Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Parece ser óbvio, mas mesmo assim quero sanar minha dúvida.

Tinha, em meu PC, uma memória de 4GB de marca genérica de 1333Mhz.

Comprei 2x4 Hyper Fury de 1833Mhz. Estou usando as 2 em Dual Channel

Minha mobo possui 4 slots, se eu colocar essa memória antiga no sistema, é algo que irá somar/melhorar?

Parece obvio afinal 12GB > 8GB, mas sou leigo, e minha dúvida é decorrente a frequência ser diferente, e a marca "inferior" do pente.

Postado

Quanto mais pentes de memória instalados melhor, pois serão mais vias para o fluxo de dados.

Ex.: 2 x 4gb é melhor que 1 x 8gb. É assim que se trabalha em Dual Channel. Porém, as memória tem que ser idênticas para que o Dual Channel funcione. Memórias diferentes irão funcionar, mas não com a mesma eficiência.

Um pente de memória extra sempre é bom, o problema é que a frequência do novo pente é inferior a dos outros. Não tenho certeza quanto a isso, mas acredito que o sistema irá limitar a frequência de todas as memórias para 1333Mhz para que possam trabalhar em conjunto.

Postado
1 minuto atrás, Erso disse:

Quanto mais pentes de memória instalados melhor, pois serão mais vias para o fluxo de dados.

Ex.: 2 x 4gb é melhor que 1 x 8gb. É assim que se trabalha em Dual Channel. Porém, as memória tem que ser idênticas para que o Dual Channel funcione. Memórias diferentes irão funcionar, mas não com a mesma eficiência.

Um pente de memória extra sempre é bom, o problema é que a frequência do novo pente é inferior a dos outros. Não tenho certeza quanto a isso, mas acredito que o sistema irá limitar a frequência de todas as memórias para 1333Mhz para que possam trabalhar em conjunto.

Então. Essa é minha dúvida. Se essa memória der downclock nas outras, não sei se é compensativo.

Serão poucas aplicações que precisarei mais de 8GB. Mas caso não prejudique em nada, vou adicionar essa de 4GB

Postado

Primeiro passo é verificar quantos GB de ram sua placa admite;

Depois voce tem que ver que o sistema de 32 bits só administra 3,20 Gb, acima disso só sistema de 64 bits;

Por fim, nem todos sistema operacional aceita memoria acima de 12 Gb, se não me engano o Windows 7 ultimate e profissional aceitam, os mais recentes não saberia dizer.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...