0 é branco e sem letras. este é o padrão. 

 

Espero que tenha sido útil.

 

No aguardo de seu post.

 

Abraço.

 

usb 3 x 2.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferenciar USB 2.0 de USB 3.0 eu sei, a questão é saber se dentro de um HD Externo USB 3.0 existe um disco rígido SATA II ou SATA III, pois na descrição do produto (HD Externo) só diz que é um HD Externo, com velocidade USB 3.0, não diz nada a respeito do disco rígido que está lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá daviddatal.

 

Neste caso, se não há informação a respeito, acho que a melhor maneira de descobrir é procurando "benchmarks" dos HDs que você tem interesse. O teste de "benchmark" vai te mostrar a velocidade de leitura e escrita do disco. Mas mesmo assim, acredito que para HDs externos a velocidade vai ficar limitada ao USB, pois os mesmos são desenvolvidos para serem HDs Externos e não internos. 

 

Em termos de performance, acho que seria interessante avaliar 3 fatores em qualquer HD: Velocidade USB/SATA, RPM e Cache. 

 

Depois poste aí como vão as coisas.

 

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!