Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador trava e exibe mensagem "o driver de vídeo parou de funcionar e se recuperou"


Posts recomendados

comprei um pc a duas semanas com as seguintes configurações:

- Processador AMD FX 9370(O&M) 4.4Ghz

- placa-mãe ASROCK 990FX EXTREME3  (990FFX, ATX)

- Memória HyperX Fury 4Gb Cl10 1600MHz DDR3 White

- HD 500GB

- Fonte ATX 850W COOLER 12 Ccm

- PLACA DE VIDEO ZOTAC GTX 950 2GB DDR5

- Windows 7 64bit

 

já tive problemas com temperatura e comprei um watercooler.

mas agora toda vez que tento jogar meus jogas, trava a tela fica preta e o audio continua, aparece uma msg "o driver de video parou de funcionar mas ja voltou". Já pesquisei muito, ja machi no regedit, já usei o DDU para desinstalar e depois atualizar o drive de video, ja usei o Fix it, e já não sei mais o que fazer. Por favor alguem pode me ajudar????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Pedro Cordeiro Sim, é um problema bem grave. Se o fabricante da sua placa-mãe diz que o processador não deve ser usado, que não é compatível, então é porque realmente não deveria ter sido instalado aí.

 

A fonte também é um problema bem grave, já que você comprou um produto de baixa qualidade e que mente feio na promessa de potência.

 

Vamos esperar mais opiniões, mas parece que você foi enganado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Pedro Cordeiro  pode ser processador pela incompatibilidade ou essa sua fonte que e tranqueira mais tente isso que ja tentei em alguns amds incompativeis e deu certo

desativa o APM pelo overdrive
desativa o CE1
deixa o c6 em cool n quiet   

se mesmo assim nao der certo
tentei desativar o c6
e entre no overdrive e ativa turbo core control da aplicar depois  desativa ele e  da aplicar e fexa ele testa  os de cima todos primeiro depois esse sozinho se so resolver no ultimo aqui vai ter que fazer isso toda vez que entrar no pc  e troque essa fonte porcaria kkk


 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O processador é de 220w  de tdp, e a placa-mãe só suporta até 140w. 

 

Ao meu ver teria que trocar este processador por um compativel com sua placa-mãe ou trocar a placa-mãe por uma que dê suporte para o processador de 220w (são poucas e bem caras). 

 

Sua fonte também não parece ser boa. 

 

Minha sugestão:

 entre em contato com quem te vendeu o computador montado, peça um processador compativel com esta placa-mãe, e a diferença do valor (há porque este processador é bem mais caro do que um FX 8350/8320/8320E), use para trocar uma boa fonte e não esta meia boa que te venderam.

 

 

_____________

 

 

Há uma outra possivel solução, mas teria que mexer com as configurações da BIOS e tal. 

 

Seria fazer um downclock combinado com um undervolting no processador, mas mesmo assim, não é garantido que o funcionamento seja bom. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Aproveita que você comprou as peças a pouco tempo e vá na loja reclamar e pedir a troca desse processador e fonte. Você pagou por esses itens e tem o direito de ter algo compatível e de qualidade, tenho certeza que você gastou 3 mil ou mais, não foi qualquer trocadinho, então vá lá e exija seu direito de ter produtos de qualidade pois você pagou por eles. Nem esquenta a cabeça tentando fazer gambiarra na BIOS pra tentar fazer esse PC funcionar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@xalfax Diria que é melhor ficar com a placa-mãe. Um FX-83xx já é bem mais que suficiente e o dinheiro que sobrar poderia ser usado para trocar a fonte bomba por uma boa fonte de 500W (PCYes!, Corsair, EVGA, XFX). A configuração ficou bem desbalanceada do jeito que foi feita, é muito processador e pouca placa de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!