Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração com processador intel comparado ao amd fx-8350


Posts recomendados

@GabrielLP14  mais o que estou no comparativo e dos sky 1151  nao dos 2011 nem do meu 1150  falando nisso ***** config top a sua ***** kkkkk!!!

@GabrielLP14  eu ganhei e bastante bo over que estou no momento no meu proc impossivel você nao ganhou nada?  pode ser porque o seu ja ta no top nao tem para onde ir ja o meu como e intermediario em over chega mais proximo a o seu!!! penso que seja isso

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa valeu pessoal, gostei bastante dessa placa da MSI ela parece ser muito boa mesmo, além de ser muito bonita.

 

@alissomrex No caso da fonte acho que vou continuar com essa que tenho, sempre vejo falarem que é bom ter uma fonte com carga sobrando seja para futuros upgrades ou certeza de que não vai faltar energia e tal, tanto que fui num daqueles sites de calculo de wats e deu uns 450 acho, então em uma de 500W ficaria meio que no talo não?

E essa da EVGA vem com 3x molex, coisa que vou usar pra ligar fans com aqueles adaptadores, já na XFX não tem, eu acho, pois é meio difícil achar info dessa fonte.

 

@Dharos E esse HD esta muito barato comparado a outras lojas que chegam a uns 300 reais, porém vale a pena comprar no mercadolivre? desconfio desses sites, pode vir um tijolo na caixa :v kkkkkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Elder Maia Qual placa de vídeo você vai colocar? A fonte de 500W provavelmente segura com muita folga.

@xalfax @GabrielLP14 Pessoal, essa comparação de vocês não está comparando os diversos chipsets. Todas as placas citadas são Z170, modelos extremos, além de terem algumas com suporte somente a memória DDR3 no final da lista. E que site é esse?

 

Gostaria de ver as comparações entre H81 x B85 x H97 x Z97 que vocês citaram. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt bom dia primeiramente e parabéns por ganhar o título de moderador :)

então cara o link q eu ia te passar eu n ssalvei como favoritos e eu n achei ele

vendo esse "testes" que ele passo no caso eu também fiquei na dúvida,

caso eu ache de novo o teste dos chipsets eu te mando ok ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@GabrielLP14 Obrigado pelo apoio. :)

 

Sobre os testes, pergunto porque os que foram apresentados não contribuíram para o foco da discussão, já que não apresentam comparação direta entre os diferentes chipsets e retratam apenas modelos extremos de placas com o mesmo chipset.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Maia sua configuração com Intel e a GTX 970 estourando 350W em FullLoad. 

voce calculou algo errado. 

Quanto o HD que o colega Dharos citou, com certeza é queima de estoque, e basta voce olhar a reputação do vendedor, e ver 

quantas pessoas compraram. Está tudo correto. 

reputação de 99 do vendedor 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-711556756-hd-sata-seagate-1tb-1000gb-barracuda-7200rpm-6gbs-64mb-cach-_JM

OBS Aquela dos tijolos que vinham no lugar de produtos caros, quem assiste o Cidade Alerta, sabe que era uma quadrilha, e a policia já desarmou a mesma. 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt  ai fica difícil  kkkk aja dinheiro dos caras que fazem os testes!!! e parabens cara  por virar moderador !!  fiz um topico em sugestoes la para essa area ds pcs   o grabriel torres gostou la da idea !!  olha ae >>clica ae !
se der certo vai melhorar bastante essa area!!!

@GabrielLP14  mais em stock da difença grande nas Z   ja no over fica tudo igual!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, e me esqueci de que o Mercado Pago, banco digital, é quem segura o dinheiro, e o vendedor só recebe quando o produto chega ao destino no tempo determinado. 

Para se houver problema, o comprador poder ter o dinheiro de volta. 

Ou é devolvido pelo próprio Mercado Pago. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xalfax Perguntei sobre testes porque do que vi até hoje não era constatada diferença de performance significativa entre os chipsets em si (na realidade, a diferença sequer poderia ser considerada existente). No entanto, se outros testes revelarem resultados diferentes, devem ser analisados, e todos estamos aqui para aprender.

 

Agradeço pelo apoio. Sobre sua sugestão, esse tipo de assunto já está sendo discutido entre a Equipe de Moderação para buscar uma melhor organização do Fórum. Mas evite continuar esse assunto por aqui para não sair do foco do tópico.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi, sendo assim acho que vou pegar ai no mercado livre mesmo, economizaria uns 60 reais so no HD.

 

E no caso da fonte, esse teste que você fez que deu 350w foi apenas com o processador e placa de video né? Pois juntando as outras peças nao daria uns 400 e pouco? Ainda mais que pretendo colocar varias fans futuramente, caso necessário.

 

e sobre a placa mãe, seria melhor essa Z91M-G43 de 480$ ou a H97M-G43 de 415$? Elas parecem ser praticamente iguais mas com uma grande diferença de preço kkkkkk

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Maia

 

Você pode pegar a memória RAM no Mercado Livre também. ;)

 

Um I5 + GTX 970 deve consumir no máximo 350w então pegue uma de 500w. Fan consome no máximo 5w então isso nem é motivo pra se preocupar. ^_^

 

A unica diferença entre essas placas-mãe é o Chipset, A Z97M-G43 possui o Chipset Z97, e a H97M-G43 possui o Chipset H97. O Chipset Z97 é basicamente um H97 que fal Overclock. Vai de H97 ele tá consideravelmente mais barata. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos No caso eu já tenho as memorias RAM, exatamente a mesma do mercado livre, comprei elas na Pichau por R$124.

E se são praticamente as mesmas placas mães, vale mais a pena ir de H97M-G43 mesmo, valeu.

 

@Foxwalt Sim, era sobre o tópico, e realmente uma de 500w já seria o suficiente, já tive uma prof de um curso que fiz na área da informatica que falava as fontes de 500w ser mais que suficiente para alimentar o pc todo kkkk porém estava achando estranho consumir tão pouco, mas ai me toquei que eu estava comparando com os resultados de consumo do processador da AMD, que passa fácil dos 450w com varios componentes, então desculpe pelo meu erro.

E achei essa fonte Corsair CX500w plus bronze e PFC ativo me parece ser uma das melhores e tem os cabos que necessito, mais 50 reais economizado kkkkk

 

No final das contas acabei economizando bastante, consegui um processador melhor, creio eu, comparado ao FX 8350... E ainda saiu apenas alguns reais mais caro que a conf da AMD.

E só pra dar uma resumida, a conf da intel ficou assim:

 

Processador: I5 4440

placa-mãe: MSI H97M-G43

Placa de vídeo: EVGA GTX 970 4gb

RAM: HyperX-Fury 2x4gb 1866mhz já comprei

Fonte: Corsair CX500w plus bronze PFC ativo

HD: Seagate 1TB

Gabinete: CoolerMaster ATX elite 431 plus já comprei

 

O que vocês acham da conf? tem que mudar algo ou esta perfeito assim?

 

 

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dharos Já pensei nisso mas pra mim nem compensa, não me importo em esperar os loadings dos jogos, ou o sistema iniciar e tal.

 

E vou seguir com essa conf então, já até comprei a placa-mãe já que ela estava na promoção e também por que não achei essa placa em mais nenhum lugar sendo vendida...

 

valeu pela ajuda pessoal! acho que não tenho mais nenhuma duvida... :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!